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Teclado virtual com Edit Box

2 participantes

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Teclado virtual com Edit Box  Empty Teclado virtual com Edit Box

Mensagem por mediamaker Qua 17 Jun 2015, 18:22


Eu criei um teclado virtual (só tem 2 teclas, uma é "A" outra é "1" por enquanto pra teste; as teclas são Actives) onde se deve clicar sobre eles e aparecer uma letra num Edit box.


O que eu consegui: Eu usei "Global String" pra pegar um caractere qdo certa tecla é clicada; então ela aparece no Edit box.


O eventos que fiz foi [pus como Event List Editor q é melhor de visualizar]:

▆ User clicks with left button on [active A] ➨
special conditions: Set Global string to "A"

▆ User clicks with left button on [active 1] ➨
special conditions: Set Global string to "1"


▆ Global String A = "a"
Edit box: Set texto Global String A

▆ Global String B = "1"
Edit box: Set texto Global String A


________________

PROBLEMA: Eu não sei como fazer pra que o caractere pego pelo Global string seja posto ao lado do caractere postado antes - ele substitui (ainda q eu use Global string diferentes).

Qdo eu clico, por exemplo, no active "A" aprece "a" no Edit box e qdo clico active "1" aparece "1".
Mas queria saber como fazer pra ele aninhar caracteres como se faz qdo a gente digita pelo teclado - se eu clicar "A" e depois "1" apareceria no Edit box "a1", etc.

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Teclado virtual com Edit Box  Empty Re: Teclado virtual com Edit Box

Mensagem por Matheus290 Qui 18 Jun 2015, 20:50

É só você usar o comando, de Adicionar.

Tipo, cada vez que clicar numa letra, o Edit Box será o próprio Edit Box + "Global String A".

Mas cara, você pode fazer tipo assim:

Cada Tecla do teclado virtual terá seu caractere correspondente na Alterable String A. Ou seja, o Active que corresponde a tecla "C", terá em seu Alterable String A o caractere "C".

Todos os Actives que são as teclas precisam pertencer a um grupo (exemplo: "Group.Buttons" ou "Group.Interface". Qualquer um).

Agora, nos eventos você faz:

• Ao clicar no Group.Buttons ----> Set Text -> Edittext$( "Edit Box" ) + Alterable String A "Group.Buttons".

Ou seja, ele vai copiar o texto atual da Edit Box e vai adicionar a letra do Alterable String A do Active clicado.

--------

Mas cara, não tem necessidade de criar um teclado virtual. Ao clicar no Edit Box, o teclado do celular aparece automaticamente.



_____________________


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Teclado virtual com Edit Box  Empty Re: Teclado virtual com Edit Box

Mensagem por mediamaker Sab 20 Jun 2015, 14:10

Matheus290 escreveu:É só você usar o comando, de Adicionar.

Tipo, cada vez que clicar numa letra, o Edit Box será o próprio Edit Box + "Global String A".

Mas cara, você pode fazer tipo assim:

Cada Tecla do teclado virtual terá seu caractere correspondente na Alterable String A. Ou seja, o Active que corresponde a tecla "C", terá em seu Alterable String A o caractere "C".

Todos os Actives que são as teclas precisam pertencer a um grupo (exemplo: "Group.Buttons" ou "Group.Interface". Qualquer um).

Agora, nos eventos você faz:

• Ao clicar no Group.Buttons ----> Set Text -> Edittext$( "Edit Box" ) + Alterable String A "Group.Buttons".

Ou seja, ele vai copiar o texto atual da Edit Box e vai adicionar a letra do Alterable String A do Active clicado.

--------

Mas cara, não tem necessidade de criar um teclado virtual. Ao clicar no Edit Box, o teclado do celular aparece automaticamente.

Eu tinha postado no facebook pq eu lembrei q la tinha mais gente vendo e talvez postasse alguma resposta mais rapido. E como o forum aqui tava com pouco movimento no dia em q postei, eu postei nos dois ai tinha mais chance.

Mas o teclado virtual q quero nao é pra celular é pra desktop, apenas pra servir de simulação; até pq o proprio mobile ja tem teclado virtual (mas nao é bom pra usar em jogos).

Mas sobre a engine agora entendi, tem q concatenar caracteres.

Ja fiz. se precisar pode fechar o topico.

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Teclado virtual com Edit Box  Empty Re: Teclado virtual com Edit Box

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