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Engine da Câmera e Movimentação
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tonico
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sominterre
Sgt. Lucas
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leodigaum
Matheus290
11 participantes
Fusion Makers :: Projetos :: Projetos :: Projetão MMFMakers
Página 1 de 1
Engine da Câmera e Movimentação
Pessoal, terminei (+/-) a engine da câmera.
Eu tentei deixar o mais suave possível.
Foram no total 44 eventos para fazer o movimento da câmera e do personagem.
A câmera ainda não tá perfeita, pois quando você gira pro lado, o personagem gira junto... Eu fiz isso para ficar melhor na hora de movimentar. Mas depois eu mudo. Ou não também. As vezes fica melhor deixar do jeito que tá. Bom, vamos ver isso no decorrer do projeto.
-------
Durante o teste, vocês vão encontrar alguns modelos do Sonic kkkkkkk Com a textura toda bugada kkkkk Mas era só pra teste. São no total 26 Sonics criados (1 para cada valor de um active, assim na hora de editar textura, modelo ou qualquer coisa do gênero, fica mais fácil). Eles são criados aleatóriamente (dentro de 3000x3000) toda vez que você abre o teste.
Não coloquei detector de colisão ainda. Mas em breve vou colocar.
Prints da engine:
É só selecionar tudo que tá em vermelho e colar no navegador.
Espero que gostem (pois será essa a câmera do jogo kkkkkkk)!
Eu tentei deixar o mais suave possível.
Foram no total 44 eventos para fazer o movimento da câmera e do personagem.
A câmera ainda não tá perfeita, pois quando você gira pro lado, o personagem gira junto... Eu fiz isso para ficar melhor na hora de movimentar. Mas depois eu mudo. Ou não também. As vezes fica melhor deixar do jeito que tá. Bom, vamos ver isso no decorrer do projeto.
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Durante o teste, vocês vão encontrar alguns modelos do Sonic kkkkkkk Com a textura toda bugada kkkkk Mas era só pra teste. São no total 26 Sonics criados (1 para cada valor de um active, assim na hora de editar textura, modelo ou qualquer coisa do gênero, fica mais fácil). Eles são criados aleatóriamente (dentro de 3000x3000) toda vez que você abre o teste.
Não coloquei detector de colisão ainda. Mas em breve vou colocar.
Prints da engine:
Download
ht
tp:/
/dl.
dropbox.
com/u/4024735/Projetos/ProjetoMMFMakers.
exe
ht
tp:/
/dl.
dropbox.
com/u/4024735/Projetos/ProjetoMMFMakers.
exe
É só selecionar tudo que tá em vermelho e colar no navegador.
Espero que gostem (pois será essa a câmera do jogo kkkkkkk)!
Última edição por Matheus290 em Ter 23 Ago 2011, 14:20, editado 3 vez(es)
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Engine da Câmera e Movimentação
Ficou bem interessante, parabens, é isso ae galera, mão na massa ^^
leodigaum- Usuário
- Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/06/2011
Re: Engine da Câmera e Movimentação
Vixi, nem deu pra mim abrir...
Mostra uma mensagem de erro
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Sgt. Lucas- Usuário
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina
Re: Engine da Câmera e Movimentação
akel q nao é osonic é o mascara?
sominterre- Usuário
- Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/02/2011
Re: Engine da Câmera e Movimentação
É kkkkkkk Um dia eu editei o GIGN do CS1.6 e transformei no Máskara. Aí eu coloquei no MMFD2 pra testar e deu certo. Enquanto o LeoDigaum não termina de modelar, vamos deixar o Máskara. Só pra ir testando o movimento e a câmera.
------
Tenta de novo, Sonic Br. Acho que agora dá certo!
------
Tenta de novo, Sonic Br. Acho que agora dá certo!
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Engine da Câmera e Movimentação
lol ....
Sonic Br. ??? Fail ...
Sonic Br. ??? Fail ...
Sgt. Lucas- Usuário
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina
Re: Engine da Câmera e Movimentação
como poe modela esses trecos em 3d e como bota no mmf2 full???
sominterre- Usuário
- Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/02/2011
Re: Engine da Câmera e Movimentação
Usa o anim8or para modelagem...
para botar é pela extensão OpenGL ou 3D Mesh!
para botar é pela extensão OpenGL ou 3D Mesh!
Sgt. Lucas- Usuário
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina
Re: Engine da Câmera e Movimentação
me passa pf a extençao openGL! só tenho o 3d mesh e nao sei usalo!
sominterre- Usuário
- Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/02/2011
Re: Engine da Câmera e Movimentação
Eu não tenho OpenGL ....
Sgt. Lucas- Usuário
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina
sominterre- Usuário
- Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/02/2011
Re: Engine da Câmera e Movimentação
Bom, pra você fazer isso, modela no Milkshape. O OpenGL Collection só aceita modelos de Milkshape. Ou então você modela no 3D Studio Max e depois exporta pro Milkshape.
Se você não consegue usar o 3D Mesh, pode ter certeza que não vai conseguir usar o OpenGL. Tudo o que o 3D Mesh usa, o OpenGL usa. E ainda exige até mais.
Não é um bixo de sete cabeças aprender não, na verdade é fácil. Só que tem que saber, pelo menos, fazer um mov. custom do zero. Pois o OpenGL é totalmente custom, não tem nada pré-definido pela ClickTeam kkkkkk
---------
Ow Mr. Lucas, foi mals! kkkkkkkkkkk
Quer dizer, Sgt. Lucas XD
Se você não consegue usar o 3D Mesh, pode ter certeza que não vai conseguir usar o OpenGL. Tudo o que o 3D Mesh usa, o OpenGL usa. E ainda exige até mais.
Não é um bixo de sete cabeças aprender não, na verdade é fácil. Só que tem que saber, pelo menos, fazer um mov. custom do zero. Pois o OpenGL é totalmente custom, não tem nada pré-definido pela ClickTeam kkkkkk
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Ow Mr. Lucas, foi mals! kkkkkkkkkkk
Quer dizer, Sgt. Lucas XD
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Engine da Câmera e Movimentação
Sonic BR Fail?
Como assim? lol
-------------
Bem Matheus,tem que ter um limite na hora de rodar a camera...
Não podemos deixar essa camera ai podendo ver o personagem de cabeça pra baixo.Tem como por um limite não?
E quando rodamos para os lados,não roda a camera e sim o foco da luz no modelo.
Sei que é dificil/chato,mas agente consegue ^^
Como assim? lol
-------------
Bem Matheus,tem que ter um limite na hora de rodar a camera...
Não podemos deixar essa camera ai podendo ver o personagem de cabeça pra baixo.Tem como por um limite não?
E quando rodamos para os lados,não roda a camera e sim o foco da luz no modelo.
Sei que é dificil/chato,mas agente consegue ^^
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Engine da Câmera e Movimentação
è eu tamb não entendi, tipo agente aperta pro lado e fica como se ele estivesse travando.
Fica estranho.
Fica estranho.
tonico- Usuário
- Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25
Re: Engine da Câmera e Movimentação
Ei Sonic BR, é claro que ele gira pro lado. O efeito de luz tá parado. Eu não sei se você andou com ele, mas chegou a comparar ele com um Sonic? Então, ele gira sim... Você que não andou pelo cenário kkkkkkkk
E eu já arrumei esse limite. Depois eu posto a atualização. Eu vou postar quando terminar o detector de colisões (tá difícil... se usa looping, buga, se não usa, buga também... to tentando achar um jeito pra arrumar isso).
E eu já arrumei esse limite. Depois eu posto a atualização. Eu vou postar quando terminar o detector de colisões (tá difícil... se usa looping, buga, se não usa, buga também... to tentando achar um jeito pra arrumar isso).
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Engine da Câmera e Movimentação
Ahhhhhhh...
Agora entendi,esse jeito de virar o personagem fica legal prum jogo de arena (pelomenos eu achei)...
Só colocar uma animação de correr,como no GTA Vice City...Claro que pode ficar mais bunita a animação,mas sei lá,vcsse decidem ai xD
Agora entendi,esse jeito de virar o personagem fica legal prum jogo de arena (pelomenos eu achei)...
Só colocar uma animação de correr,como no GTA Vice City...Claro que pode ficar mais bunita a animação,mas sei lá,vcsse decidem ai xD
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Engine da Câmera e Movimentação
É, mas o jogo vai ser assim '-'
Vai ser um jogo de briga de rua...
Vamos colocar animações, calma kkkkkkkk
Vai ter animação de correr, bater, arremeçar alguma coisa, bater segurando um item, atirar, pular, agachar e muitas outras...
Esse Máskara aí eu só deixei pra mostrar o efeito da câmera... E mostrar também que o MMFD2 suporta modelos do MilkShape 3D XD
Vai ser um jogo de briga de rua...
Vamos colocar animações, calma kkkkkkkk
Vai ter animação de correr, bater, arremeçar alguma coisa, bater segurando um item, atirar, pular, agachar e muitas outras...
Esse Máskara aí eu só deixei pra mostrar o efeito da câmera... E mostrar também que o MMFD2 suporta modelos do MilkShape 3D XD
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Engine da Câmera e Movimentação
vou baixar esse milk shape
sominterre- Usuário
- Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/02/2011
Re: Engine da Câmera e Movimentação
Pessoal, atualizei a engine. Agora vocês vão trombar com umas paredes invisíveis kkkkk E tem uma lá que é visível. É para vocês verem como funciona o sistema de colisão.
Infelizmente os objetos atravessam um pouco a parede (igual no CS)
Ah, também já tem a câmera atualizada.
É isso aí...
Infelizmente os objetos atravessam um pouco a parede (igual no CS)
Ah, também já tem a câmera atualizada.
É isso aí...
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Engine da Câmera e Movimentação
ta dahora =D,
tipo, essa de passa as paredes igual cs, deve ser devido o ponto d colisão.
ele n colide a textura, colide os bones se n me engano. (n sei nem se ta usando bone rsrsr)
=p
masi ta ficando cada vez melhor brother, parabéns ;D
tipo, essa de passa as paredes igual cs, deve ser devido o ponto d colisão.
ele n colide a textura, colide os bones se n me engano. (n sei nem se ta usando bone rsrsr)
=p
masi ta ficando cada vez melhor brother, parabéns ;D
Dbr- Usuário
- Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/04/2010
Re: Engine da Câmera e Movimentação
Então, o certo seria assim mesmo. Mas como não tem como fazer "Attach" nos bones, não tem como. Se tem, ainda não conseguimos encontrar. Mas eu tenho certeza que não tem como.
Só no 3D Mesh.
O bom seria se o Min continuasse o desenvolvimento dessa extensão. Mas o cara abandonou o projeto
Só no 3D Mesh.
O bom seria se o Min continuasse o desenvolvimento dessa extensão. Mas o cara abandonou o projeto
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Engine da Câmera e Movimentação
Desculpem o Double Post, mas, é importante.
Foi adcionado o sistema de Relevo! Isso aí! Agora podemos subir e descer escadas
A montanha não foi bem configurada, mas daqui a pouco eu arrumo.
A escada está perfeita!
Foi adcionado o sistema de Relevo! Isso aí! Agora podemos subir e descer escadas
A montanha não foi bem configurada, mas daqui a pouco eu arrumo.
A escada está perfeita!
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Engine da Câmera e Movimentação
Triple post, agora sistema de layers adcionado. Próxima parada, construção de um mapa simples.
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Engine da Câmera e Movimentação
esse enigme nao funcionou no meu pc
sominterre- Usuário
- Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/02/2011
Re: Engine da Câmera e Movimentação
Tenta baixar de novo... '-'
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Engine da Câmera e Movimentação
ok
nao deu de novo
tem haver com eu nao ter o openGL???
nao deu de novo
tem haver com eu nao ter o openGL???
sominterre- Usuário
- Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/02/2011
Re: Engine da Câmera e Movimentação
Eu descobri que a única extensão que não pega no meu pc é a OpenGL MS3D.
Deve ser porque meu pc não tem suporte para OpenGL ...
E seu exemplo não pegou aqui também ...
Deve ser porque meu pc não tem suporte para OpenGL ...
E seu exemplo não pegou aqui também ...
Sgt. Lucas- Usuário
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina
Re: Engine da Câmera e Movimentação
Tem que ter instalado no PC os DirectX e tals...
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Engine da Câmera e Movimentação
Lol mano o carinha depois que sobe a escada fica voando, ai o matheus como faz pra inserir as imagens feitas no milkshape no open gl sprites?
tonico- Usuário
- Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25
Re: Engine da Câmera e Movimentação
Eu coloquei pra ele ficar voando mesmo, demorei mas consegui criar uma forma de layers. Mas tipo, não é perfeita.
---------------
Você tem que colocar as texturas na extensão de texturas e depois aplicar as texturas pedidas nos objetos.
Eu prefiro que vá adcionando a textura conforme crie os objetos.
Ou então você pode fazer um evento global, para sempre pegar as texturas de nome igual ao modelo.
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Você tem que colocar as texturas na extensão de texturas e depois aplicar as texturas pedidas nos objetos.
Eu prefiro que vá adcionando a textura conforme crie os objetos.
Ou então você pode fazer um evento global, para sempre pegar as texturas de nome igual ao modelo.
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Engine da Câmera e Movimentação
DirectX...
vou tentar aqui!
vou tentar aqui!
Sgt. Lucas- Usuário
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina
Re: Engine da Câmera e Movimentação
Pootz, tá ficando bem bacana o.o
O fórum tá andando melhor sem mim, ou é impressão minha? Vou chorar, virar emo, me prostituir D=. Brincadeira. Mas sério, estou realmente sem PC. No final do ano, vou mandar meu HD externo para o conserto (tinha arquivos realmente importantes lá; grande parte relacionada à criação de jogos, inclusive). Se conseguir, vou comprar um PC novo. Se não, fico nessa de usar PC emprestado quando dá ;P
Enfim, parabéns a todos os envolvidos! Tá ficando muito bacana ^^
O fórum tá andando melhor sem mim, ou é impressão minha? Vou chorar, virar emo, me prostituir D=. Brincadeira. Mas sério, estou realmente sem PC. No final do ano, vou mandar meu HD externo para o conserto (tinha arquivos realmente importantes lá; grande parte relacionada à criação de jogos, inclusive). Se conseguir, vou comprar um PC novo. Se não, fico nessa de usar PC emprestado quando dá ;P
Enfim, parabéns a todos os envolvidos! Tá ficando muito bacana ^^
Re: Engine da Câmera e Movimentação
Nada a ver, Eskyz... '-'
Cara, vira e mexe você tá sem PC, que coisa '-' Sua irmã não deixa você mexer não? Que menina mais FDM.
XD
Cara, vira e mexe você tá sem PC, que coisa '-' Sua irmã não deixa você mexer não? Que menina mais FDM.
XD
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Engine da Câmera e Movimentação
É, o projeto morreu.
Não vai dar certo...
Na verdade, até daria. Mas ficaria muito pesado um projeto desse tamanho para apenas 3 pessoas. Tipo, não só a programação, mas mapemento das fases, animação dos personagens, modelegem, texturas, efeitos e tudo mais. Acho que é um projeto muito avançado pro pessoal aqui da MMF Makers. Acho que a gente tem que fazer no máximo um Mario.
Não vai dar certo...
Na verdade, até daria. Mas ficaria muito pesado um projeto desse tamanho para apenas 3 pessoas. Tipo, não só a programação, mas mapemento das fases, animação dos personagens, modelegem, texturas, efeitos e tudo mais. Acho que é um projeto muito avançado pro pessoal aqui da MMF Makers. Acho que a gente tem que fazer no máximo um Mario.
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Engine da Câmera e Movimentação
é...
concordo
apesar de ser uma ferramenta incrivel, temos que considerar as limitações do MMF2.
concordo
apesar de ser uma ferramenta incrivel, temos que considerar as limitações do MMF2.
Re: Engine da Câmera e Movimentação
Não, não do MMF2, mas sim dos integrantes.
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Fusion Makers :: Projetos :: Projetos :: Projetão MMFMakers
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