Entrar
Tópicos semelhantes
Procurar
Últimos assuntos
» Ideia: MMFMakers, do zeropor mediamaker Qua 26 maio 2021, 12:28
» [Flash] Haunt the house
por mediamaker Sáb 19 Set 2020, 16:47
» Como a criar passo a passo engine de Movimento Grid com colisão (tipo Bomberman) completo usadno extensão Array?
por mediamaker Sex 15 Set 2017, 14:19
» CF2.5 -> 26 reais na steam
por Matheus290 Ter 22 Dez 2015, 17:52
» Aplicação com Editbox não tá rodando online
por Matheus290 Sáb 19 Set 2015, 01:38
» A Guilda continua!!!! "Âncora Team" (novo nome)
por weliowl7 Qua 16 Set 2015, 01:52
» Sub-application e Inventario
por majorcorps Dom 23 Ago 2015, 13:11
» Efeito de string
por majorcorps Sáb 22 Ago 2015, 19:55
» [PC] Pitiri 1997
por Matheus290 Sáb 20 Jun 2015, 17:10
» Teclado virtual com Edit Box
por mediamaker Sáb 20 Jun 2015, 14:10
Quem está conectado?
Há 18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 251 em Ter 26 Out 2021, 22:21
Estatísticas
Temos 256 usuários registradosO último membro registrado é Sitydistta
Os nossos membros postaram um total de 5268 mensagens em 575 assuntos
Qualifiers
4 participantes
Fusion Makers :: Geral :: Matérias
Página 1 de 1
Qualifiers
Nível: Fácil
Versão: 1
-
Qualifiers:
São grupos de objetos para melhorar a configuração. Exemplo:
Tenho 5 Inimigos e faço todos aqueles eventos para eles (Também pode ser de outros motivos). É chato fazer tudo aquilo. Vamos seguir uma função para fazer tudo de uma vez só. Então vamos lá:
1) Clique em um inimigo e vá às propriedades. Na barra de propriedades clique em . Clique na parte em branco a direita da opção Qualifiers e depois em “Edit”.
2) Na imagem acima clique em “ADD”. Depois escolha o tipo de grupo(os nomes não variam nada, exemplo: Enemies é do grupo inimigos, mas só um grupo em branco).
3) No meu caso, selecionei o grupo Enemies. Depois, faça o mesmo com os outros inimigos.
4) Agora vamos aos eventos. Em vez de programar todos os inimigos de cada vez, faça os seguintes eventos: Collision betweem “Herói” and “Grupo Inimigos”.
5) Pronto. Daí faça os eventos que quiser, combine eventos. Feito!
Espero que gostem
Versão: 1
-
Qualifiers:
São grupos de objetos para melhorar a configuração. Exemplo:
Tenho 5 Inimigos e faço todos aqueles eventos para eles (Também pode ser de outros motivos). É chato fazer tudo aquilo. Vamos seguir uma função para fazer tudo de uma vez só. Então vamos lá:
1) Clique em um inimigo e vá às propriedades. Na barra de propriedades clique em . Clique na parte em branco a direita da opção Qualifiers e depois em “Edit”.
2) Na imagem acima clique em “ADD”. Depois escolha o tipo de grupo(os nomes não variam nada, exemplo: Enemies é do grupo inimigos, mas só um grupo em branco).
3) No meu caso, selecionei o grupo Enemies. Depois, faça o mesmo com os outros inimigos.
4) Agora vamos aos eventos. Em vez de programar todos os inimigos de cada vez, faça os seguintes eventos: Collision betweem “Herói” and “Grupo Inimigos”.
5) Pronto. Daí faça os eventos que quiser, combine eventos. Feito!
Espero que gostem
Gabriel Francisco- Usuário
- Mensagens : 244
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 25
Localização : Porto Alegre (POA)
Re: Qualifiers
Gostei do tutorial,bem explicado! (eu já sabia disso ^^)
+1 pra você!
+1 pra você!
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Qualifiers
Valew! Eu ainda to estudando mais essa materia pra lançar a versão 2.
Gabriel Francisco- Usuário
- Mensagens : 244
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 25
Localização : Porto Alegre (POA)
Re: Qualifiers
Eu ja sabia disso também +1 pra você manolo!
Sonic Flame- Usuário
- Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/09/2010
Idade : 26
Localização : Num planeta chamado calor e poop
Re: Qualifiers
Ficou maneira, com imagens, português excelente (melhorou 1000% em relação aos seus primeiros tutoriais. Pode não ser o do Itamar, mas está perfeitamente legível. Pontuação correta, letra maiúscula, paragrafação e não-uso de gírias muda tudo).
MAS! Não faça uma parte dois, edite essa complementando-a. É desnecessário fazer duas matérias pequeniníssimas, enquanto pode fazer só uma - mas completa.
De qualquer forma, aprovado.
MAS! Não faça uma parte dois, edite essa complementando-a. É desnecessário fazer duas matérias pequeniníssimas, enquanto pode fazer só uma - mas completa.
De qualquer forma, aprovado.
Fusion Makers :: Geral :: Matérias
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|