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Gravidade na queda

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Gravidade na queda

Mensagem por tonico em Sex 02 Mar 2012, 20:18

Bom esta minha engine ensina a fazer o seguinte:
quando o personagem cai de uma altura muito alta ele morre.

para fazer foi simples, vc apenas faz com que quando a animação falling do personagem estiver tocando vai add 0.1 ao contador a cada 1 milisegundo e se quando ele tocar no chao o valor do counter for maior ou igual ao valor que voce definir ele morre. Simples nao ai segue a engine é engine nao enjaine.


http://www.mediafire.com/?3l33oyg8ken6n3c
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Re: Gravidade na queda

Mensagem por Eskiel em Sab 03 Mar 2012, 01:26

muito bom tonico xD.... um outro jeito tbm poderia ser... se usar o mov custom que o matheus ensinou é so definir... if VelY < 30 (POR EXEMPLO) = Morre

ou para ficar mais daora.... if VelY < 30 = Vida - (( 30 - VelY)*X) Onde X é uma variavel que você pode alterar a seu critério xD




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Re: Gravidade na queda

Mensagem por tonico em Sab 03 Mar 2012, 09:47

E, mas para perder vida eu ja tenho no meu pc, mas ficou muito complicado d e entender talvez eu poste com comentarios depois.
Bom eu apenas fiz com que se o valor do conter fosse menor ou igual a 10 ele perdia 1 coração (tinha 3 no max) se fosse maior q 10 e menor ou igual a 20 ele perdia 2 e se fosse maior q 30 ele morria
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Re: Gravidade na queda

Mensagem por Eskiel em Seg 05 Mar 2012, 13:52

hmmmm tambem é uma boa.. mas eu não aconselho usar counter... eles pesam mto o jogo =/



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Re: Gravidade na queda

Mensagem por tonico em Seg 05 Mar 2012, 17:37

hm... vlw pelo acoselhado. Wink
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