Entrar
Tópicos semelhantes
Procurar
Últimos assuntos
» Ideia: MMFMakers, do zeropor mediamaker Qua 26 maio 2021, 12:28
» [Flash] Haunt the house
por mediamaker Sáb 19 Set 2020, 16:47
» Como a criar passo a passo engine de Movimento Grid com colisão (tipo Bomberman) completo usadno extensão Array?
por mediamaker Sex 15 Set 2017, 14:19
» CF2.5 -> 26 reais na steam
por Matheus290 Ter 22 Dez 2015, 17:52
» Aplicação com Editbox não tá rodando online
por Matheus290 Sáb 19 Set 2015, 01:38
» A Guilda continua!!!! "Âncora Team" (novo nome)
por weliowl7 Qua 16 Set 2015, 01:52
» Sub-application e Inventario
por majorcorps Dom 23 Ago 2015, 13:11
» Efeito de string
por majorcorps Sáb 22 Ago 2015, 19:55
» [PC] Pitiri 1997
por Matheus290 Sáb 20 Jun 2015, 17:10
» Teclado virtual com Edit Box
por mediamaker Sáb 20 Jun 2015, 14:10
Quem está conectado?
Há 22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 251 em Ter 26 Out 2021, 22:21
Estatísticas
Temos 256 usuários registradosO último membro registrado é Sitydistta
Os nossos membros postaram um total de 5268 mensagens em 575 assuntos
Movimento retrô
4 participantes
Fusion Makers :: Geral :: Dúvidas :: Dúvidas Respondidas
Página 1 de 1
Movimento retrô
Olá, poucos se lembram de mim
Tou fazendo uma espécie de Jogo Interativo pro colégio e tou com uma dúvida...
Como faz um movimento antigo?
Assim, o boneco não anda suavemente, ele vai pulando de posição.
Assim:
웃[][][][]
[]웃[][][]
[][]웃[][]
[][][]웃[]
[][][][]웃
Sendo 웃 o boneco e [] a casa.
Como fazer?
Tou fazendo uma espécie de Jogo Interativo pro colégio e tou com uma dúvida...
Como faz um movimento antigo?
Assim, o boneco não anda suavemente, ele vai pulando de posição.
Assim:
웃[][][][]
[]웃[][][]
[][]웃[][]
[][][]웃[]
[][][][]웃
Sendo 웃 o boneco e [] a casa.
Como fazer?
danilox- Usuário
- Mensagens : 101
Data de inscrição : 05/07/2010
Idade : 24
Re: Movimento retrô
Cara, sinceramente eu não entendi sua pergunta.
Mas acho, acho, que o Mov. Custom pode servir para isso que você deseja.
Mas acho, acho, que o Mov. Custom pode servir para isso que você deseja.
Sgt. Lucas- Usuário
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina
Re: Movimento retrô
Bom, você precisa saber movimento custom.
Aí, ao invés de colocar "Y+1" para gravidade, coloca "Y+32", por exemplo.
Aí, ao invés de colocar "Y+1" para gravidade, coloca "Y+32", por exemplo.
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Movimento retrô
O que dá pra fazer é bem isso que o Matheus disse, ao movimentar o personagem, você movimenta um número muito maior do que o normal (y+1 ou x+1 para y+10 ou x+10 dependendo da sua grid).
Uma coisa que pode ficar legal é utilizar uma variável chamada "TempoParaMovimentar" que toda vez que o jogador não aperta nada ela fica 0, mas ao DEIXAR APERTADO algum botão você começa a acrescentar um valor pra ela (TempoParaMovimentar + 1).
Assim que a TempoParaMovimentar chegar a um determinado valor (if TempoParaMovimentar >= N), vamos dizer, 100, ela volta para zero e você movimenta o personagem na direção que o jogador estiver apertando o botão (x+10 por exemplo).
Assim, se o jogador deixar o botão pra direita apertado, a cada N segundos o personagem anda para o lado sem ser suave. Sacou? Minha didática é um lixo! Hehehe
Uma coisa que pode ficar legal é utilizar uma variável chamada "TempoParaMovimentar" que toda vez que o jogador não aperta nada ela fica 0, mas ao DEIXAR APERTADO algum botão você começa a acrescentar um valor pra ela (TempoParaMovimentar + 1).
Assim que a TempoParaMovimentar chegar a um determinado valor (if TempoParaMovimentar >= N), vamos dizer, 100, ela volta para zero e você movimenta o personagem na direção que o jogador estiver apertando o botão (x+10 por exemplo).
Assim, se o jogador deixar o botão pra direita apertado, a cada N segundos o personagem anda para o lado sem ser suave. Sacou? Minha didática é um lixo! Hehehe
Re: Movimento retrô
Já consegui, umas semanas atrás e.e
Fiz que, a cada 45 milésimos, X=X+10.
Fiz que, a cada 45 milésimos, X=X+10.
danilox- Usuário
- Mensagens : 101
Data de inscrição : 05/07/2010
Idade : 24
Tópicos semelhantes
» Básicão Movimento Custom
» Engine de Movimento de 8 Direções
» Movimento de bouncing ball customizado
» Engine de Movimento de 8 Direções
» Movimento de bouncing ball customizado
Fusion Makers :: Geral :: Dúvidas :: Dúvidas Respondidas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos