Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!
Fusion Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Tópicos semelhantes
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Ideia: MMFMakers, do zero
por mediamaker Qua 26 maio 2021, 12:28

» [Flash] Haunt the house
por mediamaker Sáb 19 Set 2020, 16:47

» Como a criar passo a passo engine de Movimento Grid com colisão (tipo Bomberman) completo usadno extensão Array?
por mediamaker Sex 15 Set 2017, 14:19

» CF2.5 -> 26 reais na steam
por Matheus290 Ter 22 Dez 2015, 17:52

» Aplicação com Editbox não tá rodando online
por Matheus290 Sáb 19 Set 2015, 01:38

» A Guilda continua!!!! "Âncora Team" (novo nome)
por weliowl7 Qua 16 Set 2015, 01:52

» Sub-application e Inventario
por majorcorps Dom 23 Ago 2015, 13:11

» Efeito de string
por majorcorps Sáb 22 Ago 2015, 19:55

» [PC] Pitiri 1997
por Matheus290 Sáb 20 Jun 2015, 17:10

» Teclado virtual com Edit Box
por mediamaker Sáb 20 Jun 2015, 14:10

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 251 em Ter 26 Out 2021, 22:21
Estatísticas
Temos 256 usuários registrados
O último membro registrado é Sitydistta

Os nossos membros postaram um total de 5268 mensagens em 575 assuntos

qual é o melhor, mmf2 ou game maker ?

3 participantes

Ir para baixo

qual é o melhor, mmf2 ou game maker ? Empty qual é o melhor, mmf2 ou game maker ?

Mensagem por Davimmf2 Ter 17 Jun 2014, 15:41

Qual a opinião de vocês ???
Davimmf2
Davimmf2
Usuário

Mensagens : 155
Data de inscrição : 19/03/2014
Localização : Num planeta Muuuito distante, a 360 milhões de km da Terra: Marte

Ir para o topo Ir para baixo

qual é o melhor, mmf2 ou game maker ? Empty Re: qual é o melhor, mmf2 ou game maker ?

Mensagem por Eskyz Ter 17 Jun 2014, 16:53

Colocando os favoritismos de lado, Game Maker.

A interface dele é tão amigável quanto a do MMF2. O que pode meter medo em uns é a linguagem própria, GML. Mas em compensação, sempre teve mais poder do que a ferramenta da Clickteam, além de um preço MUITO menor.
Eskyz
Eskyz
Administrador
Administrador

Mensagens : 360
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 27
Localização : Brasil

http://www.mmfmakers.rg3.net/

Ir para o topo Ir para baixo

qual é o melhor, mmf2 ou game maker ? Empty Re: qual é o melhor, mmf2 ou game maker ?

Mensagem por Davimmf2 Qui 19 Jun 2014, 09:07

é mesmo, pra fazer um jogo em game maker, é preciso conhecer uma linguagem de programação, quanto o mmf2, é só a logica, pessoalmente prefiro mmf2, pq não estou familiarizado com game maker ainda.
Davimmf2
Davimmf2
Usuário

Mensagens : 155
Data de inscrição : 19/03/2014
Localização : Num planeta Muuuito distante, a 360 milhões de km da Terra: Marte

Ir para o topo Ir para baixo

qual é o melhor, mmf2 ou game maker ? Empty Re: qual é o melhor, mmf2 ou game maker ?

Mensagem por Matheus290 Qui 19 Jun 2014, 13:40

Depende, Eskyz. Até 2 anos atrás, eu diria que era o GM com certeza. Hoje já tenho dúvidas viu. O CF2.5 e o GM tão pau a pau.

------------

Eu não sei dizer, mas pela facilidade de fazer um jogo de bom nível, eu voto no MMF2/CF2.5. Não pela potência, mas pela facilidade. Fazer um jogo comercial bom no MMF2 é bem mais fácil, rápido e prático que no GM. Ainda mais por não precisar saber de linguagem de programação.

Agora, na potência, eu tenho minhas dúvidas. Mesmo com a aceleração por hardware que o CF2.5 tem (pode, por exemplo, rotacionar umas 200 imagens com alpha channel, com qualidade máxima, sem perder velocidade), acredito que o GM ainda seja mais forte (consiga renderizar milhares de objetos sem perda de velocidade, ao contrário do CF2.5, que a partir dos 5000, começa a ficar bem pesado).
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

qual é o melhor, mmf2 ou game maker ? Empty Re: qual é o melhor, mmf2 ou game maker ?

Mensagem por Eskyz Qui 19 Jun 2014, 15:17

Ah, é verdade isso aí... eu não falo sobre o CF2.5 e nem sobre o GM: Studio. Não cheguei a usar nenhum dos dois... falo mesmo só até o ponto do GM8.1 e MMF2. Até aí, acho que o GM levava a vantagem. Hoje em dia, as duas ferramentas tem esses modelos novos e, sinceramente, não sei dizer qual leva a melhor.

Porém, tu falou uma grande verdade aí: MMF2 sempre será mais prático que o GM, já que este te obriga a aprender uma linguagem própria, que vai servir só pra ele. Realmente, até dá um desanimo, porque você precisa de tempo pra aprender GML e nem tem tanto retorno assim. A gente tá falando de uma linguagem pequena, pouco reconhecida e que depende totalmente da YoyoGames. Já pensou tu chega na empresa e te perguntam: "Você sabe programar em quê?", "GML". Vocês vão rir bastante e depois o cara vai mudar você ir embora.
Eskyz
Eskyz
Administrador
Administrador

Mensagens : 360
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 27
Localização : Brasil

http://www.mmfmakers.rg3.net/

Ir para o topo Ir para baixo

qual é o melhor, mmf2 ou game maker ? Empty Re: qual é o melhor, mmf2 ou game maker ?

Mensagem por Davimmf2 Qui 19 Jun 2014, 18:41

Eu concordo com o matheus. O mmf2 é bem mais prático, porém, tem menos capacidade de runtime
Davimmf2
Davimmf2
Usuário

Mensagens : 155
Data de inscrição : 19/03/2014
Localização : Num planeta Muuuito distante, a 360 milhões de km da Terra: Marte

Ir para o topo Ir para baixo

qual é o melhor, mmf2 ou game maker ? Empty Re: qual é o melhor, mmf2 ou game maker ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos