Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!
Fusion Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Ideia: MMFMakers, do zero
por mediamaker Qua 26 maio 2021, 12:28

» [Flash] Haunt the house
por mediamaker Sáb 19 Set 2020, 16:47

» Como a criar passo a passo engine de Movimento Grid com colisão (tipo Bomberman) completo usadno extensão Array?
por mediamaker Sex 15 Set 2017, 14:19

» CF2.5 -> 26 reais na steam
por Matheus290 Ter 22 Dez 2015, 17:52

» Aplicação com Editbox não tá rodando online
por Matheus290 Sáb 19 Set 2015, 01:38

» A Guilda continua!!!! "Âncora Team" (novo nome)
por weliowl7 Qua 16 Set 2015, 01:52

» Sub-application e Inventario
por majorcorps Dom 23 Ago 2015, 13:11

» Efeito de string
por majorcorps Sáb 22 Ago 2015, 19:55

» [PC] Pitiri 1997
por Matheus290 Sáb 20 Jun 2015, 17:10

» Teclado virtual com Edit Box
por mediamaker Sáb 20 Jun 2015, 14:10

Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 251 em Ter 26 Out 2021, 22:21
Estatísticas
Temos 256 usuários registrados
O último membro registrado é Sitydistta

Os nossos membros postaram um total de 5268 mensagens em 575 assuntos

Posição dos jogadores

+2
tonico
houstongp
6 participantes

Ir para baixo

Posição dos jogadores Empty Posição dos jogadores

Mensagem por houstongp Dom 16 Set 2012, 11:45

Galera, tow criando um jogo de corrida e estou em dúvida em como fazer o jogo identificar a posição em tempo real dos karts na corrida.


Alguém sabe a linha de evento para isso?

Não consegui de jeito nenhum fazer isso.
houstongp
houstongp
Usuário

Mensagens : 80
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Posição dos jogadores Empty Re: Posição dos jogadores

Mensagem por tonico Dom 16 Set 2012, 12:26

olha cara, vc pode faze assim:
Cria 2 conters:
no 1° programa: sempre, set conter na pos X do personagem
e no 2°: sempre, set conter na pos Y do personagem

é isso
tonico
tonico
Usuário

Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Posição dos jogadores Empty Re: Posição dos jogadores

Mensagem por houstongp Dom 16 Set 2012, 12:52

tonico escreveu:olha cara, vc pode faze assim:
Cria 2 conters:
no 1° programa: sempre, set conter na pos X do personagem
e no 2°: sempre, set conter na pos Y do personagem

é isso

Kra, acho q vc nao entendeu. Eu me refiro a posição dos jogadores, se o carro está em 1º lugar, 2º lugar.

Eu quero saber como faz pro jogo dizer se o player está em 1º lugar na corrida, em 2º e assim por diante.
houstongp
houstongp
Usuário

Mensagens : 80
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Posição dos jogadores Empty Re: Posição dos jogadores

Mensagem por tonico Dom 16 Set 2012, 13:36

ahhhh ta entendi, faz o seguinte:
cria um active e coloca la na linha de chegada e cria 1 conter, dai programa o seguinte:

Se o conter for 0 e um carro passar por cima do active (overlapping n colision) vai setar a alterable valua A desse carro em 1 e vai add 1 ao conter.

Se o conter for 1 e um carro passa por cima do active va sera a alterable valua A desse carro em 2 e vai add 1 ao conter

Se o conter for 2 e um carro passa por cima do active va sera a alterable valua A desse carro em 3 e vai add 1 ao conter

Se o conter for maior ou igual a 3 só add 1 ao conter e dependendo de quantos carros tiver (no meu caso serão Cool faz assim:

Se o conter for 7 vai mostra uma mensagem dizendo as posições ;D
tonico
tonico
Usuário

Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Posição dos jogadores Empty Re: Posição dos jogadores

Mensagem por houstongp Dom 16 Set 2012, 13:42

tonico escreveu:ahhhh ta entendi, faz o seguinte:
cria um active e coloca la na linha de chegada e cria 1 conter, dai programa o seguinte:

Se o conter for 0 e um carro passar por cima do active (overlapping n colision) vai setar a alterable valua A desse carro em 1 e vai add 1 ao conter.

Se o conter for 1 e um carro passa por cima do active va sera a alterable valua A desse carro em 2 e vai add 1 ao conter

Se o conter for 2 e um carro passa por cima do active va sera a alterable valua A desse carro em 3 e vai add 1 ao conter

Se o conter for maior ou igual a 3 só add 1 ao conter e dependendo de quantos carros tiver (no meu caso serão Cool faz assim:

Se o conter for 7 vai mostra uma mensagem dizendo as posições ;D



Agora sim kra. Muito obrigado mesmo. Estava faltando isso pra poder meu jogo seguir em frete.


Muito bom mesmo.
houstongp
houstongp
Usuário

Mensagens : 80
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Posição dos jogadores Empty Re: Posição dos jogadores

Mensagem por tonico Dom 16 Set 2012, 14:22

Uhu funciono que bom, isso ai foi só teoria mesmo nem teste pra conferi xD mlz ae, mas que bom q foi, vc pode posta uma print de como sera o jogo? fiquei SUPER curioso *-*
tonico
tonico
Usuário

Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Posição dos jogadores Empty Re: Posição dos jogadores

Mensagem por houstongp Dom 16 Set 2012, 15:24

tonico escreveu:Uhu funciono que bom, isso ai foi só teoria mesmo nem teste pra conferi xD mlz ae, mas que bom q foi, vc pode posta uma print de como sera o jogo? fiquei SUPER curioso *-*

O jogo ainda está bem no início, por enquanto tow fazendo os sprites. O jogo será um Mario Kart, porém com história. Além de novas pistas, o jogo terá um mundo, onde vc consegue peças, campeonatos, missões entre outras coisas.
houstongp
houstongp
Usuário

Mensagens : 80
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Posição dos jogadores Empty Re: Posição dos jogadores

Mensagem por tonico Dom 16 Set 2012, 15:26

WoW parece que vai ser legal, vc poderia add uma opção pra joypad? eu acho melhor pra jogos de corrida xD
tonico
tonico
Usuário

Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Posição dos jogadores Empty Re: Posição dos jogadores

Mensagem por duaik Ter 18 Set 2012, 14:59

Se você quiser pegar a posição durante toda a corrida, inclusive quando um jogador ultrapassa o outro você pode fazer assim:

- Todo carro terá três valores: Volta; Checkpoint; DistânciaProxCheckpoint.

- Cria uma linha de chegada. Toda vez que passar pela linha de chegada o carro ganha uma volta e zera o checkpoint. (pra não dar problema do cara ficar indo e voltando na largada você faz que ele só ganha uma volta quando ele passar com o valor do checkpoint igual ao último checkpoint da pista).

- Cria checkpoints invisíveis por toda a pista e cada um deles terá uma numeração. 1,2,3....N... Toda vez que um carro passa por um checkpoint (e o valor do checkpoint do carro for igual ao checkpoint anterior) o carro seta seu valor igual ao do checkpoint.

- Sempre o carro irá pegar a distância (distância entre dois pontos) entre sua posição atual e a posição do próximo checkpoint. Se o carro estiver no último chekpoint, então pegue a distância entre o carro e a linha de chegada.

- Com esses três valores funcionando, agora você faz uma comparação entre todos os carros... Compare volta, depois compare checkpoint e depois compare distância para o próximo checkpoint. Com isso você consegue dizer em tempo real qual a posição de todo mundo ao mesmo tempo.

Se você tem um carro na volta 2, checkpoint 3 e distancia 10 e outro na volta 2, checkpoint 3 e distancia 20 você sabe que o segundo carro está na frente. Agora um carro na volta 2, checkpoint 4 e distancia 5 você sabe que ele está na frente de todo mundo... Só a comparação que pode ser meio mala, eu só pensei na lógica e não testei, mas acho que funciona. Quanto mais checkpoint tiver, mais precisão sua pista vai ter pra pegar a posição.

Espero que não tenha ficado muito confuso hehehe...

Ah esqueci, quando os três valores forem iguais (pode acontecer já que você está pegando distância entre dois pontos) você tem que ter alguma condição para desempate qualquer pra não acontecer de ter dois carros na mesma posição.


Última edição por duaik em Ter 18 Set 2012, 15:08, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci de um detalhe)
duaik
duaik
Usuário

Mensagens : 40
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

http://www.duaik.com

Ir para o topo Ir para baixo

Posição dos jogadores Empty Re: Posição dos jogadores

Mensagem por houstongp Ter 18 Set 2012, 15:25

duaik escreveu:Se você quiser pegar a posição durante toda a corrida, inclusive quando um jogador ultrapassa o outro você pode fazer assim:

- Todo carro terá três valores: Volta; Checkpoint; DistânciaProxCheckpoint.

- Cria uma linha de chegada. Toda vez que passar pela linha de chegada o carro ganha uma volta e zera o checkpoint. (pra não dar problema do cara ficar indo e voltando na largada você faz que ele só ganha uma volta quando ele passar com o valor do checkpoint igual ao último checkpoint da pista).

- Cria checkpoints invisíveis por toda a pista e cada um deles terá uma numeração. 1,2,3....N... Toda vez que um carro passa por um checkpoint (e o valor do checkpoint do carro for igual ao checkpoint anterior) o carro seta seu valor igual ao do checkpoint.

- Sempre o carro irá pegar a distância (distância entre dois pontos) entre sua posição atual e a posição do próximo checkpoint. Se o carro estiver no último chekpoint, então pegue a distância entre o carro e a linha de chegada.

- Com esses três valores funcionando, agora você faz uma comparação entre todos os carros... Compare volta, depois compare checkpoint e depois compare distância para o próximo checkpoint. Com isso você consegue dizer em tempo real qual a posição de todo mundo ao mesmo tempo.

Se você tem um carro na volta 2, checkpoint 3 e distancia 10 e outro na volta 2, checkpoint 3 e distancia 20 você sabe que o segundo carro está na frente. Agora um carro na volta 2, checkpoint 4 e distancia 5 você sabe que ele está na frente de todo mundo... Só a comparação que pode ser meio mala, eu só pensei na lógica e não testei, mas acho que funciona. Quanto mais checkpoint tiver, mais precisão sua pista vai ter pra pegar a posição.

Espero que não tenha ficado muito confuso hehehe...

Ah esqueci, quando os três valores forem iguais (pode acontecer já que você está pegando distância entre dois pontos) você tem que ter alguma condição para desempate qualquer pra não acontecer de ter dois carros na mesma posição.

CARAMBA, nao eh tão simples como parece kkkkkkkkkkkkk

Vou tentar. Muito obrigado kra
houstongp
houstongp
Usuário

Mensagens : 80
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Posição dos jogadores Empty Re: Posição dos jogadores

Mensagem por Matheus290 Seg 24 Set 2012, 21:22

Engraçado que esses dias eu tava pensando em fazer um exemplo disso. E é do jeito que o Duaik escreveu. Só que do jeito que eu pensei, seria colocar um ponto em cada curva e fazer o calculo.

Quer que eu faça? Aí você pode tirar uma ideia de como fazer... Só que não garanto fazer logo... Pq eu tenho 3 provas MUITO DIFÍCEIS essa semana... Uma delas eu preciso tirar 9 pra não ficar de DP '-'
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Posição dos jogadores Empty Re: Posição dos jogadores

Mensagem por houstongp Seg 24 Set 2012, 22:45

Matheus290 escreveu:Engraçado que esses dias eu tava pensando em fazer um exemplo disso. E é do jeito que o Duaik escreveu. Só que do jeito que eu pensei, seria colocar um ponto em cada curva e fazer o calculo.

Quer que eu faça? Aí você pode tirar uma ideia de como fazer... Só que não garanto fazer logo... Pq eu tenho 3 provas MUITO DIFÍCEIS essa semana... Uma delas eu preciso tirar 9 pra não ficar de DP '-'

Kra, se vc fizer pra mim eu agradeço pois eu nao consigo de jeito nenhum aki.
houstongp
houstongp
Usuário

Mensagens : 80
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Posição dos jogadores Empty Re: Posição dos jogadores

Mensagem por leodigaum Qui 27 Set 2012, 11:15

Ae pessoal, ando meio sumido, trabalho e estudo tao me matando e impedindo de criar, mas bem, é meio tudo isso ae mesmo do q todos falaram, só faltou um detalhe, a maior parte dos jogos de corrida (pra n dizer todos) são baseados em tempo, o ideal seria criar um cronometro pra marcar o tempo de cada parcial e o tempo total de uma volta... afinal algumas corridas são vencidas por milessimos de segundo.
leodigaum
leodigaum
Usuário

Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Posição dos jogadores Empty Re: Posição dos jogadores

Mensagem por duaik Qui 27 Set 2012, 17:01

Fiz uma engine disso rolando. Eu não consegui mexer direito com Grupos de programação, queria fazer uma programação que funcionaria com qualquer carro para qualquer checkpoint, mas não rolou. Fiz uma que funciona para qualquer checkpoint mas cada carro possui sua programação apesar de iguais. Se conseguir dar um "talento" nisso ficaria mais inteligente a Engine.

Olha ai se te ajuda: Engine Corrida [Download]
duaik
duaik
Usuário

Mensagens : 40
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

http://www.duaik.com

Ir para o topo Ir para baixo

Posição dos jogadores Empty Re: Posição dos jogadores

Mensagem por Matheus290 Seg 01 Out 2012, 02:47

Olha, eu to terminando de fazer o sistema aqui... Tá meio complicado fazer um sistema que detecte a posição... Não que esteja realmente complicado. É que eu to com muito sono e eu já não to conseguindo me concentrar. Eu me perco no meio do pensamento e tenho que começar a montar todo o sistema na mente de novo. Tá cansativo...

Amanhã eu continuo fazendo. Tá ficando legal o sistema, você vai curtir.
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Posição dos jogadores Empty Re: Posição dos jogadores

Mensagem por houstongp Seg 01 Out 2012, 10:15

Matheus290 escreveu:Olha, eu to terminando de fazer o sistema aqui... Tá meio complicado fazer um sistema que detecte a posição... Não que esteja realmente complicado. É que eu to com muito sono e eu já não to conseguindo me concentrar. Eu me perco no meio do pensamento e tenho que começar a montar todo o sistema na mente de novo. Tá cansativo...

Amanhã eu continuo fazendo. Tá ficando legal o sistema, você vai curtir.

Valew kra. tow no aguardo aki pra começar a fazer o Mario kart
houstongp
houstongp
Usuário

Mensagens : 80
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Posição dos jogadores Empty Re: Posição dos jogadores

Mensagem por Matheus290 Seg 01 Out 2012, 13:06

Pior que eu to fazendo no sistema do Mario Kart mesmo kkkkkkkkkkkk

-------------

Cara, consegui! Agora só falta colocar o Mod7ex e ajustar as animações... Os PowerUPs, a movimentação e etc... Mas a parte de Posição eu já consegui Very Happy (só precisa dar uma suavizada... mas a base é essa)


Vê aí: Posições numa corrida

--------------

E aí cara, funcionou?


Última edição por Matheus290 em Sex 07 Dez 2012, 12:21, editado 1 vez(es)
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Posição dos jogadores Empty Re: Posição dos jogadores

Mensagem por Filipe Santos Qui 06 Dez 2012, 17:16

cara, fikei interessado. Vou fazer uma engine, e quando tiver pronta eu posto na área de engines. aguarde!
Filipe Santos
Filipe Santos
Usuário

Mensagens : 119
Data de inscrição : 03/12/2010
Idade : 21
Localização : Fórum MMFMakers LOL

Ir para o topo Ir para baixo

Posição dos jogadores Empty Re: Posição dos jogadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos