Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!
Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 65 em Sex 01 Abr 2016, 22:48
Estatísticas
Temos 256 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Kallangod1

Os nossos membros postaram um total de 5265 mensagens em 574 assuntos

Dúvida sobre Copyright

Ir em baixo

Dúvida sobre Copyright

Mensagem por weliowl7 em Dom 30 Nov 2014, 19:23

Galera eu posso criar um jogo baseado em algo que tenha direitos autorais, como personagens da Marvel, DC? Sem cobrar é claro pelo jogo.
Se sim, poderia eu colocar anúncios dentro do jogo?

weliowl7
Usuário

Ver perfil do usuário

Re: Dúvida sobre Copyright

Mensagem por Matheus290 em Ter 02 Dez 2014, 01:11

Olha weliow, eu acredito que não. Porém, vemos tantos fã-games por aí de vários jogos e nunca vi dar problema judicial ou algo do tipo. Afinal, um fã-game não é uma tentativa de concorrência com a série original, mas sim, fazer aquilo que você gosta com uma série que você gosta, que acaba virando até um tipo de homenagem.

O único fã-game que eu vi dar problema foi o Chrono Resurrection, um fã-game da série Chrono Trigger, que estava ficando incrível, porém, a Square Enix mandou eles pararem e o fã-game foi cancelado. Mas a Square Enix já tem uma certa fama de ser "chata" kkkkk

Enfim, cara, acredito que, desde que não concorra com a série original, não há problemas.

_____

Sobre os anúncios, não, não pode. Monetização só é permitida quando um conteúdo é realmente seu, ou que seja um tipo de "propaganda" (tipo Gameplay de um jogo, review de um filme e etc). Se você colocar anúncios num jogo que usa imagem com direitos reservados, você vai arrumar problemas. Se bem que tem casos que colocam anúncios né. Por exemplo o canal do Jovem Nerd, eles usam muito conteúdo de direitos reservados, mas não sofrem com processos por isso.

Enfim, o que eu li na internet sobre monetização, era que: ganhar dinheiro (mesmo que seja com propaganda de terceiros) usando algo com direitos reservados, é proibido.

Mas você pode usar conteúdo licenciado em Creative Commons, desde que não tenha esse símbolo na descrição do produto:

Quer aprender em videos a criar jogos no MMF2/CF2.5? Clique aqui e conheça o canal da Fusion Makers no Youtube!

Conheça o Dropbox.
Matheus290
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: