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Ajuda em mudança de sprite

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Ajuda em mudança de sprite

Mensagem por allazao em Ter 18 Dez 2012, 21:31

Fiz um Active no editor próprio dele. Agora queria com que se o usuário aperta a tecla -->, o Active muda de sprite em direção à direita, <-- esquerda, teclar para cima muda a sprite para cima e baixo a mesma coisa.
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Re: Ajuda em mudança de sprite

Mensagem por Sgt. Lucas em Qua 19 Dez 2012, 12:10

Poxa, você tem que começar bem do zero mesmo.

Vamos lá: selecione o active, veja que do lado inferior esquerdo tem várias palavras( Walking, Runing, Stoped, boucing e etc).

Cada uma delas representa uma ação:
Stoped - parado
Runing - correndo
Walking - caminhando
Jumping - pulando

Quando você selecionar uma delas, abrirá uma tela com várias setas direcionais(cima, baixo, esquerda, direita ou um giro completo 360°).

Se você selecionar a que está apontando para direita, terá que usar sprites para direita; para esquerda, terá que usar sprites para esquerda e assim sucessivamente.
OBS: Caso seu jogo seja plataforma, só precisa de esquerda e direita mesmo.

Não sei se você entendeu, mas é só adicionando as sprintes para os respectivos movimentos e direções. Poste o resultado e pergunte caso houver dúvida.
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Sgt. Lucas
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Re: Ajuda em mudança de sprite

Mensagem por jeguemei em Sex 11 Jan 2013, 21:35

agora queria umas dicas. estou começando a criar um jogo onde podem ser escolhidos 16 personagens. eles tem ataques variados, uns voam outros não. como eu poderia programar para que o personagem só voasse quando estivesse escolhido o personagem certo? ainda não sei como faço para subir ladeiras

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Re: Ajuda em mudança de sprite

Mensagem por Sgt. Lucas em Sex 11 Jan 2013, 21:44

jeguemei escreveu:agora queria umas dicas. estou começando a criar um jogo onde podem ser escolhidos 16 personagens. eles tem ataques variados, uns voam outros não. como eu poderia programar para que o personagem só voasse quando estivesse escolhido o personagem certo? ainda não sei como faço para subir ladeiras

Simples, programe os personagens separadamente e separe os eventos em grupos de eventos inativos.

Então você adiciona valores globais (Global Values), tipo: na tela de menu você selecionou um personagem que o valor global corresponde a 1. Então quando o jogo começar e o valor global for 1, o personagem jogável será o X e os outros grupos de eventos permaneceram inativos.

Caso você tenha selecionado outro personagem e o valor global for 2, quando você começar o jogo o personagem jogável será o Y e os outros grupos de eventos permaneceram inativos.
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Sgt. Lucas
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Re: Ajuda em mudança de sprite

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