Entrar
Tópicos semelhantes
Procurar
Últimos assuntos
» Ideia: MMFMakers, do zeropor mediamaker Qua 26 maio 2021, 12:28
» [Flash] Haunt the house
por mediamaker Sáb 19 Set 2020, 16:47
» Como a criar passo a passo engine de Movimento Grid com colisão (tipo Bomberman) completo usadno extensão Array?
por mediamaker Sex 15 Set 2017, 14:19
» CF2.5 -> 26 reais na steam
por Matheus290 Ter 22 Dez 2015, 17:52
» Aplicação com Editbox não tá rodando online
por Matheus290 Sáb 19 Set 2015, 01:38
» A Guilda continua!!!! "Âncora Team" (novo nome)
por weliowl7 Qua 16 Set 2015, 01:52
» Sub-application e Inventario
por majorcorps Dom 23 Ago 2015, 13:11
» Efeito de string
por majorcorps Sáb 22 Ago 2015, 19:55
» [PC] Pitiri 1997
por Matheus290 Sáb 20 Jun 2015, 17:10
» Teclado virtual com Edit Box
por mediamaker Sáb 20 Jun 2015, 14:10
Quem está conectado?
Há 31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 251 em Ter 26 Out 2021, 22:21
Estatísticas
Temos 256 usuários registradosO último membro registrado é Sitydistta
Os nossos membros postaram um total de 5268 mensagens em 575 assuntos
Fazendo jogos 3D no MMF2 - Passo a Passo
2 participantes
Fusion Makers :: Geral :: Matérias :: Avançado
Página 1 de 1
Fazendo jogos 3D no MMF2 - Passo a Passo
Como o Efleko me pediu para ensinar pelo msn, achei muito melhor ensinar todos de uma só vez. Então, vamos lá...
Para começar, o que é o Mod7ex... bom, ele é uma extensão que faz 3D no estilo Doom e Quake. Os gráficos não são lá aquela coisa. É uma mistura de SNES com PS1 (se for bem trabalhado com uma resolução boa).
Como se fazer: Primeiramente mude o tamanho do frame para 320x240. Agora crie um Mod7ex na area de trabalho do MMFD2.
Agora, va em algum editor de imagens e faça uma pista ou qualquer coisa. Eu vou usar o PhotoShop mas você pode usar o Gimp... você que sabe...
Usei essas imagens aqui:
e
Agora, vá no Mod7ex e coloque essas duas imagens que você fez. Coloque nas opções Main Image (Colorida) e Height Image (Preto&Branco).
Vá em [Advanced], você vai ver Thickness... escolha Full e onde está 0 mude para 3000.
Pronto, seu Mapa já está configurado. Pra visualisa-lo, vá no Event Editor e configure:
Está terminado!! É só isso.
Mas tio TheTheus, a câmera começa muito longe, o que eu faço?
Vamos lá...
Crie 4 counters. Cada counter (respectivamente) terá o nome de X, Y, Z, Rotation.
Agora faça:
Faça isso com todos os counters. Mas no lugar de X use Y e Z. Depois pra rotação... você sabe fazer... (Get rotation Angle).
Pronto, ande pelo mapa até encontrar o lugar onde a câmera deve começar. Chegou? Ótimo, pegue os valores dos counters e coloque:
Você acaba de fazer um sistema 3D no Mod7ex. Se tiverem alguma dúvida podem perguntar! To aqui pra isso!
Link para download da Engine: Tutorial Mod7ex
Para começar, o que é o Mod7ex... bom, ele é uma extensão que faz 3D no estilo Doom e Quake. Os gráficos não são lá aquela coisa. É uma mistura de SNES com PS1 (se for bem trabalhado com uma resolução boa).
Como se fazer: Primeiramente mude o tamanho do frame para 320x240. Agora crie um Mod7ex na area de trabalho do MMFD2.
Agora, va em algum editor de imagens e faça uma pista ou qualquer coisa. Eu vou usar o PhotoShop mas você pode usar o Gimp... você que sabe...
Usei essas imagens aqui:
e
Agora, vá no Mod7ex e coloque essas duas imagens que você fez. Coloque nas opções Main Image (Colorida) e Height Image (Preto&Branco).
Vá em [Advanced], você vai ver Thickness... escolha Full e onde está 0 mude para 3000.
Pronto, seu Mapa já está configurado. Pra visualisa-lo, vá no Event Editor e configure:
Está terminado!! É só isso.
Mas tio TheTheus, a câmera começa muito longe, o que eu faço?
Vamos lá...
Crie 4 counters. Cada counter (respectivamente) terá o nome de X, Y, Z, Rotation.
Agora faça:
- Código:
Always ---> Set Counter X -> X Origin( "Mode 7 ex" )
Faça isso com todos os counters. Mas no lugar de X use Y e Z. Depois pra rotação... você sabe fazer... (Get rotation Angle).
Pronto, ande pelo mapa até encontrar o lugar onde a câmera deve começar. Chegou? Ótimo, pegue os valores dos counters e coloque:
- Código:
Start Frame ---> Set X (do Mod7ex) [e aqui o valor que o Counter mostrou].
Você acaba de fazer um sistema 3D no Mod7ex. Se tiverem alguma dúvida podem perguntar! To aqui pra isso!
Link para download da Engine: Tutorial Mod7ex
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Fazendo jogos 3D no MMF2 - Passo a Passo
Muito legal
Gabriel Francisco- Usuário
- Mensagens : 244
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 25
Localização : Porto Alegre (POA)
Re: Fazendo jogos 3D no MMF2 - Passo a Passo
Lembrando que o Thickness não precisa ser Necessáriamente 3000... pode ser quanto você quiser...
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Tópicos semelhantes
» Jogos MMF2 online?
» Como a criar passo a passo engine de Movimento Grid com colisão (tipo Bomberman) completo usadno extensão Array?
» Fazendo um "Fire2D" simples
» Como a criar passo a passo engine de Movimento Grid com colisão (tipo Bomberman) completo usadno extensão Array?
» Fazendo um "Fire2D" simples
Fusion Makers :: Geral :: Matérias :: Avançado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|