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Como fazer camera entre 2 objetos?
2 participantes
Fusion Makers :: Geral :: Dúvidas :: Dúvidas Respondidas
Página 1 de 1
Como fazer camera entre 2 objetos?
Alguem sabe?
Como a camera fica apenas em 2 objetos,eu sabia na BRMaker,mas esqueci
Como a camera fica apenas em 2 objetos,eu sabia na BRMaker,mas esqueci
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Como fazer camera entre 2 objetos?
Como assim? Tipo o estilo de câmera que usei no Kill All Undeads e no Fire 2D?
Tipo, conforme vão distanciando, a câmera vai ficando no centro deles? Ou uma câmera para cada objeto?
ENTRE OBJETOS
Posição do (X Active 2 + X Active 1)/2.0
depois (Y Active 2 + Y Active 1)/2.0
Tipo, conforme vão distanciando, a câmera vai ficando no centro deles? Ou uma câmera para cada objeto?
ENTRE OBJETOS
Posição do (X Active 2 + X Active 1)/2.0
depois (Y Active 2 + Y Active 1)/2.0
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Como fazer camera entre 2 objetos?
Não entendi nada...
E outra coisa,como você fez a cabeça do personagem do seu projeto Cy-Doom virar para o lado?Eu posso usar um active detector para fazer isso,mas tem um modo mais simples? Ou você usou detectores mesmo?
Eu já sei fazer a cabeça do personagem virar para o mouse com Angle e Advanced Match Object,mas fica como se fosse jogo de tiro de visão de cima,sabe?
Tô precisando para um novo projeto meu.
E outra coisa,como você fez a cabeça do personagem do seu projeto Cy-Doom virar para o lado?Eu posso usar um active detector para fazer isso,mas tem um modo mais simples? Ou você usou detectores mesmo?
Eu já sei fazer a cabeça do personagem virar para o mouse com Angle e Advanced Match Object,mas fica como se fosse jogo de tiro de visão de cima,sabe?
Tô precisando para um novo projeto meu.
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Como fazer camera entre 2 objetos?
Sonic Br, eu fiz assim mesmo. Só que eu fiz ela assim:
Do ângulo 90 ao 0, ele fica olhando pra direita, do ângulo 0 ao 270 (sentido horário... 0 - 1 = 359) fica pra direita. Do 91 ao 269, ela fica olhando pra esquerda (sim, to falando de direção do Active mesmo).
A cabeça do lado direito, deixei normal
a cabeça do lado esquerdo, deixei a mesma animação do lado direito, só que verticalmente invertido. Literalmente de ponta-cabeça.
------------
Você não entendeu nada?
Não entendeu a formula ou não entendeu o jeito que eu falei?
Do ângulo 90 ao 0, ele fica olhando pra direita, do ângulo 0 ao 270 (sentido horário... 0 - 1 = 359) fica pra direita. Do 91 ao 269, ela fica olhando pra esquerda (sim, to falando de direção do Active mesmo).
A cabeça do lado direito, deixei normal
a cabeça do lado esquerdo, deixei a mesma animação do lado direito, só que verticalmente invertido. Literalmente de ponta-cabeça.
------------
Você não entendeu nada?
Não entendeu a formula ou não entendeu o jeito que eu falei?
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Como fazer camera entre 2 objetos?
Não entendi o jeito que você falou...
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Como fazer camera entre 2 objetos?
Eu disse duas formas de câmera.
1- Uma câmera que fique sempre no centro de 2 objetos.
Ex, um está lá na frente, o outro está bem atrás. A câmera vai ficar numa posição em que mostre os dois, ou seja, no meio. Seria o X do primeiro menos o X do segundo. O resultado, divide por 2. Então a câmera ficará sempre entre um objeto e outro.
Pegue o Fire 2D e o Kill all Undeads. Jogue os dois e verá o que eu estou falando. A câmera ficará sempre entre a mira e o personagem.
2- Duas câmeras, um pra cada objeto. O famoso Split-Screen. Sabe quando você joga algum jogo de tiro ou corrida no video-game? Não fica uma câmera pra cada jogador? Então, essa é a segunda opção. Para fazer isso, só usando o Sub-Application.
1- Uma câmera que fique sempre no centro de 2 objetos.
Ex, um está lá na frente, o outro está bem atrás. A câmera vai ficar numa posição em que mostre os dois, ou seja, no meio. Seria o X do primeiro menos o X do segundo. O resultado, divide por 2. Então a câmera ficará sempre entre um objeto e outro.
Pegue o Fire 2D e o Kill all Undeads. Jogue os dois e verá o que eu estou falando. A câmera ficará sempre entre a mira e o personagem.
2- Duas câmeras, um pra cada objeto. O famoso Split-Screen. Sabe quando você joga algum jogo de tiro ou corrida no video-game? Não fica uma câmera pra cada jogador? Então, essa é a segunda opção. Para fazer isso, só usando o Sub-Application.
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Como fazer camera entre 2 objetos?
Bem,isso eu sei.Mas o que significa "Posição do (X Active 2 + X Active 1)/2.0
depois (Y Active 2 + Y Active 1)/2.0" ? Onde eu iria botar esses comandos? Em center windows position in frame não iria dar...
Aonde eu coloco esses dois comandos? No active 1? No 2? Não entendi...
EDIT:
Olha,fiz assim e deu certo a cabeça:
Aways------------Set Counter "Angulo" to Angle of "Cabeça"
Counter "Angulo">91-------------Set direction to <-------
Counter "Angulo">271---------------Set direction to ------->
Counter "Angulo"<91-------------------Set direction to --------->
A animação do lado direito é normal,a do lado esquerdo é apenas de ponta-cabeça.
Não sei se foi assim que você quis explicar,mas deu certo ^^
depois (Y Active 2 + Y Active 1)/2.0" ? Onde eu iria botar esses comandos? Em center windows position in frame não iria dar...
Aonde eu coloco esses dois comandos? No active 1? No 2? Não entendi...
EDIT:
Olha,fiz assim e deu certo a cabeça:
Aways------------Set Counter "Angulo" to Angle of "Cabeça"
Counter "Angulo">91-------------Set direction to <-------
Counter "Angulo">271---------------Set direction to ------->
Counter "Angulo"<91-------------------Set direction to --------->
A animação do lado direito é normal,a do lado esquerdo é apenas de ponta-cabeça.
Não sei se foi assim que você quis explicar,mas deu certo ^^
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Como fazer camera entre 2 objetos?
Foi exatamente isso que eu falei! '-'
Os comandos que eu disse você coloca no mesmo lugar que você coloca pra controlar a câmera, ué...
Mas ao invés de centralizar um objeto, você coloca em forma de formula.
Não tem um "Center horizontal position of window in frame" e "Center vertical position of window in frame"? Então, é aí que você coloca a formula.
Os comandos que eu disse você coloca no mesmo lugar que você coloca pra controlar a câmera, ué...
Mas ao invés de centralizar um objeto, você coloca em forma de formula.
Não tem um "Center horizontal position of window in frame" e "Center vertical position of window in frame"? Então, é aí que você coloca a formula.
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Como fazer camera entre 2 objetos?
Obrigado!
Ficou legal,coloquei /7.0 para não ficar muito exagerado (meu jogo não é de visão de cima não,é de plataforma).
Podem fechar!
^^
Ficou legal,coloquei /7.0 para não ficar muito exagerado (meu jogo não é de visão de cima não,é de plataforma).
Podem fechar!
^^
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
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