Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!
Fusion Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Ideia: MMFMakers, do zero
por mediamaker Qua 26 maio 2021, 12:28

» [Flash] Haunt the house
por mediamaker Sáb 19 Set 2020, 16:47

» Como a criar passo a passo engine de Movimento Grid com colisão (tipo Bomberman) completo usadno extensão Array?
por mediamaker Sex 15 Set 2017, 14:19

» CF2.5 -> 26 reais na steam
por Matheus290 Ter 22 Dez 2015, 17:52

» Aplicação com Editbox não tá rodando online
por Matheus290 Sáb 19 Set 2015, 01:38

» A Guilda continua!!!! "Âncora Team" (novo nome)
por weliowl7 Qua 16 Set 2015, 01:52

» Sub-application e Inventario
por majorcorps Dom 23 Ago 2015, 13:11

» Efeito de string
por majorcorps Sáb 22 Ago 2015, 19:55

» [PC] Pitiri 1997
por Matheus290 Sáb 20 Jun 2015, 17:10

» Teclado virtual com Edit Box
por mediamaker Sáb 20 Jun 2015, 14:10

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 251 em Ter 26 Out 2021, 22:21
Estatísticas
Temos 256 usuários registrados
O último membro registrado é Sitydistta

Os nossos membros postaram um total de 5268 mensagens em 575 assuntos

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

+4
Gabriel Francisco
Eskyz
Eskiel
Matheus290
8 participantes

Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por Matheus290 Qui 27 Out 2011, 01:07

Eaí pessoal, tudo bem? Hoje vou ensinar a vocês a fazer um movimento custom. Mas, se prepare, será um tutorial LONGO!

Bom, vamos lá.

Para começar, vou explicar uma coisa. Esse tuto vai usar apenas o básico do Custom. Não vai ensinar com Seno e Cosseno (que é mais preciso), não vai mexer com ângulos nem nada disso. Apenas o básico mesmo.

Lembrando que, X é Horizontal e Y é Vertical. Se não sabe o que é cada um deles, lembre-se, quando você olha longe, é o Horizonte. A linha do Horizonte é assim: ___________ Então, X é _______   Y é |

Px é Pixel. Então quando você ler 1px, 10px, 5px é 1 pixel, 10 pixels e 5 pixels respectivamente. Pixels são esses quadradinhos do seu monitor que cria as imagens. Se você não consegue ver os Pixels do seu monitor, é pq tem um monitor de LED de resolução muito grande kkkkkk

Preste muita atenção em todos os detalhes desse tutorial. Tudo o que tem aqui, você precisa ler e entender. Não avance um passo sem entender o de antes. Tente interpretar os eventos. Se você não conseguir pegar a lógica, não conseguirá entender esse tutorial.

----------

Primeiramente usarei isso aqui:

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Sensores1
(Aproveite e baixe essa imagem. Crie esses sensores exatamente com os nomes que eu coloquei.)

Deixe assim:

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Sensores2

Agora, com tudo criado, renomeado, organizado, clique no Personagem (o bloco preto) e renomeie os Alterables Values:

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Alterablesvalues

Defina o valor "Aceleração" pro valor que quiser. Eu vou deixar como 7. Mas pode deixar o valor que quiser.

Pronto. Feito. Vamos para o Event Editor.

Primeira coisa a fazer, é definir que, todos os Sensores e o Personagem sempre estarão na posição deles + VelX e VelY do Personagem. Portanto:

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Eventosprontos

Nossa, mas vai demorar demais para ir criando evento por evento, não tem uma maneira mais prática?
Tem sim! Veja:

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Eventeditorlist

É só você ir arrastando a imagem do sensor do lado esquerdo para o lado direito. Simples!

Agora, vamos começar com o movimento horizontal.

Primeiramente, queremos que, quando pressionamos Direita, o objeto mova para a direita. Mas apenas se não tiver colidindo com um obstáculo. Se colidir, para na hora. E a velocidade será crescente. A força de aceleração será o valor definido no valor "Aceleração".

Então vamos fazer:

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Acelera%C3%A7%C3%A3o

Entendendo o que aconteceu aí. Quando os sensores não estiverem colidindo com a parede + pressionando direita -> Adiciona a Aceleração (dividido por 10) na Velocidade. Ou seja, se a Aceleração for 0, vai adicionar 0 pra Velocidade X. Se a Aceleração for 25, vai adicionar 2.5 à Velocidade X.

Tio, por que você colocou Dividido por 10?
Para ter mais "opções" de velocidade. Se deixar normal, imagina só, você clica pra Direita e adiciona 2 à velocidade X. O carinha vai voar. Não dá certo. Tem que ser dividido por 10 para ficar mais suave e real.

Agora, vamos criar a desaceleração e colisão.

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Desacelerar

Nem vou falar, tenta você descobrir. Tente entender. Interprete. XD

Se você não conseguiu entender, não passe pra próxima etapa. Se conseguiu, passe. Pois agora entrará o looping.

Como fazer o Looping?

Simples. Se o sensor Direita (o fininho) estiver Colidindo (não se colidir... SE ESTIVER COLIDINDO) ---> inicia um Looping 40 vezes com o nome de Direita.

Se o "Direita" estiver em Looping e o sensor Direita AINDA ESTIVER COLIDINDO ---> Define a posição do Personagem e outros Sensores para X-1 e muda a velocidade X para 0.

Veja a imagem para entender melhor:

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Loopingdireita

Tio Thetheus, eu fui testar o jogo e, a colisão tá funcionando certinho. Mas tem um problema. Quando eu ando só um pouquinho e solto o botão, ele começa a andar pra esquerda. Por que?
Por causa da Desaceleração. Mas espere, já nós corrigimos isso. Vamos criar a movimentação esquerda.

Como fazer a movimentação para o lado esquerdo? Simples, faça exatamente o que você fez com o Lado direito, mas para o esquerdo. Substituindo os sensores e nomes de looping. Não esqueça de inverter os valores X.

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Esquerda

Vê? Idêntico! Mas, agora vamos ver se ainda está dando o problema de "andar ao contrário".

...TESTANDO...

Não? Ótimo. Ainda tá? Então, adicione o Personagem no Debug e veja qual é o número que fica em VelX.

Aqui no meu caso, deixando a aceleração = 7, dá problema nos valores 1.4 e 0.7. Então, é simples:

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Debug

Vocês só terão esse problema se deixarem o valor da Aceleração maior ou igual a 5. Pois, 5 + 5 = 10, que lá vai ser 1.0. Ou seja, se não "desacelerar até o zero", vai ficar andando 1px ainda. Então, fazendo esse evento que eu mostrei, acaba com esse problema.

Simples, não é mesmo? Vamos fazer o movimento Vertical agora.

Primeiro, para fazer com que tenha gravidade:

Se sensores Baixo e Baixo 2 não estiverem colidindo ---> Adiciona Gravidade (dividido por 10) em VelY

Como na imagem a seguir:

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Gravidade

E agora, você tem que fazer um Looping, para que, quando o Baixo colida com o Obstáculo, mudar a velocidade para 0 e todos os sensores, junto com o personagem, suba 1px. Ou seja, -1px em Y.

Tente fazer você mesmo. Se não conseguir, olhe a imagem:

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - MovY

Para fazer o pulo, veja a lógica: "Sensor Baixo 2 está colidindo com o chão + a velocidade Y = 0, se eu pressionar Pulo, será adicionado ao valor "VelY" o valor "Pulo" dividido por 10 e também mudará o valor Pulando de 0 para 1"

Ah, não esqueça disso:

Baixo Colides Backdrop ---> Set Pulando to 0

Para que isso dê certo, não esqueça de definir o valor do Pulo para um número negativo. Eu coloquei -15 e não ficou muito alto, ficou na média, afinal, a Gravidade eu deixei 9 e ficou muito forte.

Pronto! Movimento básico terminado! Agora só você colocar, praticamente, os mesmos eventos de Esquerda/Direita para Cima e acabou.

Só isso, Tio Thetheus?
Só! Simples, não é mesmo?

Bom, isso foi o basico dos básicos. Espero que tenham gostado. Pois agora, vamos dar uma aumentada na engine. Achou que tinha acabado o tuto nééé?? kkkkkkk

Ótimo, vamos lá.

Você reparou que a Velocidade X e Y estão sem limites, não é mesmo? Ou seja, se você segurar o Direita durante uns 3 minutos, o VelX vai a valores absurdos, então, vamos definir um limite. Como?

Você tem duas formas. Definir direto no Event Editor ou nos Valores. Pelo Event Editor é só colocar "Quando VelX for Maior ou Igual a 5 ---> Set VelX to 5", ou seja, se a velocidade passar de 5, ela vai voltar a 5. Mas eu quero mostrar pelo jeito "editável". As duas formas são, mas para deixar mais bonitinho e organizado, vamos usar os Valores.

Crie os valores restantes:

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Valoresrestantes

Pronto, agora nas acelerações (X e Y), defina o limite de velocidade.

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Limitando

---------------

Agora, você percebeu que tem certos bugs? Então, eu sabia que certos eventos que coloquei dariam bugs. Cabe a você RETIRÁ-LOS! kkkkkk Vamos ver se você aprendeu mesmo.

---------------

Já retirou os bugs? Ótimo, agora, vamos melhorar a descida, para que o personagem não fique dando pulinhos.

Primeiramente, crie dois sensores assim:

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Esquerdadireitach%C3%A3o

Renomeie para Esquerda-Chão e Direita-Chão. Alinhe-os com o personagem como na imagem.

Não esqueça de definir as posições deles no Personagem no Event Editor. Todos os eventos que mexe com posição dos sensores (aqueles de Looping)... Y+1, X+1, X-1 e Y-1. Todos.

Agora, a mágica:

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Slopelooping

Vou explicar o que aconteceu nesses eventos.

Se o Direita-Chão e Esquerda-Chão estiverem colidindo com o chão
+ Baixo não estiver colidindo com o chão
+ Não estiver Pulando
+ Velocidade Vertical (Y) estiver menor que 4 --------------------> Começa o Looping Slope 40 vezes

Por que o "Não estiver pulando"?
Porque se você não colocar isso, quando clicar pra pular, o carinha não vai sair do chão.

Por que o "VelY menor que 4"?
Porque se ficar maior, quando você estiver caindo de um lugar alto, quando chegar perto do chão e os sensores magnéticos (do slope) encostarem no chão, já vão te mandar pra lá. E não é isso que queremos.

Agora:

Looping "Slope" estiver rodando
+ Direita-Chão e Esquerda-Chão estiverem colidindo com o chão
+ Baixo não estiver colidindo com o chão
+ Não estiver Pulando
+ Velocidade Vertical (Y) estiver menor que 4 --------------------> Faz todos os sensores e o personagem descer

Entendeu? É pura lógica!

Por exemplo: Quer criar um Pulo duplo?

Pulando = 1
+ VelY > 0
+ Pressiona Pulo ---> Add "Pulo" to VelY e Set Pulando to 2

Quer fazer com que o personagem, quando colidir com a parede, segurando o pulo, kicke?

VelY <> 0
+ Direita 2 está colidindo com a Parede
+ Player 1 está pressionando Right
+ Player 1 pressiona Pulo ---------------> Set VelY to -11, Set VelX to -4

Sei lá cara, inventa! Crie coisas loucas! Faça! Pense e transforme em engine!

DO IT!

Para as animações é muito simples, apenas crie as restrições e definições. Por exemplo:

VelY = 0
+ VelX > 0 ---> Set Animation to Walking

VelY < 0 ---> Set Animation to Jumping

VelY > 0 ---> Set Animation to Falling

E assim por diante.

Tem horas que meu personagem não quer pular quando está descendo a rampa. Por que isso?
Você já viu o Debug? Viu que, quando desce a rampa, o VelY varia? Isso porque o Looping Slope tá jogando o personagem e os sensores para baixo, mas ainda há uma certa "desgrudada" do chão. Você não percebe, mas nos valores isso varia. Para corrigir isso, coloque mais um sensor em baixo do Baixo 2. Renomeie para Pulo. Agora, ao invés de "Quando Baixo 2 estiver colidindo + Pressionar Pulo ---> Pular" você coloca "Quando Pulo estiver colidindo +..." Entendeu?

Quando você continuar editar por si mesmo, alguns bugs irão aparecer. Isso é inevitável. Então, tente resolvê-los sozinho.

Você, que está lendo esse tópico e fazendo o passo-a-passo, poste aí sua engine como ficou. Se tiver problemas, poste aí no tópico. Pode ter certeza, outras pessoas terão o mesmo problema que você. Pode até não ser o mesmo, mas parecido, e a resolução é a mesma.

Ah, certos eventos nesse tutorial eu retirei da minha engine. Pois estavam causando alguns bugs chatos. Você pode retirar também, são as colisões do Direita 2 e Esquerda 2. Deixe apenas para Esquerda e Direita normais. O Direita 2 e Esquerda 2 é usado no Movimento Avançado e eu acabei confundindo. Mas é bom tê-los aí para criar um Kick na parede ou uma forma de escalar (como no MegaMan X)

Bom, o tuto fica por aqui. Obrigado a todos!! Não deixe de comentar. Se achou o tuto mal explicado ou difícil de entender, me avise! Tentarei deixar mais simples ainda!

Em breve, a versão avançada de Movimento Custom. FUI!

-----------

EDIT EXTREMAMENTE IMPORTANTE, LEIA!!!


É o seguinte. Você, leitor, que está suando pra consertar os bugs, primeiramente quero pedir perdão por minha INFANTILIDADE e DESATENÇÃO por esses bugs. Faz anos que escrevi essa matéria, eu não sei o que tinha na cabeça quando fiz isso. Caso você queria consertá-los e ter um movimento perfeitamente funcional, peço para que veja essas imagens e faça elas nos eventos. Lembrando que eu não usei os sensores Direita 2, Esquerda 2 e Cima 2. Usá-los fica a seu critério.

Dentro do Spoiler, há uma imagem mostrando o tamanho dos sensores (todos iguais da primeira imagem do tutorial, exceto os de Slope, que aumentei consideravelmente) e o posicionamento deles. Use esse padrão para consertar alguns bugs.

Outro detalhe é que há um evento que posiciona os sensores no centro do personagem, porém, eles continuam nas extremidades do retângulo. Isso é porque o Hotspot dos sensores estão simulando a posição deles em relação ao personagem. Por exemplo, o hotspot do sensor Esquerda é (17,17). O hotspot do sensor Slope Esquerda é (5,-25). Então, posicione corretamente os hotspots dos sensores para que não haja bugs.

Abra aqui e veja os eventos:

Acredito que depois desse edit, o tutorial foi praticamente inválido. Exceto pela explicação.


Última edição por Matheus290 em Ter 01 Jul 2014, 19:53, editado 1 vez(es)
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por Eskiel Qui 27 Out 2011, 06:20

Nossa mano fico demais o tutorial eu vou seguir ele hoje a tarde agora eu to esperando a van =S

1:07 da manhã kkkk seu viciado kkkkkkkkkkk

vlw kra, vlw msm +1 pra vc xDDD

PS:(Perdoe seu gato kkkkkkkkkkkkkkkkkk)
Eskiel
Eskiel
Moderador

Mensagens : 245
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 28
Localização : Assis

http://www.eskielgd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por Matheus290 Qui 27 Out 2011, 14:01

1h da manhã é viciado? KKKKKKK 1h da manhã é normal, viciado é ligar o PC as 6:20 antes de ir pra escola kkkkkkk

Isso sim é viciado! kkkkkkkk

Valeu! Very Happy

Já perdoei XD Mas depois eu fui dormir e ele ficou miando no corredor durante uns 10min... aff...

-----------------------

Lembrando que nesse tuto, coloquei várias coisas que depois vocês terão que tirar. Pra evitar uns bugs chatos.

Ah, esse Mov. Custom é intermediário. Ou seja, ele é fácil de customizar, simples de fazer mas um pouco limitado. Já o Mov. Custom Avançado ele é fácil de customizar também, um pouco mais complicado de fazer e praticamente sem limites.

Então, recomendo que aprendam BEM esse tutorial. Mas aprendam de verdade! Se não nunca vão sair do básico.

Esse tutorial não serve apenas para movimento de plataforma, ajuda vocês em 2D visto de cima também. É só não colocar a gravidade...

Mas é isso, aprendam mesmo! Quero ver depois as engines postadas aqui para eu avaliar MUAHAHAHAHHA
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por Eskiel Sex 28 Out 2011, 06:31

É eu costumo entrar as 6:20 msm

de vez em quando meu gato fica miando assim msm... só que nem da nada não ele sobe nos pés da cama e dormi xD
Eskiel
Eskiel
Moderador

Mensagens : 245
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 28
Localização : Assis

http://www.eskielgd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por Matheus290 Sex 28 Out 2011, 11:51

Só que a minha casa é separada. Os quartos com o resto da casa. É separada por um corredor. A gente tranca esse corredor e deixa o gato do outro lado.

Meu pai é muito assustado e não gosta de bicho. E ele disse que se um dia ele acorda com o Gato na cama dele ele vai dar um chute e matar ele... Então, é melhor deixar ele do outro lado.

E mesmo se ficar no meu quarto, ele fica mordendo meu pé, pula na minha cara...

Ele não para quieto.

----------

Mas aí, conseguiu seguir o tuto?
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por Eskyz Sex 28 Out 2011, 22:32

Ficou lindo, uma obra prima *_*

Mas estou sem tempo de ler.

Esse mov custom é o tradicional certo? Nunca consegui fazer =|
Eskyz
Eskyz
Administrador
Administrador

Mensagens : 360
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 27
Localização : Brasil

http://www.mmfmakers.rg3.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por Gabriel Francisco Sáb 29 Out 2011, 00:14

Eu ainda estou estudando, mas com certeza vou conseguir!

Meu curso de inglês é ás 8:20 e saio ás 7:40 más acordo ás 5:40 pro banho, 6:00 já acabo o banho(sou muito demorado, até agora não estourou o chuveiro, hehehe), o resto do tempo direto pro lindo PC! Viciado não?

Gabriel Francisco
Usuário

Mensagens : 244
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 24
Localização : Porto Alegre (POA)

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por Matheus290 Sáb 29 Out 2011, 03:14

Eskyz escreveu:Ficou lindo, uma obra prima *_*

Mas estou sem tempo de ler.

Esse mov custom é o tradicional certo? Nunca consegui fazer =|

kkkkkkkkkk valeu! Very Happy E olha que eu não detalhei muitas coisas, pois quero ver se o povo vai conseguir "detectar" o erro. Mas de qualquer forma, eu farei um tutorial novo em breve, e substituirei por esse aqui (na verdade, não é um tuto novo, apenas uma edição e complemento). Mas valeu! Very Happy Sim, é o tradicional. Com esse tuto, irá! Very Happy Só uma dica, ignore os Sensores Direita 2 e Esquerda 2. Eu não sei no que eu estava pensando quando coloquei eles aí kkkkkk

Gabriel Francisco escreveu: Eu ainda estou estudando, mas com certeza vou conseguir!

Meu curso de inglês é ás 8:20 e saio ás 7:40 más acordo ás 5:40 pro banho, 6:00 já acabo o banho(sou muito demorado, até agora não estourou o chuveiro, hehehe), o resto do tempo direto pro lindo PC! Viciado não?

Isso aí cara! Very Happy

kkkkkkkk É bom aprender inglês! XD Ajuda bastante no MMF.
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por Gabriel Francisco Sáb 29 Out 2011, 15:49

Eu já to a 4 anos no curso, acabo o básico esse ano e vou pro intermediario no ano que vem, GRAÇAS A DEUS! cheers

Gabriel Francisco
Usuário

Mensagens : 244
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 24
Localização : Porto Alegre (POA)

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por Sonic_BR Sáb 29 Out 2011, 16:51

Ate que enfim Matheus!
To no computador de um amigo meu que e seu chara! (aqui nao ta funfando acentos)

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por Eskiel Dom 30 Out 2011, 15:35

Gabriel Francisco escreveu: Eu ainda estou estudando, mas com certeza vou conseguir!

Meu curso de inglês é ás 8:20 e saio ás 7:40 más acordo ás 5:40 pro banho, 6:00 já acabo o banho(sou muito demorado, até agora não estourou o chuveiro, hehehe), o resto do tempo direto pro lindo PC! Viciado não?


Eu chego em casa 1hr da tarde e entro direto no pc... saio meia noite.... SIM EU GANHEI NO VICIO kkkkkkkkkkkk


pois quero ver se o povo vai conseguir "detectar" o erro
Matheus tem um erro ae? kkkkk tenso =S

Só uma dica, ignore os Sensores Direita 2 e Esquerda 2. Eu não sei no que eu estava pensando quando coloquei eles aí kkkkkk
ahhhh isso que tava dando erro aqui... ele relava na parede da esquerda a parava ai eu tirei os eventos do sensor esquerda 2 e funciono normal... o estranho é que mesmo com os eventos do sensor direita 2 ele parava normal na direita 2 kkkk mais vlw xD
Eskiel
Eskiel
Moderador

Mensagens : 245
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 28
Localização : Assis

http://www.eskielgd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por Matheus290 Dom 30 Out 2011, 23:42

Também. Mas tem mais um. E esse, foi proposital.
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por Eskiel Seg 31 Out 2011, 06:35

kkkkkkkkkk cruel kkkk eu fiquei mto bugado por ele relar na parede a parar* kkkkkk
Eskiel
Eskiel
Moderador

Mensagens : 245
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 28
Localização : Assis

http://www.eskielgd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por jeguemei Qui 30 maio 2013, 22:49

cadê as imagens?

jeguemei
Usuário

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por Ricardo Sex 31 maio 2013, 16:24

sabia que é proibido reviver tópicos antigos?
Ricardo
Ricardo
Usuário

Mensagens : 248
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 24
Localização : Guarulhos - São Paulo

http://ricardoluis0.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por jeguemei Sáb 01 Jun 2013, 17:30

só foi uma pergunta, as imagens do tutorial sumiram. então porque não apagam esse tutorial ja que ele não tem utilidade? sem as imagens ninguém vai pra canto nenhum nessa explicação.

jeguemei
Usuário

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por Ricardo Sáb 01 Jun 2013, 22:22

Aqui não está faltando nenhuma imagem. talvez seja o seu navegador, eu uso o google crhome, experimente e veja se consegue ver as imagens
Ricardo
Ricardo
Usuário

Mensagens : 248
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 24
Localização : Guarulhos - São Paulo

http://ricardoluis0.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por Matheus290 Sáb 28 Jun 2014, 12:46

Ricardo, como eu disse, é proibido reviver tópicos antigos que não tem sentido, como dúvidas resolvidas e etc. Reviver um tópico antigo para responder uma dúvida, ou reviver um tópico de tutorial, resources ou qualquer outra coisa útil, é permitido sim kkkk

Jeguemei, as imagens estão aparecendo no tópico sim. Talvez seu navegador esteja configurado para não baixar imagens, ou sua internet pode estar ruim, ou você pode estar com um virus que atrapalha no carregamento das imagens (sim, isso existe).

---------

Sobre o Bug, eu não sei onde eu tava com a cabeça em criar um tutorial com bug. Isso é ridículo! O pior que eu nem lembro mais qual é o bug. Eu teria que seguir esse tutorial, achar o erro e falar pra vocês onde que tá. Não estou disposto kkkkkkk
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por Eskyz Sáb 28 Jun 2014, 14:36

Matheus290 escreveu:Sobre o Bug, eu não sei onde eu tava com a cabeça em criar um tutorial com bug. Isso é ridículo! O pior que eu nem lembro mais qual é o bug. Eu teria que seguir esse tutorial, achar o erro e falar pra vocês onde que tá. Não estou disposto kkkkkkk

Eu ri KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E se eu te disser que nunca nem achei o bug? Na época, eu fiz passo-a-passo e fiquei tipo: "ué, mas qual é o bug?"
Eskyz
Eskyz
Administrador
Administrador

Mensagens : 360
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 27
Localização : Brasil

http://www.mmfmakers.rg3.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por Davimmf2 Sáb 28 Jun 2014, 17:19

eu segui passo a passo o tuto e achei um único bug que é que se o detector esquerda/direita estiver sobrepondo a parede e o cara apertar o direcional contrário ao do detector que ta sobrepondo a parede, o personagem trava, não se move mais. Talvez seja esse o bug. Ainda bem q eu consegui corrigir ele Wink
Cara, fala sério, pq vc foi fazer um tuto com bug???
Davimmf2
Davimmf2
Usuário

Mensagens : 155
Data de inscrição : 19/03/2014
Localização : Num planeta Muuuito distante, a 360 milhões de km da Terra: Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por Matheus290 Dom 29 Jun 2014, 03:46

Não sei cara, eu era muito retardado na época... Ensinar coisa errada propositalmente é muita babaquice... Mals aí Sad
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por Davimmf2 Dom 29 Jun 2014, 17:49

Hahahaha ri demais qdo vc disse q não sabia qual era o bug
Davimmf2
Davimmf2
Usuário

Mensagens : 155
Data de inscrição : 19/03/2014
Localização : Num planeta Muuuito distante, a 360 milhões de km da Terra: Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por Matheus290 Dom 29 Jun 2014, 18:25

Quando eu criei o tuto, eu sabia. Hoje, depois de 3 anos, não lembro mais. Eu nem lembrava que tinha esse tutorial. Eu fui dar uma pesquisada nas matérias que tinham no fórum e encontrei essa.
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário - Empty Re: Passo-a-passo Movimento Custom - Intermdiário -

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos