Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!
Fusion Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Tópicos semelhantes
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Ideia: MMFMakers, do zero
por mediamaker Qua 26 maio 2021, 12:28

» [Flash] Haunt the house
por mediamaker Sáb 19 Set 2020, 16:47

» Como a criar passo a passo engine de Movimento Grid com colisão (tipo Bomberman) completo usadno extensão Array?
por mediamaker Sex 15 Set 2017, 14:19

» CF2.5 -> 26 reais na steam
por Matheus290 Ter 22 Dez 2015, 17:52

» Aplicação com Editbox não tá rodando online
por Matheus290 Sáb 19 Set 2015, 01:38

» A Guilda continua!!!! "Âncora Team" (novo nome)
por weliowl7 Qua 16 Set 2015, 01:52

» Sub-application e Inventario
por majorcorps Dom 23 Ago 2015, 13:11

» Efeito de string
por majorcorps Sáb 22 Ago 2015, 19:55

» [PC] Pitiri 1997
por Matheus290 Sáb 20 Jun 2015, 17:10

» Teclado virtual com Edit Box
por mediamaker Sáb 20 Jun 2015, 14:10

Quem está conectado?
38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 251 em Ter 26 Out 2021, 22:21
Estatísticas
Temos 256 usuários registrados
O último membro registrado é Sitydistta

Os nossos membros postaram um total de 5268 mensagens em 575 assuntos

Ideia: MMFMakers, do zero

+2
Ricardo
Eskyz
6 participantes

Ir para baixo

Ideia: MMFMakers, do zero Empty Ideia: MMFMakers, do zero

Mensagem por Eskyz Qui 26 Jun 2014, 14:01

E aí pessoal, tudo bem?

Tava com umas ideias aqui, mas não sei se vocês vão curtir... dependendo do feedback, ponho ou não em prática. Vamo lá.

Já faz um tempo que leio as aulas mais antigas do meu blog pessoal MMFM (que, lembrando, não tem relação direta com o fórum) e penso: "caramba, como eu escrevia diferente"! E não é pra menos, afinal, eu tinha 11~12 anos quando escrevi a primeira matéria pro blog. E muitas delas, honestamente, são ruins.

Queria aproveitar essa reformulação das ferramentas da Click pra recomeçar o curso do ZERO. Do começo MESMO, tudo feito em CF2.5, já que o MMF2 já está ultrapassado faz tempo. Obviamente, não seria impossível um usuário de MMF2 acompanhar as aulas, porque, no fundo, vocês sabem que é basicamente a mesma ferramenta.

Tá, mas daí vem uma questão importante: a MMFMakers já tem seus 5~6 anos de vida. E bastante conteúdo, pra falar a verdade. O que seria feita com ela?

Em primeiro lugar, seria feito um backup de TODO o conteúdo, por garantia. Esse backup ficaria comigo. Paralelamente, o blog permaneceria no ar, porém, sem novas atualizações. Haveria um novo endereço pro novo blog, e a MMFMakers teria uma aviso linkando pra lá.

Enfim, nada do que foi feito seria perdido. Apenas inalterado. E a MMFMakers redirecionaria para CFMakers (nome sujeito a mudança), na qual seriam releituras das matérias fundamentais da MMFM.

Estou interessado na opinião de vocês por dois motivos:
1. Estamos falando de um Game Over na MMFMaker, literalmente. Ela morreria, e começaríamos o jogo desde o início. Com certeza levaria tempo até atingir um nível de conteúdo equivalente.
2. Pretendo mudar o formato das aulas. Atualmente, elas são escritas em texto. Por muito tempo, "desprezei" o formato de vídeo-aulas por preconceito (eu não gostava). Porém, recentemente, fui obrigado recorrer a elas, e tenho de admitir que são bastante instrutivas quando bem feitas. Isso sem falar que dá muito menos trabalho, o que significaria que existem chances muito maiores de eu atualizar o blog com frequência; escrever da melhor forma possível dá trabalho, e tudo que é trabalhoso desanima.

Queria saber a opinião de vocês sobre esses dois pontos (começar do zero e mudar o formato das aulas). Eu sei bem que não há relação direta entre o blog e o fórum, mas sei também que tem gente daqui que já conhece o blog e tudo mais. Então, ajudaria ter um feedback de quem conhece lá a MMFM.

Bom, é isso... valeu!
Eskyz
Eskyz
Administrador
Administrador

Mensagens : 360
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 27
Localização : Brasil

http://www.mmfmakers.rg3.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia: MMFMakers, do zero Empty Re: Ideia: MMFMakers, do zero

Mensagem por Matheus290 Sex 27 Jun 2014, 16:24

Eskyz, eu to querendo "formatar" a MMFMakers e começar a Fusion Makers do zero já faz um bom tempo. Porém iríamos perder muito conteúdo. Games feitos, games em andamento, tutoriais, engines, video-aulas e etc. Teria que fazer um backup e ir repostando aos poucos. O problema é que muita gente nem entra mais no forum e esse conteúdo seria perdido pra sempre.

Eu queria fazer uma limpa no forum. Na verdade, dias atrás eu fiz. Apaguei e movi MUITOS tópicos fora de contexto ou inúteis. Só que tem muitos tópicos bons que estão estraçalhados pelo flood, flame warz e comentários ruins. Sem falar que tem tópicos bons só que mal formatados, que precisariam ser polidos.

É o seguinte, se você quiser, a gente começa a Fusion Makers do zero. Eu estou pronto pra apagar tudo (ou quase) e começar do zero. Guardaria apenas alguns tópicos de tutoriais, aqueles do Perdido e alguns de projetos (que estão em andamento). O resto, mandaria tudo pra fogueira.

OFF: Eu estou refazendo o logotipo do forum. Já já eu atualizo.
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia: MMFMakers, do zero Empty Re: Ideia: MMFMakers, do zero

Mensagem por Ricardo Sex 27 Jun 2014, 16:50

o eskyz tá falando do blog, não do fórum.
Ricardo
Ricardo
Usuário

Mensagens : 248
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 25
Localização : Guarulhos - São Paulo

http://ricardoluis0.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia: MMFMakers, do zero Empty Re: Ideia: MMFMakers, do zero

Mensagem por Matheus290 Sex 27 Jun 2014, 18:00

Putz, agora que eu vi kkkkkkk Fail gigantesco o meu! Achei que era do forum! kkkkkk

Mas de qualquer forma, a mensagem tá aí...
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia: MMFMakers, do zero Empty Re: Ideia: MMFMakers, do zero

Mensagem por Eskyz Sex 27 Jun 2014, 18:33

Matheus, eu confio plenamente nas tuas decisões acerca do fórum. Se você queria fazer isso, já devia ter feito. Se alguém tem direito de mandar em alguma coisa aqui, é você, já que minhas ausências sempre foram recorrentes, e tu sempre manteve esse fórum vivo.

Seja o que você decidir aí, colaboro com o que puder.

Sobre o blog, acho que vou fazer isso também. Mas a MMFM sempre foi um "diário de desenvolvedor", e essa ideia eu pretendo manter. Como tô abrindo minha mente à outras áreas da programação, acho que vai rolar tutoriais de outros assuntos também. Tô estudando arranjo e composição com meu professor; se rolar, faço também umas aulas de teoria musical e sonoplastia. Além disso, num futuro distante, quem sabe umas aulas de C/C++ voltado ao desenvolvimento de jogos? hehe
Eskyz
Eskyz
Administrador
Administrador

Mensagens : 360
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 27
Localização : Brasil

http://www.mmfmakers.rg3.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia: MMFMakers, do zero Empty Re: Ideia: MMFMakers, do zero

Mensagem por Matheus290 Sex 27 Jun 2014, 18:50

Cara, obrigado pela liberdade! Vou virar a Fusion Makers de ponta cabeça kkkkkkkkkk

Acho que você deveria jogar as materias para uma seção "old MMFMakers" e começar uma nova, do zero. Pra não perder o conteúdo antigo, mas também, começar de novo. Assim, continuaria um Diário de Desenvolvedor, mas tudo novo. E sobre as aulas de outros assuntos, acho isso bem legal!! Faça!! Mas deixe separado, pra não virar bagunça kkkkk (e olha que eu sei o que to falando, o que eu mais faço é bagunça com conteúdo kkkkkk)
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia: MMFMakers, do zero Empty Re: Ideia: MMFMakers, do zero

Mensagem por Eskyz Sex 27 Jun 2014, 18:55

Pode virar kkkkkkkkk

Sobre a organização, relaxa kkkkkk. Eu sou bem metódico. Tenho TOC e tudo mais. Só de ver algo desorganizado fico doido.

Pensei em um nome novo, na verdade, algo mais abrangente: Desenvolvimento Indie. Já até registrei o domínio por via das dúvidas!! Daí vou dividindo em seções, de acordo com a área!!

Tentei esboçar um header, mas, sinceramente, ficou uma porcaria kkkkkk
http://desenvolvimentoindie.wordpress.com/

Optei também por wordpress, porque o Blogger tá uma porcaria! Achei o layout bem simples, e eu gosto de coisas simples. Daí é só adicionar o conteúdo...
Eskyz
Eskyz
Administrador
Administrador

Mensagens : 360
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 27
Localização : Brasil

http://www.mmfmakers.rg3.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia: MMFMakers, do zero Empty Re: Ideia: MMFMakers, do zero

Mensagem por Perdido Ter 30 Ago 2016, 23:22

Matheus290 escreveu:Guardaria apenas alguns tópicos de tutoriais, aqueles do Perdido e alguns de projetos (que estão em andamento). O resto, mandaria tudo pra fogueira.

Ufa, me livrei da fogueira! cheers
Perdido
Perdido
Administrador
Administrador

Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia: MMFMakers, do zero Empty Re: Ideia: MMFMakers, do zero

Mensagem por Matheus290 Ter 06 Set 2016, 16:22

HAHAHAHAHAHAHA Que ressuscitada hein kkkkkkk
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia: MMFMakers, do zero Empty Re: Ideia: MMFMakers, do zero

Mensagem por Perdido Ter 06 Set 2016, 19:07

Num é? Só fui ver a data depois... eu nem achei esses tópicos meus que você tava falando kkk
Parece que o forum tá parando, mas de vez em quando recebo email de alguem que se cadastrou...
Fiquei até com vontade de fazer jogo pra celular agora. Não, pera, passou. kkk
Perdido
Perdido
Administrador
Administrador

Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia: MMFMakers, do zero Empty Re: Ideia: MMFMakers, do zero

Mensagem por Sonic_BR Sáb 25 Mar 2017, 22:43

Que tal a gente recriar a BRMaker?

Não é difícil, basta pegar este fórum aqui mesmo, organizar as categorias e tópicos e daí eu trago o sistema do meu fórum para este e altero o tema me orientando pela cópia da BRMaker salva no Wayback Machine. Modificar esse fórum aqui vai manter a hospedagem gratuita (economizando tempo e dinheiro). Quanto ao sistema da Forumeiros, para mim não há limitações, uma vez que eu meio que sou um guru desse sistema (basta navegar pelo meu fórum, mal dá para dizer que está hospedado na Forumeiros).

Eu tenho todo o conhecimento em desenvolvimento web e experiência pra fazer isso. Podemos englobar não apenas o Clickteam Fusion/Fusion 3, mas sim as ferramentas mais usadas como Unity e tal. Sinto que falta um fórum bem organizado de desenvolvimento de games no Brasil.

O que acham?
Como se alguém fosse ler isto.

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia: MMFMakers, do zero Empty Re: Ideia: MMFMakers, do zero

Mensagem por Matheus290 Dom 09 maio 2021, 20:03

Então, eu gostaria de ver o fórum revivido. O problema que ele precisa ser administrado por quem tem tempo disponível. Ok que quando se tem bastante movimento, o fórum vive sozinho, mas sempre é preciso ter uma certa supervisão, e fica difícil acompanhar quando não se tem tempo.

A verdade é que eu gostaria que aquele movimento dos tempos de BR Maker estivesse vivo até hoje, com um fórum agitado e rico de conteúdo. Mas se nem o fórum oficial da Clickteam - que tem pessoas do mundo todo participando - tem muita vida, imagina um fórum brasileiro de Clickteam Fusion... Eu até investiria um tempo pra ressuscitar aqui, mas só se tivesse muita gente interessada em fazer o fórum voltar (e se me retornasse uma grana HAHAHAHA Ideia: MMFMakers, do zero 1f4b0 u Ideia: MMFMakers, do zero 1f4b0
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia: MMFMakers, do zero Empty Re: Ideia: MMFMakers, do zero

Mensagem por mediamaker Qua 26 maio 2021, 12:28

Aqui é o ex-Teleplayer, agora Pathfinder lá do Youtube.

...

A mensagem do último usuário a postar antes da tua era de 2017, será que ele ainda frequenta aqui?...

...

Como pra repositório não precisa de movimentação de membros no forum, podia deixar aqui pra como repositório de tutoriais e engines.

Mas se ainda pensa em tentar manter esse forum mais ativo, poderia postar os tutoriais que posta no Youtube aqui tb, e postar link daqui lá (se ainda achar que vale a pena ter ou trazer usuários pra cá).

_______________

PS: Faz tempo que não vinha aqui e não lembro se aqui tinha como editar mensagem, pois só achei botão de excluir.







mediamaker
Usuário

Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia: MMFMakers, do zero Empty Re: Ideia: MMFMakers, do zero

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos