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[Ideia] Projeto MMFMakers

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[Ideia] Projeto MMFMakers - Página 2 Empty Re: [Ideia] Projeto MMFMakers

Mensagem por Gabriel Francisco Dom 31 Jul 2011, 15:20

Porque a gente não faz um jogo de tipo Star Wars(é só o tipo e não o jogo)! A gente customiza o nosso personagem! Pode ser um zumbi, monstro ou soldado espacial! A gente monta nossa própria corporação e cidade(não tipo montar Simcity,a gente só administra as coisas! A gente explora novos planetas ou lugares dos outros usuários! Vai ser divertido!

A gente pode criar arenas para duelos de amigo pra amigo! Criar um quadro de conquistas e muito mais... melhor a gente penssar bastante sobre esse gênero!

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[Ideia] Projeto MMFMakers - Página 2 Empty Re: [Ideia] Projeto MMFMakers

Mensagem por Matheus290 Dom 31 Jul 2011, 15:28

Então cara, mas como primeiro projetão, não acha muito COMPLEXO? Fazer tudo isso, é muito complicado. Demoraria anos pra gente terminar.

Acho que a melhor coisa, como primeiro projeto, é fazer um jogo simples.
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[Ideia] Projeto MMFMakers - Página 2 Empty Re: [Ideia] Projeto MMFMakers

Mensagem por Gabriel Francisco Dom 31 Jul 2011, 15:32

Então porque a gente não organiza de uma vez! Porque não faremos um simples MMORPG ou de Plataforma(com muitas fases é claro). Eu me candidato pra ser o Roteirista!

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[Ideia] Projeto MMFMakers - Página 2 Empty Re: [Ideia] Projeto MMFMakers

Mensagem por leodigaum Dom 31 Jul 2011, 15:36

eu so recebi um pedido de add... acho que os outros não chegaram
me dê os emails de vcs, vou tentar add, so o do tonico chegou.


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[Ideia] Projeto MMFMakers - Página 2 Empty Re: [Ideia] Projeto MMFMakers

Mensagem por tonico Dom 31 Jul 2011, 16:05

Acho que foi o meu tonicotoniolli (anthony)
Matheus, gostei da ideia vo faze uma demo de como poderia ser e vo postar aqui (obviamente sera em 2D minha demo)
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[Ideia] Projeto MMFMakers - Página 2 Empty Re: [Ideia] Projeto MMFMakers

Mensagem por Matheus290 Dom 31 Jul 2011, 16:18

matheus-290@hotmail.com

----------

Gabriel, se for um jogo arena, não precisa de roteiro...

----------

Pessoal, vamos fazer assim então? Vamos fazer um jogo online, de arena, com raças e armas, usando muita violência e comédia, no OpenGL e simples?

Pode ser assim? Depois que terminar, a gente começa a fazer um negócio mais completo.
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[Ideia] Projeto MMFMakers - Página 2 Empty Re: [Ideia] Projeto MMFMakers

Mensagem por tonico Dom 31 Jul 2011, 16:34

SIM
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[Ideia] Projeto MMFMakers - Página 2 Empty Re: [Ideia] Projeto MMFMakers

Mensagem por Sonic_BR Dom 31 Jul 2011, 16:48

Gostei ...
Mas vamo se adicionar todos que vão participar,todos respodam o tópico com o seu e-mail,ai eles ficaram aqui:


•henriqueirineu10@hotmail.com (Sonic_BR)
•matheus-290@hotmail.com (Matheus290)
•tonicotoniolli@hotmail.com (tonico)
•gabriel-francisco2@hotmail.com(Gabriel Francisco)
•danilovalen@gmail.com (Danilox)
•renatofelix_r@hotmail.com (Felix)


Quem tiver faltando,responde aê o/

[COLOCA NO CORPO DO TÓPICO A LISTA]


Última edição por Sonic_BR em Seg 01 Ago 2011, 20:20, editado 1 vez(es)

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[Ideia] Projeto MMFMakers - Página 2 Empty Re: [Ideia] Projeto MMFMakers

Mensagem por danilox Dom 31 Jul 2011, 17:19

danilovalen@gmail.com - MSN e email


Mas poderia ser da faixa etária Livre por favor? Laughing


Eu gosto de mexer no Fruity loops, me candidato na área sonora do jogo.
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[Ideia] Projeto MMFMakers - Página 2 Empty Re: [Ideia] Projeto MMFMakers

Mensagem por tonico Dom 31 Jul 2011, 17:29

Ei matheus terminei a demo que eu estava falando, vai ser tipo a minha demo o jogo?

os comandos são barra de espaço atira e setas movimentam, a cada 5 segundos o adversario vai atirar por isso se esquive.

h-tt-p://www.4shared.com/file/lxUDedQM/Batalha_simples.html

(apenas tire os 2 traços no http que da certo)
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[Ideia] Projeto MMFMakers - Página 2 Empty Re: [Ideia] Projeto MMFMakers

Mensagem por Felix Seg 01 Ago 2011, 01:20

Contem comigo, posso ajudar na parte da programação:
renatofelix_r@hotmail.com
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[Ideia] Projeto MMFMakers - Página 2 Empty Re: [Ideia] Projeto MMFMakers

Mensagem por Matheus290 Seg 01 Ago 2011, 09:36

Aê Felix!! Valeu!! =D
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Mensagem por Gabriel Francisco Seg 01 Ago 2011, 11:13

Se não tem roteiro vou ajudar nos sprites! Mas ainda, QUE JOGO A GENTE VAI FAZER?!

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Mensagem por Matheus290 Seg 01 Ago 2011, 11:29

Não tem sprites cara, vai ser em 3D. São modelos. Você pode fazer texturas. Ou então o design do jogo.

Bom, o jogo será... bem... Ta no MSN? Entra que eu te explico.
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Mensagem por sominterre Ter 02 Ago 2011, 19:07

como abre a tela de 3d igual das foto?

a proposito,kero participar e ajudar com o pouco q sei
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Mensagem por Matheus290 Ter 02 Ago 2011, 19:34

Abrir a tela 3D? Você tá querendo dizer o OpenGL? É só programar no OpenGL Razz
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Mensagem por Sgt. Lucas Ter 02 Ago 2011, 19:38

Nunca mexi com OpenGL....
Vai ser necessário que todos tenham mexido? Os que não tem, pode ter outra forma de ajudar? OpenGL funfa em qual Build?

(Quando fui instalar deu aquela parada de não mostrar a extensão na lista Shocked )
de novo.... Mad
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Mensagem por leodigaum Qua 03 Ago 2011, 19:25

Para os que estiverem com problema em instalar e rodar a extensão opengl, eu irei compactar o meu mmf2dev e irei disponibiliza-lo com todas extensões instaladas e funcionando.
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Mensagem por Sgt. Lucas Qua 03 Ago 2011, 19:30

Oba !!!!
cheers

Manda pra min!!! Razz
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Mensagem por sominterre Qua 03 Ago 2011, 19:44

pra mim tbm!!!!! bounce
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Mensagem por Gabriel Francisco Qua 03 Ago 2011, 20:29

Manda pra mim também (meu mmf ta todo bugado)! Mesmo assim eu queria que alguém me ajudadese a mexer com OpenGL pra eu ajudar também!

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Mensagem por danilox Qua 03 Ago 2011, 20:44

I need too... I don't have MMFD2. Send me, please. Thank you.
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Mensagem por leodigaum Qua 03 Ago 2011, 20:55

Para os que ja possuem o MMF2DEV instalados, n precisam apertar no arquivo .reg, basta substituir a pasta.
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Mensagem por Matheus290 Qua 03 Ago 2011, 22:44

Ah LeoDigaum, eles precisam alterar o 95 no registro.

Na comunidade do MMF2 Platform tem o MMFD2 BUILD 250 FULL para baixar.
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Mensagem por Sgt. Lucas Qui 04 Ago 2011, 12:12

Eu já tenho essa build! Razz
sorte ... Cool
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Mensagem por leodigaum Qui 29 maio 2014, 15:24

Tava revendo algumas coisas, meus projetos com opengl e lembrei desse projeto, assim como os meus projetos, este avançou bastante e serviu como aprendizado, estou pensando em pegar tudo que aprendi ate hoje no mmf e fazer uma engine 3D aberta para aqueles que estiverem interesse em criar jogos no mmf, na real o interesse é criar juntamente com o pessoal do forum uma engine 3D open source, assim cada um poderia utiliza-la em diversos projetos e dar a sua contribuição também, fica a idéia.
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Mensagem por Eskyz Qui 29 maio 2014, 20:06

Acho uma ideia muito boa. Sempre quis aprender a usar essa extensão, mas aqui ela nem roda. Isso aí me daria um norte de como a coisa funciona.
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Mensagem por Matheus290 Qua 04 Jun 2014, 17:33

O problema, leodigaum, é que as extensões do OpenGL pro MMF foram descontinuadas. E se você for mexer no Unity 3D, por exemplo, verá o QUANTO o OpenGL do MMF é atrasado. No Unity 3D, com três cliques você cria uma caixa funcional (com física e tudo). No MMF, você levaria HORAS para apenas criar a caixa e um efeito de gravidade pra ela (sem física, sem nada).

Não vale a pena investir no 3D do MMF. Agora com o Fusion 2.5, tendo a física nativa (nativa mesmo, igual mov. pré-definido da Clickteam), vale mais a pena investir num jogo nesse estilo (2D com física), do que 3D.

Pra criar um 3D decente no MMF, usaria MILHARES de linhas de expressão, pra apenas fazer o básico. Ficaria pesado demais (tanto pra fazer, quanto pra rodar). Imagina se dá um bug?

E sem falar que o OpenGL do MMF não roda em todos os PCs. Por exemplo, eu fiz um trabalho usando o OpenGL pra entregar na faculdade. Quando foi minha vez de apresentar, ficou tudo preto. Não funcionou. E o PC era novo. Mas não deu certo. Acredito que tinha que instalar alguma coisa no PC, mas acabei ficando sem apresentar o trabalho.

Não to querendo desanimar vocês, sério. Na verdade to querendo encurtar um tempo perdido e de frustração. 3D no MMF não vale a pena. Invistam no bom e velho 2D. Pra isso o MMF é rei. Mas 3D...
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Mensagem por leodigaum Qua 04 Jun 2014, 20:13

Entendo todos esses pontos colocados mediante a dificuldade do trabalho com 3D no mmf diante de outras ferramentas de criação, mas para quem é habituado com o mmf, ficaria muito mais facil o trabalho com 3D no mmf do que migrar para outro sistema e ter que aprender tudo do zero. Quanto 'a graficos e fisica, bem, existem testes bem avançados com o opengl no mmf, eu mesmo já coloquei efeito toonshader em uma renderização no mmf, quanto a física, existe um projeto chamado Opengl Bullet, são 35 linhas de evento com toda a física e mouse target já pronto, que se trata de um otimo sistema de fisica anexado ao opengl chamado de Bullet physics library bem funcional e todo pre-programado, assim como a fisica do fusion 2.5.

Quanto aos projetos feitos no mmf usando opengl não abrirem em qualquer pc, isso é normal, todo jogo 3D possui pre-requesitos, o 3D do opengl no caso puxa diretamente a memoria da placa de video, ou seja, o pc pode ser o mais atual, porem se não conter uma placa no minimo mediana, dificilmente seu o jogo rodará, o que tem que levar em consideração também o peso das malhas 3D utilizadas em seus projetos, niveis de detalhe, efeito, número de objetos 3D em cena e etc, um jogo 3D pode ser tão leve ao ponto de rodar em um celular básico, como pode ser tão pesado ao ponto de só rodar em consoles de ultima geração (as vezes nem rodando na maioria dos computadores, caso de alguns jogos para xbox one e ps4), então o criador do jogo tem que antes de tudo dicidir qual potência precisará para rodar seu jogo e que nivel de malha e detalhes ele pode usar, acho que isso seria um otimo tema para tutorial.

http://community.clickteam.com/threads/66936-BETA-OpenGL-Bullet-Physics

Bem, embora toda a facilidade/dificuldade, se trata realmente de um desafio, o que me move tentar criar jogos é justamente isso, o mmf está caminhando lentamente para o 3D, quero fazer parte dessa caminhada, e acredito que muitos aqui estão esperando esse momento também, então vamos ajudar com o pouco que sabemos.
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Mensagem por Eskyz Sáb 07 Jun 2014, 19:27

Eu tenho que concordar sobre as limitações do MMF2. Na verdade, eu mesmo já pensei várias vezes em migrar pro C/C++, o que ainda me impede é a falta de um bom material de estudo, completo e tal. Mas sempre vou ter um grande carinho pelo MMF2, que foi quem me introduziu na programação.
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Mensagem por Matheus290 Dom 08 Jun 2014, 15:33

C/C++? C# de cara kkkkkkkk

Então, eu também já pensei nisso. Mas como eu pretendo ficar na simplicidade do 2D, o MMF supre perfeitamente minha necessidade. E agora com o HWA sendo nativo, fazer jogos com ótima qualidade (sem perda de qualidade ao alterar escala e rotação, e muitos gráficos com alpha channel) em 2D tá sussa.
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Mensagem por Eskyz Dom 08 Jun 2014, 21:11

Matheus290 escreveu:C/C++? C# de cara kkkkkkkk

Sei lá, eu queria começar pelo C na verdade, e aí começar o C++, já que eles são a base de muita coisa que a gente tem hoje em dia. É a raíz. Acho que não tem nada que faça em outra linguagem que não faça neles. Já o C# não me atrai muito agora (quem sabe depois)
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Mensagem por leodigaum Seg 09 Jun 2014, 01:02

Por mais que pareçam linguagens similares, não são, são 3 linguagens distintas criadas por pessoas e empresas diferentes, o C é mais utilizado para programas de aparelhos onde a programação se comunica direto com a maquina (exempl: microondas, freezer, caixa eletronico... etc) e não é orientada á objetos, já o c++ e c sharp (C#) são linguagens orientada á objeto, aprendi um pouco de c++ na faculdade e c# em um curso de desenvolvimento em framework xna, gostei, mas não consigo largar o mmf rsrs, ainda me sinto muito limitado nessas linguagens, no mmf sinto-me mais "livre" para criar.
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Mensagem por leodigaum Ter 10 Jun 2014, 23:21

Bem, a idéia que eu tinha era criar algo novo, aproveitando as evoluções do opengl no mmf, porem, como ando meio sem tempo, vou disponibilizar um projeto de engine que eu tinha começado à uns 2 anos atras, nela tem muita coisa pré-programada e tem muita coisa por fazer também, espero que sirva para alguem, nem que seja como forma de aprendizado, ela não é muito intuitiva, mas em breve faço uma descrição melhor dos sistemas já implementados nela.

Link:
Eng Mundo3D Alpha 0.3

Alguns sistemas que você pode encontrar nela:

-Sistema Multplayer:
  Servidor Host
  Cliente
  Moviment Trancking
  Sistema de Locomoção (w,a,s,d)

-Edição de terreno em blocos:
   Seletor de tipo de terreno (Apenas disponivel o gramado)
   Seletor de tipo de blocos
   Seletor de Objeto 3D em cena
   Propriedades do objeto 3D

-Minimap Interativo para a edição de terreno
-Sistema de Cameras (Top e Front view)

Acho que é isso, as linhas de eventos estão um pouco desorganizadas, mas até que tem muita coisa lá com legenda, qualquer duvida, é só perguntar.
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Mensagem por Eskyz Sáb 14 Jun 2014, 14:02

Finalmente, criei vergonha na cara e comecei a estudar C. Como tô realmente motivado, pra não desanimar, criei uma autorestrição de não usar mais o MMF2 pra nada. Desse jeito, meio que sou obrigado a sair da minha "zona de conforto" e aprender mesmo C/C++.

Por isso, nem instalei o programa aqui depois que formatei o PC de novo. Então nem vou poder dar uma olhada. Mas obrigado mesmo assim leo, tenho ctz q vai ajudar muita gente Wink
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