Entrar
Procurar
Últimos assuntos
» Ideia: MMFMakers, do zeropor mediamaker Qua 26 maio 2021, 12:28
» [Flash] Haunt the house
por mediamaker Sáb 19 Set 2020, 16:47
» Como a criar passo a passo engine de Movimento Grid com colisão (tipo Bomberman) completo usadno extensão Array?
por mediamaker Sex 15 Set 2017, 14:19
» CF2.5 -> 26 reais na steam
por Matheus290 Ter 22 Dez 2015, 17:52
» Aplicação com Editbox não tá rodando online
por Matheus290 Sáb 19 Set 2015, 01:38
» A Guilda continua!!!! "Âncora Team" (novo nome)
por weliowl7 Qua 16 Set 2015, 01:52
» Sub-application e Inventario
por majorcorps Dom 23 Ago 2015, 13:11
» Efeito de string
por majorcorps Sáb 22 Ago 2015, 19:55
» [PC] Pitiri 1997
por Matheus290 Sáb 20 Jun 2015, 17:10
» Teclado virtual com Edit Box
por mediamaker Sáb 20 Jun 2015, 14:10
Quem está conectado?
Há 2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 251 em Ter 26 Out 2021, 22:21
Estatísticas
Temos 256 usuários registradosO último membro registrado é Sitydistta
Os nossos membros postaram um total de 5268 mensagens em 575 assuntos
Teclado virtual com Edit Box
2 participantes
Fusion Makers :: Geral :: Dúvidas :: Dúvidas Respondidas
Página 1 de 1
Teclado virtual com Edit Box
Eu criei um teclado virtual (só tem 2 teclas, uma é "A" outra é "1" por enquanto pra teste; as teclas são Actives) onde se deve clicar sobre eles e aparecer uma letra num Edit box.
O que eu consegui: Eu usei "Global String" pra pegar um caractere qdo certa tecla é clicada; então ela aparece no Edit box.
O eventos que fiz foi [pus como Event List Editor q é melhor de visualizar]:
▆ User clicks with left button on [active A] ➨
special conditions: Set Global string to "A"
▆ User clicks with left button on [active 1] ➨
special conditions: Set Global string to "1"
▆ Global String A = "a"
Edit box: Set texto Global String A
▆ Global String B = "1"
Edit box: Set texto Global String A
________________
PROBLEMA: Eu não sei como fazer pra que o caractere pego pelo Global string seja posto ao lado do caractere postado antes - ele substitui (ainda q eu use Global string diferentes).
Qdo eu clico, por exemplo, no active "A" aprece "a" no Edit box e qdo clico active "1" aparece "1".
Mas queria saber como fazer pra ele aninhar caracteres como se faz qdo a gente digita pelo teclado - se eu clicar "A" e depois "1" apareceria no Edit box "a1", etc.
mediamaker- Usuário
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/12/2014
Re: Teclado virtual com Edit Box
É só você usar o comando, de Adicionar.
Tipo, cada vez que clicar numa letra, o Edit Box será o próprio Edit Box + "Global String A".
Mas cara, você pode fazer tipo assim:
Cada Tecla do teclado virtual terá seu caractere correspondente na Alterable String A. Ou seja, o Active que corresponde a tecla "C", terá em seu Alterable String A o caractere "C".
Todos os Actives que são as teclas precisam pertencer a um grupo (exemplo: "Group.Buttons" ou "Group.Interface". Qualquer um).
Agora, nos eventos você faz:
Ou seja, ele vai copiar o texto atual da Edit Box e vai adicionar a letra do Alterable String A do Active clicado.
--------
Mas cara, não tem necessidade de criar um teclado virtual. Ao clicar no Edit Box, o teclado do celular aparece automaticamente.
Tipo, cada vez que clicar numa letra, o Edit Box será o próprio Edit Box + "Global String A".
Mas cara, você pode fazer tipo assim:
Cada Tecla do teclado virtual terá seu caractere correspondente na Alterable String A. Ou seja, o Active que corresponde a tecla "C", terá em seu Alterable String A o caractere "C".
Todos os Actives que são as teclas precisam pertencer a um grupo (exemplo: "Group.Buttons" ou "Group.Interface". Qualquer um).
Agora, nos eventos você faz:
• Ao clicar no Group.Buttons ----> Set Text -> Edittext$( "Edit Box" ) + Alterable String A "Group.Buttons".
Ou seja, ele vai copiar o texto atual da Edit Box e vai adicionar a letra do Alterable String A do Active clicado.
--------
Mas cara, não tem necessidade de criar um teclado virtual. Ao clicar no Edit Box, o teclado do celular aparece automaticamente.
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 29
Localização : Bauru SP
Re: Teclado virtual com Edit Box
Matheus290 escreveu:É só você usar o comando, de Adicionar.
Tipo, cada vez que clicar numa letra, o Edit Box será o próprio Edit Box + "Global String A".
Mas cara, você pode fazer tipo assim:
Cada Tecla do teclado virtual terá seu caractere correspondente na Alterable String A. Ou seja, o Active que corresponde a tecla "C", terá em seu Alterable String A o caractere "C".
Todos os Actives que são as teclas precisam pertencer a um grupo (exemplo: "Group.Buttons" ou "Group.Interface". Qualquer um).
Agora, nos eventos você faz:• Ao clicar no Group.Buttons ----> Set Text -> Edittext$( "Edit Box" ) + Alterable String A "Group.Buttons".
Ou seja, ele vai copiar o texto atual da Edit Box e vai adicionar a letra do Alterable String A do Active clicado.
--------
Mas cara, não tem necessidade de criar um teclado virtual. Ao clicar no Edit Box, o teclado do celular aparece automaticamente.
Eu tinha postado no facebook pq eu lembrei q la tinha mais gente vendo e talvez postasse alguma resposta mais rapido. E como o forum aqui tava com pouco movimento no dia em q postei, eu postei nos dois ai tinha mais chance.
Mas o teclado virtual q quero nao é pra celular é pra desktop, apenas pra servir de simulação; até pq o proprio mobile ja tem teclado virtual (mas nao é bom pra usar em jogos).
Mas sobre a engine agora entendi, tem q concatenar caracteres.
Ja fiz. se precisar pode fechar o topico.
mediamaker- Usuário
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/12/2014
Fusion Makers :: Geral :: Dúvidas :: Dúvidas Respondidas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|