Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!
Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 65 em Sex 01 Abr 2016, 22:48
Estatísticas
Temos 256 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Kallangod1

Os nossos membros postaram um total de 5265 mensagens em 574 assuntos

Teclado virtual com Edit Box

Ir em baixo

Teclado virtual com Edit Box

Mensagem por mediamaker em Qua 17 Jun 2015, 18:22

Eu criei um teclado virtual (só tem 2 teclas, uma é "A" outra é "1" por enquanto pra teste; as teclas são Actives) onde se deve clicar sobre eles e aparecer uma letra num Edit box.

O que eu consegui: Eu usei "Global String" pra pegar um caractere qdo certa tecla é clicada; então ela aparece no Edit box.

O eventos que fiz foi [pus como Event List Editor q é melhor de visualizar]:

▆ User clicks with left button on [active A] ➨
special conditions: Set Global string to "A"

▆ User clicks with left button on [active 1] ➨
special conditions: Set Global string to "1"

▆ Global String A = "a"
Edit box: Set texto Global String A

▆ Global String B = "1"
Edit box: Set texto Global String A

PROBLEMA: Eu não sei como fazer pra que o caractere pego pelo Global string seja posto ao lado do caractere postado antes - ele substitui (ainda q eu use Global string diferentes).

Qdo eu clico, por exemplo, no active "A" aprece "a" no Edit box e qdo clico active "1" aparece "1".
Mas queria saber como fazer pra ele aninhar caracteres como se faz qdo a gente digita pelo teclado - se eu clicar "A" e depois "1" apareceria no Edit box "a1", etc.

mediamaker
Usuário

Ver perfil do usuário

Re: Teclado virtual com Edit Box

Mensagem por Matheus290 em Qui 18 Jun 2015, 20:50

É só você usar o comando, de Adicionar.

Tipo, cada vez que clicar numa letra, o Edit Box será o próprio Edit Box + "Global String A".

Mas cara, você pode fazer tipo assim:

Cada Tecla do teclado virtual terá seu caractere correspondente na Alterable String A. Ou seja, o Active que corresponde a tecla "C", terá em seu Alterable String A o caractere "C".

Todos os Actives que são as teclas precisam pertencer a um grupo (exemplo: "Group.Buttons" ou "Group.Interface". Qualquer um).

Agora, nos eventos você faz:

• Ao clicar no Group.Buttons ----> Set Text -> Edittext$( "Edit Box" ) + Alterable String A "Group.Buttons".

Ou seja, ele vai copiar o texto atual da Edit Box e vai adicionar a letra do Alterable String A do Active clicado.

--------

Mas cara, não tem necessidade de criar um teclado virtual. Ao clicar no Edit Box, o teclado do celular aparece automaticamente.

Quer aprender em videos a criar jogos no MMF2/CF2.5? Clique aqui e conheça o canal da Fusion Makers no Youtube!

Conheça o Dropbox.
Matheus290
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por mediamaker em Sab 20 Jun 2015, 14:10

Matheus290 escreveu:É só você usar o comando, de Adicionar.

Tipo, cada vez que clicar numa letra, o Edit Box será o próprio Edit Box + "Global String A".

Mas cara, você pode fazer tipo assim:

Cada Tecla do teclado virtual terá seu caractere correspondente na Alterable String A. Ou seja, o Active que corresponde a tecla "C", terá em seu Alterable String A o caractere "C".

Todos os Actives que são as teclas precisam pertencer a um grupo (exemplo: "Group.Buttons" ou "Group.Interface". Qualquer um).

Agora, nos eventos você faz:

• Ao clicar no Group.Buttons ----> Set Text -> Edittext$( "Edit Box" ) + Alterable String A "Group.Buttons".

Ou seja, ele vai copiar o texto atual da Edit Box e vai adicionar a letra do Alterable String A do Active clicado.

--------

Mas cara, não tem necessidade de criar um teclado virtual. Ao clicar no Edit Box, o teclado do celular aparece automaticamente.

Eu tinha postado no facebook pq eu lembrei q la tinha mais gente vendo e talvez postasse alguma resposta mais rapido. E como o forum aqui tava com pouco movimento no dia em q postei, eu postei nos dois ai tinha mais chance.

Mas o teclado virtual q quero nao é pra celular é pra desktop, apenas pra servir de simulação; até pq o proprio mobile ja tem teclado virtual (mas nao é bom pra usar em jogos).

Mas sobre a engine agora entendi, tem q concatenar caracteres.

Ja fiz. se precisar pode fechar o topico.

mediamaker
Usuário

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: