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[Ideia] Projeto MMFMakers
+6
danilox
Sonic_BR
Gabriel Francisco
tonico
Matheus290
leodigaum
10 participantes
Fusion Makers :: Projetos :: Projetos :: Projetão MMFMakers
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Porque a gente não faz um jogo de tipo Star Wars(é só o tipo e não o jogo)! A gente customiza o nosso personagem! Pode ser um zumbi, monstro ou soldado espacial! A gente monta nossa própria corporação e cidade(não tipo montar Simcity,a gente só administra as coisas! A gente explora novos planetas ou lugares dos outros usuários! Vai ser divertido!
A gente pode criar arenas para duelos de amigo pra amigo! Criar um quadro de conquistas e muito mais... melhor a gente penssar bastante sobre esse gênero!
A gente pode criar arenas para duelos de amigo pra amigo! Criar um quadro de conquistas e muito mais... melhor a gente penssar bastante sobre esse gênero!
Gabriel Francisco- Usuário
- Mensagens : 244
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 24
Localização : Porto Alegre (POA)
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Então cara, mas como primeiro projetão, não acha muito COMPLEXO? Fazer tudo isso, é muito complicado. Demoraria anos pra gente terminar.
Acho que a melhor coisa, como primeiro projeto, é fazer um jogo simples.
Acho que a melhor coisa, como primeiro projeto, é fazer um jogo simples.
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Então porque a gente não organiza de uma vez! Porque não faremos um simples MMORPG ou de Plataforma(com muitas fases é claro). Eu me candidato pra ser o Roteirista!
Gabriel Francisco- Usuário
- Mensagens : 244
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 24
Localização : Porto Alegre (POA)
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
eu so recebi um pedido de add... acho que os outros não chegaram
me dê os emails de vcs, vou tentar add, so o do tonico chegou.
me dê os emails de vcs, vou tentar add, so o do tonico chegou.
leodigaum- Usuário
- Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/06/2011
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Acho que foi o meu tonicotoniolli (anthony)
Matheus, gostei da ideia vo faze uma demo de como poderia ser e vo postar aqui (obviamente sera em 2D minha demo)
Matheus, gostei da ideia vo faze uma demo de como poderia ser e vo postar aqui (obviamente sera em 2D minha demo)
tonico- Usuário
- Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
matheus-290@hotmail.com
----------
Gabriel, se for um jogo arena, não precisa de roteiro...
----------
Pessoal, vamos fazer assim então? Vamos fazer um jogo online, de arena, com raças e armas, usando muita violência e comédia, no OpenGL e simples?
Pode ser assim? Depois que terminar, a gente começa a fazer um negócio mais completo.
----------
Gabriel, se for um jogo arena, não precisa de roteiro...
----------
Pessoal, vamos fazer assim então? Vamos fazer um jogo online, de arena, com raças e armas, usando muita violência e comédia, no OpenGL e simples?
Pode ser assim? Depois que terminar, a gente começa a fazer um negócio mais completo.
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
tonico- Usuário
- Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Gostei ...
Mas vamo se adicionar todos que vão participar,todos respodam o tópico com o seu e-mail,ai eles ficaram aqui:
•henriqueirineu10@hotmail.com (Sonic_BR)
•matheus-290@hotmail.com (Matheus290)
•tonicotoniolli@hotmail.com (tonico)
•gabriel-francisco2@hotmail.com(Gabriel Francisco)
•danilovalen@gmail.com (Danilox)
•renatofelix_r@hotmail.com (Felix)
Quem tiver faltando,responde aê o/
[COLOCA NO CORPO DO TÓPICO A LISTA]
Mas vamo se adicionar todos que vão participar,todos respodam o tópico com o seu e-mail,ai eles ficaram aqui:
•henriqueirineu10@hotmail.com (Sonic_BR)
•matheus-290@hotmail.com (Matheus290)
•tonicotoniolli@hotmail.com (tonico)
•gabriel-francisco2@hotmail.com(Gabriel Francisco)
•danilovalen@gmail.com (Danilox)
•renatofelix_r@hotmail.com (Felix)
Quem tiver faltando,responde aê o/
[COLOCA NO CORPO DO TÓPICO A LISTA]
Última edição por Sonic_BR em Seg 01 Ago 2011, 20:20, editado 1 vez(es)
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
danilovalen@gmail.com - MSN e email
Mas poderia ser da faixa etária Livre por favor?
Eu gosto de mexer no Fruity loops, me candidato na área sonora do jogo.
Mas poderia ser da faixa etária Livre por favor?
Eu gosto de mexer no Fruity loops, me candidato na área sonora do jogo.
danilox- Usuário
- Mensagens : 101
Data de inscrição : 05/07/2010
Idade : 24
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Ei matheus terminei a demo que eu estava falando, vai ser tipo a minha demo o jogo?
os comandos são barra de espaço atira e setas movimentam, a cada 5 segundos o adversario vai atirar por isso se esquive.
h-tt-p://www.4shared.com/file/lxUDedQM/Batalha_simples.html
(apenas tire os 2 traços no http que da certo)
os comandos são barra de espaço atira e setas movimentam, a cada 5 segundos o adversario vai atirar por isso se esquive.
h-tt-p://www.4shared.com/file/lxUDedQM/Batalha_simples.html
(apenas tire os 2 traços no http que da certo)
tonico- Usuário
- Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Contem comigo, posso ajudar na parte da programação:
renatofelix_r@hotmail.com
renatofelix_r@hotmail.com
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Aê Felix!! Valeu!! =D
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Se não tem roteiro vou ajudar nos sprites! Mas ainda, QUE JOGO A GENTE VAI FAZER?!
Gabriel Francisco- Usuário
- Mensagens : 244
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 24
Localização : Porto Alegre (POA)
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Não tem sprites cara, vai ser em 3D. São modelos. Você pode fazer texturas. Ou então o design do jogo.
Bom, o jogo será... bem... Ta no MSN? Entra que eu te explico.
Bom, o jogo será... bem... Ta no MSN? Entra que eu te explico.
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
como abre a tela de 3d igual das foto?
a proposito,kero participar e ajudar com o pouco q sei
a proposito,kero participar e ajudar com o pouco q sei
sominterre- Usuário
- Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/02/2011
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Abrir a tela 3D? Você tá querendo dizer o OpenGL? É só programar no OpenGL
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Nunca mexi com OpenGL....
Vai ser necessário que todos tenham mexido? Os que não tem, pode ter outra forma de ajudar? OpenGL funfa em qual Build?
(Quando fui instalar deu aquela parada de não mostrar a extensão na lista )
de novo....
Vai ser necessário que todos tenham mexido? Os que não tem, pode ter outra forma de ajudar? OpenGL funfa em qual Build?
(Quando fui instalar deu aquela parada de não mostrar a extensão na lista )
de novo....
Sgt. Lucas- Usuário
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Para os que estiverem com problema em instalar e rodar a extensão opengl, eu irei compactar o meu mmf2dev e irei disponibiliza-lo com todas extensões instaladas e funcionando.
leodigaum- Usuário
- Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/06/2011
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Oba !!!!
Manda pra min!!!
Manda pra min!!!
Sgt. Lucas- Usuário
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
pra mim tbm!!!!!
sominterre- Usuário
- Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/02/2011
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Manda pra mim também (meu mmf ta todo bugado)! Mesmo assim eu queria que alguém me ajudadese a mexer com OpenGL pra eu ajudar também!
Gabriel Francisco- Usuário
- Mensagens : 244
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 24
Localização : Porto Alegre (POA)
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
I need too... I don't have MMFD2. Send me, please. Thank you.
danilox- Usuário
- Mensagens : 101
Data de inscrição : 05/07/2010
Idade : 24
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Para os que ja possuem o MMF2DEV instalados, n precisam apertar no arquivo .reg, basta substituir a pasta.
leodigaum- Usuário
- Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/06/2011
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Ah LeoDigaum, eles precisam alterar o 95 no registro.
Na comunidade do MMF2 Platform tem o MMFD2 BUILD 250 FULL para baixar.
Na comunidade do MMF2 Platform tem o MMFD2 BUILD 250 FULL para baixar.
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Eu já tenho essa build!
sorte ...
sorte ...
Sgt. Lucas- Usuário
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Tava revendo algumas coisas, meus projetos com opengl e lembrei desse projeto, assim como os meus projetos, este avançou bastante e serviu como aprendizado, estou pensando em pegar tudo que aprendi ate hoje no mmf e fazer uma engine 3D aberta para aqueles que estiverem interesse em criar jogos no mmf, na real o interesse é criar juntamente com o pessoal do forum uma engine 3D open source, assim cada um poderia utiliza-la em diversos projetos e dar a sua contribuição também, fica a idéia.
leodigaum- Usuário
- Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/06/2011
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Acho uma ideia muito boa. Sempre quis aprender a usar essa extensão, mas aqui ela nem roda. Isso aí me daria um norte de como a coisa funciona.
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
O problema, leodigaum, é que as extensões do OpenGL pro MMF foram descontinuadas. E se você for mexer no Unity 3D, por exemplo, verá o QUANTO o OpenGL do MMF é atrasado. No Unity 3D, com três cliques você cria uma caixa funcional (com física e tudo). No MMF, você levaria HORAS para apenas criar a caixa e um efeito de gravidade pra ela (sem física, sem nada).
Não vale a pena investir no 3D do MMF. Agora com o Fusion 2.5, tendo a física nativa (nativa mesmo, igual mov. pré-definido da Clickteam), vale mais a pena investir num jogo nesse estilo (2D com física), do que 3D.
Pra criar um 3D decente no MMF, usaria MILHARES de linhas de expressão, pra apenas fazer o básico. Ficaria pesado demais (tanto pra fazer, quanto pra rodar). Imagina se dá um bug?
E sem falar que o OpenGL do MMF não roda em todos os PCs. Por exemplo, eu fiz um trabalho usando o OpenGL pra entregar na faculdade. Quando foi minha vez de apresentar, ficou tudo preto. Não funcionou. E o PC era novo. Mas não deu certo. Acredito que tinha que instalar alguma coisa no PC, mas acabei ficando sem apresentar o trabalho.
Não to querendo desanimar vocês, sério. Na verdade to querendo encurtar um tempo perdido e de frustração. 3D no MMF não vale a pena. Invistam no bom e velho 2D. Pra isso o MMF é rei. Mas 3D...
Não vale a pena investir no 3D do MMF. Agora com o Fusion 2.5, tendo a física nativa (nativa mesmo, igual mov. pré-definido da Clickteam), vale mais a pena investir num jogo nesse estilo (2D com física), do que 3D.
Pra criar um 3D decente no MMF, usaria MILHARES de linhas de expressão, pra apenas fazer o básico. Ficaria pesado demais (tanto pra fazer, quanto pra rodar). Imagina se dá um bug?
E sem falar que o OpenGL do MMF não roda em todos os PCs. Por exemplo, eu fiz um trabalho usando o OpenGL pra entregar na faculdade. Quando foi minha vez de apresentar, ficou tudo preto. Não funcionou. E o PC era novo. Mas não deu certo. Acredito que tinha que instalar alguma coisa no PC, mas acabei ficando sem apresentar o trabalho.
Não to querendo desanimar vocês, sério. Na verdade to querendo encurtar um tempo perdido e de frustração. 3D no MMF não vale a pena. Invistam no bom e velho 2D. Pra isso o MMF é rei. Mas 3D...
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Entendo todos esses pontos colocados mediante a dificuldade do trabalho com 3D no mmf diante de outras ferramentas de criação, mas para quem é habituado com o mmf, ficaria muito mais facil o trabalho com 3D no mmf do que migrar para outro sistema e ter que aprender tudo do zero. Quanto 'a graficos e fisica, bem, existem testes bem avançados com o opengl no mmf, eu mesmo já coloquei efeito toonshader em uma renderização no mmf, quanto a física, existe um projeto chamado Opengl Bullet, são 35 linhas de evento com toda a física e mouse target já pronto, que se trata de um otimo sistema de fisica anexado ao opengl chamado de Bullet physics library bem funcional e todo pre-programado, assim como a fisica do fusion 2.5.
Quanto aos projetos feitos no mmf usando opengl não abrirem em qualquer pc, isso é normal, todo jogo 3D possui pre-requesitos, o 3D do opengl no caso puxa diretamente a memoria da placa de video, ou seja, o pc pode ser o mais atual, porem se não conter uma placa no minimo mediana, dificilmente seu o jogo rodará, o que tem que levar em consideração também o peso das malhas 3D utilizadas em seus projetos, niveis de detalhe, efeito, número de objetos 3D em cena e etc, um jogo 3D pode ser tão leve ao ponto de rodar em um celular básico, como pode ser tão pesado ao ponto de só rodar em consoles de ultima geração (as vezes nem rodando na maioria dos computadores, caso de alguns jogos para xbox one e ps4), então o criador do jogo tem que antes de tudo dicidir qual potência precisará para rodar seu jogo e que nivel de malha e detalhes ele pode usar, acho que isso seria um otimo tema para tutorial.
http://community.clickteam.com/threads/66936-BETA-OpenGL-Bullet-Physics
Bem, embora toda a facilidade/dificuldade, se trata realmente de um desafio, o que me move tentar criar jogos é justamente isso, o mmf está caminhando lentamente para o 3D, quero fazer parte dessa caminhada, e acredito que muitos aqui estão esperando esse momento também, então vamos ajudar com o pouco que sabemos.
Quanto aos projetos feitos no mmf usando opengl não abrirem em qualquer pc, isso é normal, todo jogo 3D possui pre-requesitos, o 3D do opengl no caso puxa diretamente a memoria da placa de video, ou seja, o pc pode ser o mais atual, porem se não conter uma placa no minimo mediana, dificilmente seu o jogo rodará, o que tem que levar em consideração também o peso das malhas 3D utilizadas em seus projetos, niveis de detalhe, efeito, número de objetos 3D em cena e etc, um jogo 3D pode ser tão leve ao ponto de rodar em um celular básico, como pode ser tão pesado ao ponto de só rodar em consoles de ultima geração (as vezes nem rodando na maioria dos computadores, caso de alguns jogos para xbox one e ps4), então o criador do jogo tem que antes de tudo dicidir qual potência precisará para rodar seu jogo e que nivel de malha e detalhes ele pode usar, acho que isso seria um otimo tema para tutorial.
http://community.clickteam.com/threads/66936-BETA-OpenGL-Bullet-Physics
Bem, embora toda a facilidade/dificuldade, se trata realmente de um desafio, o que me move tentar criar jogos é justamente isso, o mmf está caminhando lentamente para o 3D, quero fazer parte dessa caminhada, e acredito que muitos aqui estão esperando esse momento também, então vamos ajudar com o pouco que sabemos.
leodigaum- Usuário
- Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/06/2011
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Eu tenho que concordar sobre as limitações do MMF2. Na verdade, eu mesmo já pensei várias vezes em migrar pro C/C++, o que ainda me impede é a falta de um bom material de estudo, completo e tal. Mas sempre vou ter um grande carinho pelo MMF2, que foi quem me introduziu na programação.
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
C/C++? C# de cara kkkkkkkk
Então, eu também já pensei nisso. Mas como eu pretendo ficar na simplicidade do 2D, o MMF supre perfeitamente minha necessidade. E agora com o HWA sendo nativo, fazer jogos com ótima qualidade (sem perda de qualidade ao alterar escala e rotação, e muitos gráficos com alpha channel) em 2D tá sussa.
Então, eu também já pensei nisso. Mas como eu pretendo ficar na simplicidade do 2D, o MMF supre perfeitamente minha necessidade. E agora com o HWA sendo nativo, fazer jogos com ótima qualidade (sem perda de qualidade ao alterar escala e rotação, e muitos gráficos com alpha channel) em 2D tá sussa.
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Matheus290 escreveu:C/C++? C# de cara kkkkkkkk
Sei lá, eu queria começar pelo C na verdade, e aí começar o C++, já que eles são a base de muita coisa que a gente tem hoje em dia. É a raíz. Acho que não tem nada que faça em outra linguagem que não faça neles. Já o C# não me atrai muito agora (quem sabe depois)
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Por mais que pareçam linguagens similares, não são, são 3 linguagens distintas criadas por pessoas e empresas diferentes, o C é mais utilizado para programas de aparelhos onde a programação se comunica direto com a maquina (exempl: microondas, freezer, caixa eletronico... etc) e não é orientada á objetos, já o c++ e c sharp (C#) são linguagens orientada á objeto, aprendi um pouco de c++ na faculdade e c# em um curso de desenvolvimento em framework xna, gostei, mas não consigo largar o mmf rsrs, ainda me sinto muito limitado nessas linguagens, no mmf sinto-me mais "livre" para criar.
leodigaum- Usuário
- Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/06/2011
Engine OpenSource Mundo3D
Bem, a idéia que eu tinha era criar algo novo, aproveitando as evoluções do opengl no mmf, porem, como ando meio sem tempo, vou disponibilizar um projeto de engine que eu tinha começado à uns 2 anos atras, nela tem muita coisa pré-programada e tem muita coisa por fazer também, espero que sirva para alguem, nem que seja como forma de aprendizado, ela não é muito intuitiva, mas em breve faço uma descrição melhor dos sistemas já implementados nela.
Link:
Eng Mundo3D Alpha 0.3
Alguns sistemas que você pode encontrar nela:
-Sistema Multplayer:
Servidor Host
Cliente
Moviment Trancking
Sistema de Locomoção (w,a,s,d)
-Edição de terreno em blocos:
Seletor de tipo de terreno (Apenas disponivel o gramado)
Seletor de tipo de blocos
Seletor de Objeto 3D em cena
Propriedades do objeto 3D
-Minimap Interativo para a edição de terreno
-Sistema de Cameras (Top e Front view)
Acho que é isso, as linhas de eventos estão um pouco desorganizadas, mas até que tem muita coisa lá com legenda, qualquer duvida, é só perguntar.
Link:
Eng Mundo3D Alpha 0.3
Alguns sistemas que você pode encontrar nela:
-Sistema Multplayer:
Servidor Host
Cliente
Moviment Trancking
Sistema de Locomoção (w,a,s,d)
-Edição de terreno em blocos:
Seletor de tipo de terreno (Apenas disponivel o gramado)
Seletor de tipo de blocos
Seletor de Objeto 3D em cena
Propriedades do objeto 3D
-Minimap Interativo para a edição de terreno
-Sistema de Cameras (Top e Front view)
Acho que é isso, as linhas de eventos estão um pouco desorganizadas, mas até que tem muita coisa lá com legenda, qualquer duvida, é só perguntar.
leodigaum- Usuário
- Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/06/2011
Re: [Ideia] Projeto MMFMakers
Finalmente, criei vergonha na cara e comecei a estudar C. Como tô realmente motivado, pra não desanimar, criei uma autorestrição de não usar mais o MMF2 pra nada. Desse jeito, meio que sou obrigado a sair da minha "zona de conforto" e aprender mesmo C/C++.
Por isso, nem instalei o programa aqui depois que formatei o PC de novo. Então nem vou poder dar uma olhada. Mas obrigado mesmo assim leo, tenho ctz q vai ajudar muita gente
Por isso, nem instalei o programa aqui depois que formatei o PC de novo. Então nem vou poder dar uma olhada. Mas obrigado mesmo assim leo, tenho ctz q vai ajudar muita gente
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