Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!
Fusion Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Ideia: MMFMakers, do zero
por mediamaker Qua 26 maio 2021, 12:28

» [Flash] Haunt the house
por mediamaker Sáb 19 Set 2020, 16:47

» Como a criar passo a passo engine de Movimento Grid com colisão (tipo Bomberman) completo usadno extensão Array?
por mediamaker Sex 15 Set 2017, 14:19

» CF2.5 -> 26 reais na steam
por Matheus290 Ter 22 Dez 2015, 17:52

» Aplicação com Editbox não tá rodando online
por Matheus290 Sáb 19 Set 2015, 01:38

» A Guilda continua!!!! "Âncora Team" (novo nome)
por weliowl7 Qua 16 Set 2015, 01:52

» Sub-application e Inventario
por majorcorps Dom 23 Ago 2015, 13:11

» Efeito de string
por majorcorps Sáb 22 Ago 2015, 19:55

» [PC] Pitiri 1997
por Matheus290 Sáb 20 Jun 2015, 17:10

» Teclado virtual com Edit Box
por mediamaker Sáb 20 Jun 2015, 14:10

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 251 em Ter 26 Out 2021, 22:21
Estatísticas
Temos 256 usuários registrados
O último membro registrado é Sitydistta

Os nossos membros postaram um total de 5268 mensagens em 575 assuntos

Mais uma duvida sobre projetos online XD

3 participantes

Ir para baixo

Mais uma duvida sobre projetos online XD Empty Mais uma duvida sobre projetos online XD

Mensagem por tonico Sex 02 Dez 2011, 20:20

Galera se tiver alguem aqui que saiba como fazer projetos online eu pesso que faça um video-tutorial ensinando a fazer pois é confuso ler e tentar fazer as coisas a partir do que esta escrito ou então faça uma engine ou algo assim.





P.s. Não poste respostas como:

-Faça primeiro jogos off
-É muito complicado
-Não sei como fazer


Poste algo apenas se souber como fazer e/ou ja tiver feito a engine ou o video-tutorial
tonico
tonico
Usuário

Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma duvida sobre projetos online XD Empty Re: Mais uma duvida sobre projetos online XD

Mensagem por leodigaum Sex 02 Dez 2011, 22:38

Seja mais objetivo, jogo online pode ser feito de N formas.

Two players - um se conecta ao outro não é necessario um server fixo, um jogador é o host e o outro o convidado.
Multiplay - é necessario que um dos jogadores sejá o servidor/host, e um lobby para vizualizar as salas criadas, é necessario somente um servidor de lobby sem banco de dados. (no maximo 32 players)
Massivo/MMO/MMORPG - necessita de um servidor potente e bem estruturado para suportar cerca de centenas de jogadores ao mesmo tempo e um banco de dados à altura. (browser games tb se encaixam nesse patamar)

então seria mais facil vc dizer o que gostaria de fazer pra quem for ajudar saber de que nivel de estrutura vc necessita, tenho um conhecimento amador em estruturas onlines, mas todos meus projetos são online, então acho que posso te ajudar.

leodigaum
leodigaum
Usuário

Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma duvida sobre projetos online XD Empty Re: Mais uma duvida sobre projetos online XD

Mensagem por tonico Sáb 03 Dez 2011, 09:40

Ok se for possivel Massivo/MMO/MMORPG caso não de seria um de Multiplay, menos que isso não da.
tonico
tonico
Usuário

Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma duvida sobre projetos online XD Empty Re: Mais uma duvida sobre projetos online XD

Mensagem por leodigaum Sáb 03 Dez 2011, 13:40

Nossa... normal, ninguem quer começar pelo começo, todos tentam ir logo para o avançado eheheh, mas ok, eu já postei aqui no forum uma engine de MMORPG (não foi eu quem fez apenas postei) para se fazer um mmorpg eu lhe daria as duas primeiras respostas que vc pediu pra não postar ^^, um mmorpg é um jogo com varios sistemas complexos e que precisam trabalhar em sincronia temporal para não causar muita variação de ações nos players envolvidos (LAG), muitos dizem que o mmf não é capaz de fazer um sistema sem lag... eu discordo, tem como, basta ser bem feito, não vou fazer a engine e posta-la (Obvio) pois a engine de um mmorpg são varios sistemas na mesma engine, ou seja, é uma das partes mais complexas e demorada de ser feita.

Bem vamos lá, a primeira resposta que você não queria ler, "faça primeiro jogos off"...
O ideal é exatamente isso, fazer primeiro a versão offline do projeto que vc quer transformar em multplayer para testar a jogabilidade e interface do projeto, assim fica mais facil de ir adicionando elementos de interação aos poucos (score online, save world, positions...etc) até que fique totalmente online e massivo.

A segunda resposta indesejada, "É muito complicado"...
Sim, é muito complicado, mas todo projeto ambicioso é, se está querendo fazer um mmorpg porem quer tentar fazer isso de um modo rapido e pratico, conseguindo uma engine ali e aqui sem bater cabeça, pode esquecer, então nem comece, mas se está disposto realmente ir a fundo nisso e passar noites sem dormir pesquisando maneiras de desenvolver sistemas e corrigindo bugs, aqui umas etapas basicas para se fazer um mmorpg:

- Vamos partir do principio que o projeto já foi roteirizado e o concept art já foi feito, que toda a ambientação do jogo já está criada, só faltaria criar a jogabilidade e sistemas;

- Por se tratar de um jogo online, a jogabilidade tem que se impecavel e de preferencia uma que não envolva um object track (rastreamento de objeto) muito preciso, exemplo, se você cria uma jogabilidade onde sempre que se apertar um tecla direcional o objeto anda para aquela direção, este sistema não servirá para um mmorpg, pois cada jogador segurando uma tcla direcional estaria enviando milhares de pacotes de msg para o servidor ao segurar uma tcla para se locomover, serei mais claro:

Modo com Excesso de informação: Vou andar de X:0 para X:100, seguro a tecla Right, nesse processo estarei enviando 100 pacotes de msg
Modo light de informação: vou fazer o mesmo trajeto, de X:0 para X:100, clico com o mouse no ponto X:100, envio apenas 1 pacote informando que vou andar do ponto 0 ao ponto 100
Lembrando que toca vez que o objeto mover, juntamente com o track X e Y, estará enviando tb informações adicionais conforme o seu jogo necessite, como direção que o objeto esta virado, velocidade, animação... etc;

- Escolhido a jogabilildade, vamos aos sistemas, sistema de login, criação de personagem, banco de dados(inventario, lvl, rank...etc), comunicação (chat), interface (menus) ... enfim, os sistemas variam conforme os projetos, cada um os criam como achar necessario para o projeto;

- Devo está esquecendo de muitas etapas, mas enfim... fases betas, para enfim testar o seu mmorpg com pessoas com bandas de internet variadas, milhares de bugs diferentes serão detectados, pois a velocidade da internet irá interferir diretamente no seu mmorpg e de como será a interação entre os jogadores.


Sei que o que você queria não era esse monte de etapas que eu descrevir, e sim ver os codigos de cada uma já prontos, eu tb queria, queria uma guria bem gata me dando uvas na boca... mas... num tem =/


Enfim, comece a fazer o sistema, onde tiver duvidas e dificuldades pode perguntar...


leodigaum
leodigaum
Usuário

Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma duvida sobre projetos online XD Empty Re: Mais uma duvida sobre projetos online XD

Mensagem por tonico Sáb 03 Dez 2011, 17:06

leodigaum escreveu:

Sei que o que você queria não era esse monte de etapas que eu descrevir, e sim ver os codigos de cada uma já prontos, eu tb queria, queria uma guria bem gata me dando uvas na boca... mas... num tem =/


Haha eu tenho. Oks man vlw, mas vc pode então me dize onde ta essa engine pq eu procurei no forum e num achei [mas tamb eu so um lexado mesmo]
tonico
tonico
Usuário

Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma duvida sobre projetos online XD Empty Re: Mais uma duvida sobre projetos online XD

Mensagem por leodigaum Sáb 03 Dez 2011, 17:59

ehhee... ae:

----> MMORPG Engine
leodigaum
leodigaum
Usuário

Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma duvida sobre projetos online XD Empty Re: Mais uma duvida sobre projetos online XD

Mensagem por tonico Sáb 03 Dez 2011, 19:08

Ok não entendi nada da engine nem consegui abri ela.
tonico
tonico
Usuário

Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma duvida sobre projetos online XD Empty Re: Mais uma duvida sobre projetos online XD

Mensagem por Ricardo Dom 04 Dez 2011, 18:53

Ela foi feita com mmf1.5!!!
Ricardo
Ricardo
Usuário

Mensagens : 248
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 25
Localização : Guarulhos - São Paulo

http://ricardoluis0.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma duvida sobre projetos online XD Empty Re: Mais uma duvida sobre projetos online XD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos