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Metal Slug [IMCOMPLETO]
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Eskyz
iro5
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Fusion Makers :: Projetos :: Projetos
Página 1 de 1
Metal Slug [IMCOMPLETO]
A FOTO GENTE:
LINK DO JOGO:
http://adf.ly/SO6f
Pra baixar espere 5 segundos e click lá em cima em "Skip Ad"
LINK DO JOGO:
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Última edição por iro5 em Sáb 05 Fev 2011, 19:03, editado 4 vez(es)
Re: Metal Slug [IMCOMPLETO]
O tópico está um pouco incompleto, mas não posso falar nada, já que as regras ainda não foram feitas. Ok, ok, não me importo muito com isso, na verdade. Afinal, teve uma imagem pra ver como é, logo, não tenho do que reclamar.
A primeira coisa que percebi foi o formato. MFA. O jogo será open source? Amigo, acho bom você colocar em EXE, se não, todo mundo poderá ver o que você fez. Ou você usa a DEMO do MMF2?
Olha, nota-se que você começou agora no MMF2. Isso me lembra muito meu primeiro jogo, Hyper Mario Dual. Mas o que me chamou atenção, é que, diferente do meu, você fez o possível para colocar várias coisas legais, como um sistema de tiros e tudo, enquanto o padrão, era fazer o cara matar pulando na cabeça mesmo.
Quem começa assim, se arriscando, tem um bom futuro. Mas vai precisar estudar pra isso, e muito. Por exemplo, às vezes, eu conseguia matar meus inimigos, às vezes não. As balas dos soldadinhos ME PERSEGUIAM O.O.
Eu achei engraçado o jeito que você programou a câmera. Mas deixa eu te dar uma dica... fica bem melhor pra jogar mesmo, se você fizer assim:
Always
Center display at (0,0) from Personagem
Como não podia deixar de ser, já que você é novato, o jogo tem alguns errinhos. Mas não se preocupe, e continue estudando, que você evolui, e vai fazer jogos excelentes.
Flw.
A primeira coisa que percebi foi o formato. MFA. O jogo será open source? Amigo, acho bom você colocar em EXE, se não, todo mundo poderá ver o que você fez. Ou você usa a DEMO do MMF2?
Olha, nota-se que você começou agora no MMF2. Isso me lembra muito meu primeiro jogo, Hyper Mario Dual. Mas o que me chamou atenção, é que, diferente do meu, você fez o possível para colocar várias coisas legais, como um sistema de tiros e tudo, enquanto o padrão, era fazer o cara matar pulando na cabeça mesmo.
Quem começa assim, se arriscando, tem um bom futuro. Mas vai precisar estudar pra isso, e muito. Por exemplo, às vezes, eu conseguia matar meus inimigos, às vezes não. As balas dos soldadinhos ME PERSEGUIAM O.O.
Eu achei engraçado o jeito que você programou a câmera. Mas deixa eu te dar uma dica... fica bem melhor pra jogar mesmo, se você fizer assim:
Always
Center display at (0,0) from Personagem
Como não podia deixar de ser, já que você é novato, o jogo tem alguns errinhos. Mas não se preocupe, e continue estudando, que você evolui, e vai fazer jogos excelentes.
Flw.
Re: Metal Slug [IMCOMPLETO]
Você colocou .MFA?
Se ainda não sabe criar o executavel,ve alguns tutoriais no blog e forum que o seu jogo fica melhor =D
Se ainda não sabe criar o executavel,ve alguns tutoriais no blog e forum que o seu jogo fica melhor =D
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 26
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Metal Slug [IMCOMPLETO]
.mfa???
Tem que salvar em .exe, executável!
Tem que salvar em .exe, executável!
Sgt. Lucas- Usuário
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 26
Localização : Teresina
Re: Metal Slug [IMCOMPLETO]
Oh, agora sim, ninguém poderá ver seu source ^^
Perfeito.
OFF: Não consigo acessar o fórum da sua assinatura...
Perfeito.
OFF: Não consigo acessar o fórum da sua assinatura...
Re: Metal Slug [IMCOMPLETO]
a assinatura ta errada aqui o link:
http://pokemononline.forumdetrocas.net/
http://pokemononline.forumdetrocas.net/
Re: Metal Slug [IMCOMPLETO]
Legal, já me cadastrei. Achei as barrinhas maneiras. E, cara, me deu uma saudade de Pokémon!
Mas, de qualquer forma, deixemos o tópico para seu jogo.
Mas, de qualquer forma, deixemos o tópico para seu jogo.
Re: Metal Slug [IMCOMPLETO]
Iro5 eu queria saber como você fez os eventos de tiro, pois eu queria fazer parecido com uma kunai, se puder me ajudar...valeu!!!
W.L-7- Usuário
- Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/02/2011
Idade : 30
Localização : Boa Vista-RR
Re: Metal Slug [IMCOMPLETO]
Isso é facil
Para sair perfeito,terei que fazer uma video-aula.
Para sair perfeito,terei que fazer uma video-aula.
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 26
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Metal Slug [IMCOMPLETO]
tem como fazer escrito nao?... é porque minha internet e muito lenta.^^
mas do jeito que for melhor pra vc pode fazer... valeu man!
mas do jeito que for melhor pra vc pode fazer... valeu man!
W.L-7- Usuário
- Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/02/2011
Idade : 30
Localização : Boa Vista-RR
Re: Metal Slug [IMCOMPLETO]
Tá
Vou fazer um tutorial amanhã tá?
Vou fazer um tutorial amanhã tá?
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 26
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Metal Slug [IMCOMPLETO]
Você está usando pré-definido ou Custom?
Se estiver usando Pré-def, faz assim:
Definindo a direção do projétil.
(Personagem) is facing a direction ->
Set internal flag 0 off
Se a direção for ->...
A alavanca número 0 será desligada.
(Personagem) is facing a direction <-
Set internal flag 0 on
Se a direção for <-...
A alavanca número 0 será ligada.
Jajá você entenderá para que servirá essa alavanca.
Atirando.
Pressed fire 2
(Personagem): internal flag 0 is off
Change animation sequence to Atirando
Shoot ("Projétil") toward -> at speed X
Se apertar a tecla de ação 2, e a alavanca 0 estiver desligada...
Ele muda a animação para "Atirando", e atira para a direita.
Mas atenção: A animação "Atirando", deve ser criada pro você. Não sei te dizer o por quê, mas se você usa a animação Shooting padrão do MMF2, ele não atira. Além disso, o evento de mudança de animação deve vir antes do de atirar, para que, quando ele atire, o projétil saia do HotSpot da animação "Atirando", e não da que ele estava antes.
O projétil sairá do lugar onde está localizado o Action Point (uma estrelinha, que fica do lado do HotSpot no editor de imagens do MMF2) da animação "Atirando". Na segunda ação, X é a velocidade do projétil.
Se você não entendeu o evento, é o seguinte: lembra que nos eventos anteriores, fizemos para que a alavanca 0 fique desligada quando a direção do personagem for a direita? Pois é... Logo, a alavanca 0 estar desligada, é sinônimo do personagem estar para a direita.
Daí, você me pergunta: Por quê não colocamos direto para: "se ele está olhando para a direita..."? E eu te respondo: porque quando ele pula, no pré-definido, a direção do personagem muda para cima. Então, precisamos restringir a direção do projétil para direita e esquerda.
Próximo evento:
Pressed fire 2
(Personagem): internal flag 0 is on
Change animation sequence to Atirando
Shoot ("Projétil") toward <- at speed X
Se apertar a tecla de ação 2, e a alavanca 0 estiver ligada...
Ele muda a animação para "Atirando", e atira um projétil para a esquerda.
Lembrando que o projétil sairá do Action Point da animação (no caso, a direção esquerda da animação), e que X é a velocidade dele.
Se tiver alguma dúvida sobre esse evento, a explicação é a mesma do evento anterior.
--//--
Se você não conseguiu fazer, taqui um exemplo, pra ver onde errou...
Download: Link Direto
@EDIT: Henrique, desculpa cara! Nem tinha visto que ce ia fazer! Mals ae!
flw.
Se estiver usando Pré-def, faz assim:
Definindo a direção do projétil.
(Personagem) is facing a direction ->
Set internal flag 0 off
Se a direção for ->...
A alavanca número 0 será desligada.
(Personagem) is facing a direction <-
Set internal flag 0 on
Se a direção for <-...
A alavanca número 0 será ligada.
Jajá você entenderá para que servirá essa alavanca.
Atirando.
Pressed fire 2
(Personagem): internal flag 0 is off
Change animation sequence to Atirando
Shoot ("Projétil") toward -> at speed X
Se apertar a tecla de ação 2, e a alavanca 0 estiver desligada...
Ele muda a animação para "Atirando", e atira para a direita.
Mas atenção: A animação "Atirando", deve ser criada pro você. Não sei te dizer o por quê, mas se você usa a animação Shooting padrão do MMF2, ele não atira. Além disso, o evento de mudança de animação deve vir antes do de atirar, para que, quando ele atire, o projétil saia do HotSpot da animação "Atirando", e não da que ele estava antes.
O projétil sairá do lugar onde está localizado o Action Point (uma estrelinha, que fica do lado do HotSpot no editor de imagens do MMF2) da animação "Atirando". Na segunda ação, X é a velocidade do projétil.
Se você não entendeu o evento, é o seguinte: lembra que nos eventos anteriores, fizemos para que a alavanca 0 fique desligada quando a direção do personagem for a direita? Pois é... Logo, a alavanca 0 estar desligada, é sinônimo do personagem estar para a direita.
Daí, você me pergunta: Por quê não colocamos direto para: "se ele está olhando para a direita..."? E eu te respondo: porque quando ele pula, no pré-definido, a direção do personagem muda para cima. Então, precisamos restringir a direção do projétil para direita e esquerda.
Próximo evento:
Pressed fire 2
(Personagem): internal flag 0 is on
Change animation sequence to Atirando
Shoot ("Projétil") toward <- at speed X
Se apertar a tecla de ação 2, e a alavanca 0 estiver ligada...
Ele muda a animação para "Atirando", e atira um projétil para a esquerda.
Lembrando que o projétil sairá do Action Point da animação (no caso, a direção esquerda da animação), e que X é a velocidade dele.
Se tiver alguma dúvida sobre esse evento, a explicação é a mesma do evento anterior.
--//--
Se você não conseguiu fazer, taqui um exemplo, pra ver onde errou...
Download: Link Direto
@EDIT: Henrique, desculpa cara! Nem tinha visto que ce ia fazer! Mals ae!
flw.
Última edição por Eskyz em Dom 06 Fev 2011, 01:29, editado 2 vez(es)
Re: Metal Slug [IMCOMPLETO]
Ei Ezkyz,você esqueceu de um detalhe para ficar perfeito,porem ia demorar mais pra você fazer esse tutorial ai: O "atirador",no qual ele ia ficar na posição da mão do personagem,e ele que ia atirar o objeto,deixando assim mais real o jogo.
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 26
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Metal Slug [IMCOMPLETO]
Henrique, você pode observar que usei a função Shoot an object, do MMF2. Apesar de pré-definida, ela não tem bug algum, e pode ser usada normalmente.
Usando essa ação, o projétil sai do Action Point da animação do objeto no momento em que ela acontece. Não é necessário um segundo objeto atirador para isso, é só posicionar o Action Point (Ponto de Ação, algo parecido com o HotSpot) de onde o projétil teve sair.
Mas para isso funcionar, você tem de mudar a animação antes de mandar o personagem atirar. Aliás, bem lembrado, colocarei isso na resposta agora mesmo.
flw.
Usando essa ação, o projétil sai do Action Point da animação do objeto no momento em que ela acontece. Não é necessário um segundo objeto atirador para isso, é só posicionar o Action Point (Ponto de Ação, algo parecido com o HotSpot) de onde o projétil teve sair.
Mas para isso funcionar, você tem de mudar a animação antes de mandar o personagem atirar. Aliás, bem lembrado, colocarei isso na resposta agora mesmo.
flw.
Re: Metal Slug [IMCOMPLETO]
Valeu aí,não sabia que o Action Point servia para isso...
Até....
Até....
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 26
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Metal Slug [IMCOMPLETO]
lol (thank you) lol
W.L-7- Usuário
- Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/02/2011
Idade : 30
Localização : Boa Vista-RR
Re: Metal Slug [IMCOMPLETO]
De nada.
Adicionei o negócio da animação... tem umas observações importantes, sobre um bug que eu percebi agora, então acho que vale a pena você dar outra lida W.L-7
A propósito, qualquer coisa respondo amanhã, que to com sono e vou dormi '-'
flw.
Adicionei o negócio da animação... tem umas observações importantes, sobre um bug que eu percebi agora, então acho que vale a pena você dar outra lida W.L-7
A propósito, qualquer coisa respondo amanhã, que to com sono e vou dormi '-'
flw.
Re: Metal Slug [IMCOMPLETO]
é só olha a minha video-aula aqui no forun.
va em materias em geral e click em como criar um jogo de tiro no mmf2.
meu mmf2 developer expirou.
E agora?
va em materias em geral e click em como criar um jogo de tiro no mmf2.
meu mmf2 developer expirou.
E agora?
Re: Metal Slug [IMCOMPLETO]
E agora que você desinstala, apaga os valores do registro e depois instala de novo. Mas olha, eu tenho o "completo" aqui. Se você quiser, eu te mando.
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 31
Localização : Bauru SP
Re: Metal Slug [IMCOMPLETO]
sou novo aki mas meu irmao (iro5) não
sominterre- Usuário
- Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/02/2011
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