Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!
Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 65 em Sex 01 Abr 2016, 22:48
Estatísticas
Temos 256 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Kallangod1

Os nossos membros postaram um total de 5265 mensagens em 574 assuntos

Ajuda em mudança de sprite

Ir em baixo

Ajuda em mudança de sprite

Mensagem por allazao em Ter 18 Dez 2012, 21:31

Fiz um Active no editor próprio dele. Agora queria com que se o usuário aperta a tecla -->, o Active muda de sprite em direção à direita, <-- esquerda, teclar para cima muda a sprite para cima e baixo a mesma coisa.
allazao
Usuário

Ver perfil do usuário http://zetasecurity.forumeiros.com/

Re: Ajuda em mudança de sprite

Mensagem por Sgt. Lucas em Qua 19 Dez 2012, 12:10

Poxa, você tem que começar bem do zero mesmo.

Vamos lá: selecione o active, veja que do lado inferior esquerdo tem várias palavras( Walking, Runing, Stoped, boucing e etc).

Cada uma delas representa uma ação:
Stoped - parado
Runing - correndo
Walking - caminhando
Jumping - pulando

Quando você selecionar uma delas, abrirá uma tela com várias setas direcionais(cima, baixo, esquerda, direita ou um giro completo 360°).

Se você selecionar a que está apontando para direita, terá que usar sprites para direita; para esquerda, terá que usar sprites para esquerda e assim sucessivamente.
OBS: Caso seu jogo seja plataforma, só precisa de esquerda e direita mesmo.

Não sei se você entendeu, mas é só adicionando as sprintes para os respectivos movimentos e direções. Poste o resultado e pergunte caso houver dúvida.
Sgt. Lucas
Usuário

Ver perfil do usuário

Mensagem por jeguemei em Sex 11 Jan 2013, 21:35

agora queria umas dicas. estou começando a criar um jogo onde podem ser escolhidos 16 personagens. eles tem ataques variados, uns voam outros não. como eu poderia programar para que o personagem só voasse quando estivesse escolhido o personagem certo? ainda não sei como faço para subir ladeiras

jeguemei
Usuário

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sgt. Lucas em Sex 11 Jan 2013, 21:44

jeguemei escreveu:agora queria umas dicas. estou começando a criar um jogo onde podem ser escolhidos 16 personagens. eles tem ataques variados, uns voam outros não. como eu poderia programar para que o personagem só voasse quando estivesse escolhido o personagem certo? ainda não sei como faço para subir ladeiras

Simples, programe os personagens separadamente e separe os eventos em grupos de eventos inativos.

Então você adiciona valores globais (Global Values), tipo: na tela de menu você selecionou um personagem que o valor global corresponde a 1. Então quando o jogo começar e o valor global for 1, o personagem jogável será o X e os outros grupos de eventos permaneceram inativos.

Caso você tenha selecionado outro personagem e o valor global for 2, quando você começar o jogo o personagem jogável será o Y e os outros grupos de eventos permaneceram inativos.
Sgt. Lucas
Usuário

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: