Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!
Fusion Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Ideia: MMFMakers, do zero
por mediamaker Qua 26 maio 2021, 12:28

» [Flash] Haunt the house
por mediamaker Sáb 19 Set 2020, 16:47

» Como a criar passo a passo engine de Movimento Grid com colisão (tipo Bomberman) completo usadno extensão Array?
por mediamaker Sex 15 Set 2017, 14:19

» CF2.5 -> 26 reais na steam
por Matheus290 Ter 22 Dez 2015, 17:52

» Aplicação com Editbox não tá rodando online
por Matheus290 Sáb 19 Set 2015, 01:38

» A Guilda continua!!!! "Âncora Team" (novo nome)
por weliowl7 Qua 16 Set 2015, 01:52

» Sub-application e Inventario
por majorcorps Dom 23 Ago 2015, 13:11

» Efeito de string
por majorcorps Sáb 22 Ago 2015, 19:55

» [PC] Pitiri 1997
por Matheus290 Sáb 20 Jun 2015, 17:10

» Teclado virtual com Edit Box
por mediamaker Sáb 20 Jun 2015, 14:10

Quem está conectado?
31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 251 em Ter 26 Out 2021, 22:21
Estatísticas
Temos 256 usuários registrados
O último membro registrado é Sitydistta

Os nossos membros postaram um total de 5268 mensagens em 575 assuntos

Sonic Dark Invasion

5 participantes

Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Sonic Dark Invasion

Mensagem por flasher Seg 20 Jun 2011, 09:37

Sonic Dark Invasion Sdilogotransparente
Sonic Dark Invasion é um Fan Game baseado em jogabilidades de games modernos do ouriço como Sonic Unleashed, tendo enredo próprio e engine criada por mim mesmo.

--Sobre o Jogo--

Meu primeiro projeto de Fan Game se chamava Sonic The Hedgehog: The Dark Invasion, lancei uma versão de teste do jogo mas ele foi um fracasso, por eu ser muito inesperiente em criar fan games na época, ele ficou parado até que eu desistir, pra terem uma noção, eu ao invés de criar Backdrops como parede e chão, eu criava actives pra serem o chão e parades... XD
Bem, 2 anos depois, tive mais 2 projetos mas inacabados, o 2° se chamava Sonic Speed Unleashed e o 3° Sonic Speed Adventure, onde ja tinha até postado videos no Youtube mostrando o desenvolvimento da Engine de ambos os projetos, mas por meu PC ter estragou eu perdi tudo, 1 ano depois em Dezembro de 2010 decidi criar mais um projeto, mas não tinha mais idéias de enredo e fases, foi intão que peguei a ideia do velho projeto que eu tinha, e resumi o nome para Sonic Dark Invasion, que é o jogo que estou desenvolvendo agora...

--Engine e Gráficos--

Usei o MMF2 para criar o jogo, sprites dos Stages foi todos editados por mim.
A Engine inteira foi feita por mim, usei a Engine de Plataforma do MMF2, mas adaptando a Engine para não dar os famosos grudes nas paredes, o sistema do jogo é baseado em velocidade, como em Sonic Unleashed, mas não será totalmente focalizado só em correr.

--Como é o jogo?--

Só Sonic é jogável, na idéia do jogo ele possui 11 Stages, 4 Boss e 7 Special Stages, porem não posso confirmar que será exatamente isso por enquanto, pois ninguém sabe o dia de amanha não é? Talvez alguma fase ou Boss não seja possível fazer por causa das configurações, eventos, etc. Porem não irei tirar nada da idéia, apenas substituir o que não puder fazer...
Imagens da Versão de Teste:
Sonic Dark Invasion 86601311Sonic Dark Invasion Sdi10Sonic Dark Invasion 56936872
--História--

Eggman e Mecha Sonic estavam nas proximidades de Station Square, Eggman estava planejado algo que na Cutscene do jogo não é mostrado... Logo ele é impedido por Sonic que estava com as Esmeraldas do Caos, Amy estava o seguindo de perto quando foi atingida por Mecha Sonic, Sonic ficou com raiva acumulada, somado ao poder das Esmeraldas do Caos que estava com ele, Sonic se transforma em Dark Sonic e ataca Eggman, logo depois ele destroi Mecha Sonic, Dark Sonic fica descontrolado e se ajoelha no chão e volta a seu estado normal, nesse instante uma explosão de energia acontece e algo sai da sombra de Sonic... Era Dark Sonic... Sonic fica assustado ao se daparar com Dark Sonic e logo Dark Sonic some, Sonic corre para Station Square como Amy e enquanto corria avista Dark Sonic atacando a cidade. Ja Eggman, ainda com seu plano desconhecido em mente, volta para sua base secreta...
Sonic ao chegar em State Station, ele se depara com Dark Sonic que estava acompanhado de criaturas negras destruindo a cidade, Dark Sonic ao ve-lo desaparece novamente e os soldados da Gun aparece no momento e ao ver Sonic ali, acharam que Sonic era culpado disso, e passam a persegui-lo. Sonic foge dos robôs da GUN para Green Paradise, e agora ele terá que descobrir o que tudo isso significa e ao mesmo tempo fugir da GUN que irá tentar captura-lo, com Sonic ja muito ocupado, Eggman se aproveita da situação para continuar o seu plano sem a interrupção dele...

--Personagem e Habilidades--

Sonic The Hedgehog:
Sonic será o personagem principal do jogo, ele tem habilidades que irá ajuda-lo nessa aventura, suas habilidades são:

Jump: O pulo do Sonic, que serve para destruir inimigos e quebrar caixas.
Comando: Aperte Z

Jump Dash:
Sonic dará um pequeno impulso para frente enquanto pula.
Comando: Aperte Z enquanto pula

Homing Attack:
Ao executar esse ataque, Sonic ira como um míssil teleguiado em direção aos inimigos. Vc executa esse ataque enquanto pula, ao aparecer uma mira vermelha em redor de um inimigo, e você no ar apertar o botão de pulo novamente, Sonic sai disparado contra o inimigo o destruindo!
Comando: Aperte Z enquanto pula próximo a um inimigo.

Stomp: Sonic se jogará com força no chão como um meteoro, serve pra quebrar o chão para passar por algumas partes secretas.
Comando: Enquanto pula aperte X.

Boost: Quando usar esse ataque, acontecerá uma explosão de velocidade, Sonic ficará envolto por uma aura azul que destroi tudo que esta pela frente, ao utilizar essa habilidade lhe custará energia de Rings.
Comando: Aperte C enquanto corre.

Slide: Sonic dará uma rasteira no chão, serve pra passar por partes muito baixas em que Sonic não passa estando em pé.
Comando: Aperte pra Baixo enquanto Corre.

--Video do Gameplay da Versão Full em Desenvolvimento--



Para mais informações acessem o site oficial:
http://wadsonickerteam.webnode.com/

--------Download do Sonic Dark Invasion Demo--------
Baixem pelo Site do Jogo que esta acima, estou tendo problemas para colocar o Link do Download aqui. D=
flasher
flasher
Usuário

Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 30
Localização : Arapoti

http://wadsonickerteam.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por Matheus290 Seg 20 Jun 2011, 12:50

Você fez isso usando o Mov. Pré-Definido da ClickTeam??????????

FICOU MUITO LEGAL CARA!!!

Parabéns!!!

Interessantíssimo.
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por Sonic_BR Seg 20 Jun 2011, 13:04

Você é o tipo de cara que eu gosto.
Bem,como você usou o pré-definido,talvez fica dificil ou não da pra colocar uma engine de 360° ai ...

AMEI o jogo.Só não faço jogos pois tô sem ideia e com preguissa.Fiz só 1 até agora.
Bem vindo ao fórum ^^

Até!


Última edição por Sonic_BR em Seg 20 Jun 2011, 14:49, editado 1 vez(es)

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por flasher Seg 20 Jun 2011, 13:07

Matheus290 escreveu:Você fez isso usando o Mov. Pré-Definido da ClickTeam??????????
Fiz sim amigo, muito obrigado. ^^
flasher
flasher
Usuário

Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 30
Localização : Arapoti

http://wadsonickerteam.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por flasher Seg 20 Jun 2011, 13:10

Sonic_BR escreveu:Você é o tipo de cara que eu gosto.
Bem,como você usou o pré-definido,talvez fica dificil ou não da pra colocar uma engine de 360° ai ...

AMEI o jogo.Só não faço jogos pois tô sem ideia e com preguissa.Fiz só 1 até agora.
Bem vindo ao fórum ^^^

Até!
Pois é, eu ainda não tenho experiencia com Engine de 360°... =/

Hehe, obrigado. =)
flasher
flasher
Usuário

Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 30
Localização : Arapoti

http://wadsonickerteam.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por Sonic_BR Seg 20 Jun 2011, 14:52

flasher escreveu:
Sonic_BR escreveu:Você é o tipo de cara que eu gosto.
Bem,como você usou o pré-definido,talvez fica dificil ou não da pra colocar uma engine de 360° ai ...

AMEI o jogo.Só não faço jogos pois tô sem ideia e com preguissa.Fiz só 1 até agora.
Bem vindo ao fórum ^^^

Até!
Pois é, eu ainda não tenho experiencia com Engine de 360°... =/

Hehe, obrigado. =)

Nem eu xD
Ainda preciso aprimorar meu Fast Loop.
Esses dias/semanas,só abri o MMF2 pra nada ou sem querer,ou até pra tentar vim uma ideia ..

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por danilox Seg 20 Jun 2011, 20:37

Caraaaaca!!
Jogo massa!!!!
Espero que termine-o não seja como outros que abandonam o projeto pela metade --' Very Happy
danilox
danilox
Usuário

Mensagens : 101
Data de inscrição : 05/07/2010
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por Sonic_BR Seg 20 Jun 2011, 21:33

Poxa,agora que percebi o video ali xD
Ah,eu iria ajudar no projeto,usando o Platform Moviment Object,ficaria igual a um custom só que mais fácil...
Mas já que está em desenvolvimento a versão full,não da mais né =/

Até!

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por Eskyz Ter 21 Jun 2011, 01:17

Minha boca fez um O perfeito vendo o vídeo.

Desperdicio hem... tsc, tsc. Um jogo incrível desses com pré-definido XD.

Rapaz, usa PMO! Não é difícil de fazer não, e não tem bugs! Só falta isso mesmo pro jogo ficar espetacular Wink.

Meus parabéns, sensacional. Mas só pra matar a curiosidade... Homing você fez um segundo movimento com Bouncing Ball e colocou pra sempre olhar na direção do inimigo?

Excelente jogo, espero que o conclua!
Eskyz
Eskyz
Administrador
Administrador

Mensagens : 360
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 27
Localização : Brasil

http://www.mmfmakers.rg3.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por flasher Ter 21 Jun 2011, 09:52

Eskyz escreveu:Minha boca fez um O perfeito vendo o vídeo.

Desperdicio hem... tsc, tsc. Um jogo incrível desses com pré-definido XD.

Rapaz, usa PMO! Não é difícil de fazer não, e não tem bugs! Só falta isso mesmo pro jogo ficar espetacular Wink.

Meus parabéns, sensacional. Mas só pra matar a curiosidade... Homing você fez um segundo movimento com Bouncing Ball e colocou pra sempre olhar na direção do inimigo?

Hehehe, obrigado! =)
Bem, eu ja estudei a PMO mas não aprendi quase nada dela... Futuramente quando eu acabar esse jogo, ja tenho ideia completa de um SDI2, e nesse vou fazer de tudo pra criar uma engine custom com o sistema semelhante ao SDI.

Sim, mas aquela mira no inimigo tbm faz parte, tipo o Homing sempre vai na direção de onde está a mira, e não o inimigo, pq senão se tive-se 2 inimigos perto de Sonic, iria aparecer 2 Homings... Causando bug.
flasher
flasher
Usuário

Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 30
Localização : Arapoti

http://wadsonickerteam.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por Eskyz Ter 21 Jun 2011, 11:06

Ah sim, entendi.

Sobre o movimento, é melhor custom mesmo. PMO é muito limitado ^^. Sugeri isso porque depois do pré-definido, seria o mais fácil.

Boa sorte, aguardo ansioso pelo game ;D
Eskyz
Eskyz
Administrador
Administrador

Mensagens : 360
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 27
Localização : Brasil

http://www.mmfmakers.rg3.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por flasher Ter 21 Jun 2011, 11:09

Sei bem como é... =P
Vlw, Hehe. ^^


flasher
flasher
Usuário

Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 30
Localização : Arapoti

http://wadsonickerteam.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por Sonic_BR Ter 21 Jun 2011, 15:49

Tenho um tuto sobre PMO ^^
E Ezkyz,eu tô sendo meio tolo em perguntar isso mas,quais são as limitações do PMO em relação ao Custom?

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por flasher Ter 21 Jun 2011, 16:15

Eu tenho uma engine de PMO aqui mas é muito complicado mecher nela pq ela lida muito com Alterable Value, que faz eu se perder totalmente... D=
Pode mandar o seu tutorial pra mim fazendo um favor? =D
flasher
flasher
Usuário

Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 30
Localização : Arapoti

http://wadsonickerteam.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por Sonic_BR Ter 21 Jun 2011, 16:19

Claro ^^
Parte 1:https://fusionmakers.forumeiros.com/t157-como-usar-o-plataform-moviment-object-parte-1-completo

Parte 2:https://fusionmakers.forumeiros.com/t176-como-usar-o-plataform-moviment-object-parte-2-completo

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por flasher Ter 21 Jun 2011, 17:39

Pow vlw, consegui criar uma engine de plataforma, até consegui fazer o Boost estilo Sonic Unleashed de Xbox/PS3. =D
Pelo jeito vou usar esse método pra fazer a Engine do Sonic Dark Invasion 2. *O*
flasher
flasher
Usuário

Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 30
Localização : Arapoti

http://wadsonickerteam.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por Sonic_BR Ter 21 Jun 2011, 17:42

=D Que legal!

Bem,quando fui estudar,estudei a engine original do PMO (o exemplo que vem com a extensão).

Até!

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por Eskyz Qua 22 Jun 2011, 01:18

Henrique, o PMO é um objeto pré-programado em C++, o qual você edita os valores e cria os eventos (que são simples em demasia), e pá, está feito. A princípio, esta ideia parece ser excelente, certo? Mas volte um pouco. Ele é um "objeto pré-programado". Você só poderá fazer o que a extensão lhe permite, enquanto a Static Engine é algo inteiramente programado por você, e, neste caso, você pode configurá-la a bel-prazer, fazer o que quiser, desde que saiba como.

No caso mais simples, temos a questão da limitação. O PMO só deixa você utilizar até um valor X na aceleração, desaceleração etc. Na Static, você pode colocar o valor que você quiser. É até cômico fazer o personagem cair como uma rocha de 1t XD. Você tem liberdade de usar os valores que bem entende, ainda que não seja o comum.

Por você estar trabalhando com algo feito por terceiros e que tem suas limitações, fazer certas coisas com PMO torna-se uma tarefa difícil, senão impossível. Isso significa que certas ações personalizadas talvez não sejam possíveis de ser feitas em PMO, enquanto na Static, sim. Você não sabe como aquilo foi feito, e não sabendo como foi feito, não pode manipular a seu gosto.

Platform Movement Object é uma extensão para um tipo de movimento. Existem inúmeros movimentos a serem feitos - todos podem ser feitos por Static - mas apenas uma extensão desse tipo, para plataforma. Se você quiser fazer um jogo de RPG? Usará o pré-definido? Usando a Static Engine, você entende a essência de um movimento personalizado, podendo fazer um de qualquer tipo para qualquer tipo de jogo. A base para todos os Movimentos Personalizados são a mesma. Então você precisa aprender Static Engine para fazer movimentos perfeitos de outros tipos (Bouncing Ball, 8Dir, 360º etc).

Você sabe o que está acontecendo, uma vez que foi você que fez. Isso é uma vantagem, como eu já falei, na hora de criar ações personalizadas. É você quem cria, não existe um método só. Uma Static Engine é personalizada: você pode fazer de inúmeras maneiras! Existe tradicional, de fast loops, Safely Object! Só escolher a que você se adequa mais e aprender =). Não existe uma regra, ela é livre, você faz como bem entender.

Eu falo isso por experiência própria colega. Já usei PMO, mas essa época já passou. Dedique-se um pouco à Static; garanto que você não vai querer voltar pro PMO. Não estou dizendo que PMO é ruim! É uma extensão excelente. O que quero dizer é só que você precisa prosseguir sempre; não pode parar nesse ponto ^^.

Bom, é isso aí. Não coloco como motivo "É mais legal porque você fez do 0 e se sente poderoso por isso" porque acho que isso não justifica... mas que é, é '-'.

Flw.

P.S.: Mals ae estar entrando só nessas horas super tardes! Estudando pras bimestrais, então tenho pouco tempo livre =x. Por falar nisso... vou estudar história, boa noite =D
Eskyz
Eskyz
Administrador
Administrador

Mensagens : 360
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 27
Localização : Brasil

http://www.mmfmakers.rg3.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por flasher Qua 22 Jun 2011, 08:35

Por enquanto fico na PMO pq até agora o que eu quero está dando certo, e se algo não der certo eu vou dar um jeito... Sou o mestre no improviso. XD

Enfim, se eu ver que a Engine no PMO não está saindo do meu jeito, vou tentar estudar uma Static Engine e ver se consigo criar uma sosinho. ^^
flasher
flasher
Usuário

Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 30
Localização : Arapoti

http://wadsonickerteam.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por Sonic_BR Qua 22 Jun 2011, 11:00

Vlw pela explicação Ezkyz ^^
Mas agora eu quero aprender aquele tutorial de Detector de Angulo que o Matheus fez,pra eu poder ajudar o flasher no projeto dele (alias,sou muito fã de Sonic também,reparem no meu nome xD) e ai depois eu vou Custom (sem fast loop eu sei,mas o que acontece e que ninguem nunca fez um tutorial "intermediario" do custom,só faz basico.Ai eu não sei como vou deixar a movimentação mais suave e tals ..)

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por flasher Qua 22 Jun 2011, 11:05

Em que tipo de Engine o Detector de Angulo da pra ser usado?
flasher
flasher
Usuário

Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 30
Localização : Arapoti

http://wadsonickerteam.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por Sonic_BR Qua 22 Jun 2011, 12:36

Não sei,testei no pré-definido e não aconteceu nada,como se eu só tivesse feito o evento do pré-definido e os eventos dos actives ficar na posição do pé do personagem.

Matheus,dá pra mandar uma "engine" mas não precisa ter tutoriais nem nada,só os eventos e os actives mesmo (e a extensão,é claro)?

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por Matheus290 Qua 22 Jun 2011, 16:22

Eu não curto muito a PôMeO... Mas aí, o Homing, ao invés do Boucing Ball, você poderia usar Angulo. Aí, o Homing não vai só em 32 direções, mas sim em 360. Mas sei lá, o homing é rápido e nem dá pra perceber... '-'

É, post inútil meu... Só postei mesmo pra falar o que eu sempre entendo quando leio "PMO"...
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic Dark Invasion Empty Re: Sonic Dark Invasion

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos