Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!
Fusion Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Ideia: MMFMakers, do zero
por mediamaker Qua 26 maio 2021, 12:28

» [Flash] Haunt the house
por mediamaker Sáb 19 Set 2020, 16:47

» Como a criar passo a passo engine de Movimento Grid com colisão (tipo Bomberman) completo usadno extensão Array?
por mediamaker Sex 15 Set 2017, 14:19

» CF2.5 -> 26 reais na steam
por Matheus290 Ter 22 Dez 2015, 17:52

» Aplicação com Editbox não tá rodando online
por Matheus290 Sáb 19 Set 2015, 01:38

» A Guilda continua!!!! "Âncora Team" (novo nome)
por weliowl7 Qua 16 Set 2015, 01:52

» Sub-application e Inventario
por majorcorps Dom 23 Ago 2015, 13:11

» Efeito de string
por majorcorps Sáb 22 Ago 2015, 19:55

» [PC] Pitiri 1997
por Matheus290 Sáb 20 Jun 2015, 17:10

» Teclado virtual com Edit Box
por mediamaker Sáb 20 Jun 2015, 14:10

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 251 em Ter 26 Out 2021, 22:21
Estatísticas
Temos 256 usuários registrados
O último membro registrado é Sitydistta

Os nossos membros postaram um total de 5268 mensagens em 575 assuntos

Como fazer sistema de escolher personagem

3 participantes

Ir para baixo

Como fazer sistema de escolher personagem Empty Como fazer sistema de escolher personagem

Mensagem por sominterre Qui 14 Fev 2013, 14:53

Eu quero saber como faz tipo esse exemplo: player 1 escolhe Ryu, player 2 escolhe KEN,entao abre um frame onde aparece apenas esses 2. alguem entendeu o que eu quis dizer?

E tambem, como faço um jogo de luta com rounds,igual street fighter, só que um jogador VS o CPU?( eu só sei fazer com 2 players)

bounce bounce bounce
sominterre
sominterre
Usuário

Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer sistema de escolher personagem Empty Re: Como fazer sistema de escolher personagem

Mensagem por Sgt. Lucas Qui 14 Fev 2013, 19:30

Você tem que usar os Global Values:

No editor de eventos do Frame 1:
Caso o Player selecione o personagem X - Adicionar 1 (por exemplo) ao Global Values.

Caso o Player selecione o personagem Y - Adicionar 2 ao Global Values.

No editor do Frame 2:

Se o Global Values for igual a 1 - Ative os eventos e a visibilidade do personagem X.

Se o Global Values for igual a 2 - Ative os eventos e a visibilidade do personagem Y.

--------

Global Values, guarda valores que podem ser usados em todos os Frames.
Sgt. Lucas
Sgt. Lucas
Usuário

Mensagens : 322
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer sistema de escolher personagem Empty Re: Como fazer sistema de escolher personagem

Mensagem por sominterre Sex 15 Fev 2013, 19:55

o meu nao tem essa entenção Sad
sominterre
sominterre
Usuário

Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer sistema de escolher personagem Empty Re: Como fazer sistema de escolher personagem

Mensagem por Sgt. Lucas Sex 15 Fev 2013, 23:00

Entenção? Você quis dizer extensão, né!? XP

Relaxa, isso não é uma extensão. Fica lá no editor de eventos.
Sgt. Lucas
Sgt. Lucas
Usuário

Mensagens : 322
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer sistema de escolher personagem Empty Re: Como fazer sistema de escolher personagem

Mensagem por tonico Sáb 16 Fev 2013, 19:32

Nii-chan, genki desu ka? cara n esquenta hj é o dia da minha visita quinzenal e eu vo postar uma engine de combate me add no skype se quiser algo a mais

Skype: anthonyolli1

~~Edit~~

Vish acho q n vai ficar completamente pronto to tendo uma dificuldade na parte de fazer o inimigo se movimentar com perfeição :/ na verdade ta bem ruim o movemento dele por enquanto.

Mas n se preocupe amanhã sem duvida sai essa engine (até pq tenho que assistir one piece hoje ainda ^_^ ja no ep 275)
tonico
tonico
Usuário

Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer sistema de escolher personagem Empty Re: Como fazer sistema de escolher personagem

Mensagem por Sgt. Lucas Sáb 16 Fev 2013, 21:08

sominterre escreveu:E tambem, como faço um jogo de luta com rounds,igual street fighter, só que um jogador VS o CPU?( eu só sei fazer com 2 players)

Seria necessário programar uma inteligência artificial, que no caso de um jogo de luta, é muito complexa... Seria bom você aprender Alterables Values e ter uma noção de como criar um campo de colisão.

Não recomendo que você comece a criar logo de cara um jogo de luta, tenta aprender mais antes de partir pra algo desse nível.
Sgt. Lucas
Sgt. Lucas
Usuário

Mensagens : 322
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer sistema de escolher personagem Empty Re: Como fazer sistema de escolher personagem

Mensagem por tonico Dom 17 Fev 2013, 09:32

Muita hora nessa calma, ninguem viu meu comentario ali? to ficando invisivel?

A engine que eu to fazendo é de um jogo de luta, com seleção de personagens, rounds e IA. Mas é claro sem sprite pq so muito preguiçoso, mas ó ta com defeito do inimigo andar ele ta muito bugado por isso o sistema para ele se movimentar eu dexo por sua conta, até as 00:00 eu posto a engine aqui ^_^
tonico
tonico
Usuário

Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer sistema de escolher personagem Empty Re: Como fazer sistema de escolher personagem

Mensagem por Sgt. Lucas Dom 17 Fev 2013, 20:08

tonico escreveu:Muita hora nessa calma, ninguem viu meu comentario ali? to ficando invisivel?

A engine que eu to fazendo é de um jogo de luta, com seleção de personagens, rounds e IA. Mas é claro sem sprite pq so muito preguiçoso, mas ó ta com defeito do inimigo andar ele ta muito bugado por isso o sistema para ele se movimentar eu dexo por sua conta, até as 00:00 eu posto a engine aqui ^_^

Mesmo com a Engine em mãos, não recomendo a ele que comece agora com um jogo de luta, pois é necessário ter um bom conhecimento em variáveis.
Sgt. Lucas
Sgt. Lucas
Usuário

Mensagens : 322
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer sistema de escolher personagem Empty Re: Como fazer sistema de escolher personagem

Mensagem por sominterre Seg 18 Fev 2013, 18:20

sgt.lucas obrigado pela ajuda e pelo conselho,mas esse tipo de jogo é o meu favorito e tenho que aprender a qualquer custo nem que fique uma droga.não prescisa ta perfeito eu só quero fazer um jogo onde voce escolhe o naruto,goku,natsu e luffy
sominterre
sominterre
Usuário

Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer sistema de escolher personagem Empty Re: Como fazer sistema de escolher personagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos