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Mensagem por DFox Ter 27 Mar 2012, 17:41

alguem pode ensinar a fazer uma plataforma que controlo com WASD para andar e ESPAÇO para pular ? vlw
Aproveitando o tópico, como deixa opacidade em uma imagem do jogo, como uma HUD (barra de vida)
EDIT2
Aproveitado denovo o tópico (pra não criar vários)
alguém pode me explicar como cria um save ex: eu to no menu do meu jogo ai tem a opção de salvar ok.
Ai na tela de inicio do jogo tem a opção de continuar, ai continua aonde o cara salvou no exato lugar com tudo do jeito que estava.
e tipo, quando mato um boss também salva.
eu vi o tópico do sgt. lucas mas não entendi muito bem, malz pela dúvida repetida ;(
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Mensagem por Afonker Ter 27 Mar 2012, 18:34

Pra usar o WASD é só vc ativar a Workspace Toolbar, selecione o seu projeto na nova janela que vai aparecer do lado esquerdo, vá nas propriedades do seu projeto, e va na aba Runtime options e clique em default controls e modifique os botões direita, esquerda, cima e baixo.
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Mensagem por DFox Ter 27 Mar 2012, 18:57

Sim mas eu quero fazer uma plataforma customizada saka? '-'
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Mensagem por Perdido Ter 27 Mar 2012, 21:26

Pode seguir o tutorial de movimento custom aqui do forum:
https://fusionmakers.forumeiros.com/t64-basicao-movimento-custom

Mas como você é iniciante, sugiro usar os movimentos pré-definidos por enquanto e tentar fazer um jogo de plataforma, um de nave, um de corrida e um daquele classico de destruir blocos rebatendo a bolinha. E depois tentar melhorar eles. E depois aprender movimento custom Razz
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Mensagem por DFox Ter 27 Mar 2012, 21:30

Tipo eu ja fiz uma vez movimento custom de um video do Miltinhoexe, só que eu prefiro por texto, valeu aí, vou tenter fazer um de corrida Very Happy

EDIT:
ah perdido, e esse movimento custom eu acho que só da usando as setas direcionais
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Mensagem por Afonker Ter 27 Mar 2012, 22:48

DFox escreveu:Tipo eu ja fiz uma vez movimento custom de um video do Miltinhoexe, só que eu prefiro por texto, valeu aí, vou tenter fazer um de corrida Very Happy

EDIT:
ah perdido, e esse movimento custom eu acho que só da usando as setas direcionais

Movimento Custom é vc que faz, então vc cria a gravidade que vc quer, a tecla a ser apertada que vc quer, aceleração que vc quer, desaceleração que vc quer e por ai vai.
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Mensagem por DFox Ter 27 Mar 2012, 22:51

Entendi, eu acho XD...
Sobre as outras dúvidas alguém sabe? xP
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Mensagem por Afonker Ter 27 Mar 2012, 23:04

DFox me add no msn
afonsonetgomes@hotmail.com
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Mensagem por Perdido Ter 27 Mar 2012, 23:13

O @lex da antiga Gaminga Brasil disponibilizou os tutoriais, libs e sounds que tinha no PC dele. Segue o link abaixo, os tutoriais são muito bons para quem está começando no MMF.

http://dl.dropbox.com/u/24671497/gaming.zip

(Post do Landowski no forum da CasadosJogos )

Acredito que tem uma engine de salvar o jogo, ou pelo menos uma de password, mas como eu disse antes, devia começar mais devagar... eu sei que todo mundo quer fazer um MMO online, mas no começo tem que fazer joguinhos simples Razz
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Mensagem por DFox Ter 27 Mar 2012, 23:18

Ahuahusa, nem perto de um MMO, eu já fiz um bobo com um netplay de RPG Maker mas não valeu muito a pena XD
A 1 ano e meio eu usava o MMF e o TGF (os primeiros) mas parei de usar não lembro praticamente nada :s
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Mensagem por sominterre Qua 28 Mar 2012, 08:29

esses podem ajudar


e esse tambem


bounce bounce bounce bounce

espero ter ajudado de novo
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Mensagem por Afonker Qua 28 Mar 2012, 19:02

É melhor ele aprender mais o basico pra depois começar a aprender movimento customizado.
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Mensagem por DFox Qua 28 Mar 2012, 22:26

Sominterre esse que eu tinha feito, vou fazer novamente aí eu vejo aonde que dava um bug, e logo aviso a vocês =P
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Mensagem por sominterre Qui 29 Mar 2012, 08:45

beleza vou esperar
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