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Aritana e a Doença do Cacique
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Eskyz
Sgt. Lucas
houstongp
Sonic_BR
duaik
9 participantes
Fusion Makers :: Projetos :: Projetos
Página 1 de 1
Aritana e a Doença do Cacique
Fala galera!
Po, vi agora que tem uma parte para Unity, então vou aproveitar e falar do meu projeto um pouco!
Estou fazendo um jogo de plataforma em Unity para tentar colocar no Steam pelo Greenlight e em outros lugares de distribuição online. O projeto se chama "Aritana" e a primeira aventura é "A Doença do Cacique" (caso fique legal pensamos em fazer outras histórias).
História: A história se passa na Floresta Amazônica quando o Cacique de uma tribo é possuído por um forte espírito. Para curar o Cacique o Pajé precisa de uma pena de um Uiruuetê (mais conhecido como Harpia) para fazer o ritual de cura. Para isso ele acaba chamando Aritana, que apesar de não ser guerreiro por ser muito jovem, é o índio mais rápido de toda a tribo. Aritana precisa correr até a montanha do Uiruuetê para conseguir uma pena e voltar antes do nascer do sol. Infelizmente o caminho passa pelas terras do Mapinguari, um animal muito perigoso que circula pela floresta. O pajé avisa Aritana para caso o encontre, não faça a besteira de enfrentá-lo.
Mecânica: O jogo segue o estilo de plataforma apesar dos gráficos em 3D. Aritana deverá percorrer os cenários passando por vários espíritos da floresta e encontrando com o Mapinguari de vez em quando. Ele coleta guaranás para ganhar vidas e cada fase terá Muiraquitãs (amuletos) escondidos para coletar e usar de oferenda no final da fase e ganhar entrada para as fases secretas.
Quem quiser jogar tem uma demonstração rolando já. Precisa instalar o plug-in do Unity quem não tiver. Mas é bem tranquilo.
JOGUE A DEMO: www.duaik.com/demo
SITE DO JOGO: www.duaik.com
Espero que gostem!!
Valeu!
Po, vi agora que tem uma parte para Unity, então vou aproveitar e falar do meu projeto um pouco!
Estou fazendo um jogo de plataforma em Unity para tentar colocar no Steam pelo Greenlight e em outros lugares de distribuição online. O projeto se chama "Aritana" e a primeira aventura é "A Doença do Cacique" (caso fique legal pensamos em fazer outras histórias).
História: A história se passa na Floresta Amazônica quando o Cacique de uma tribo é possuído por um forte espírito. Para curar o Cacique o Pajé precisa de uma pena de um Uiruuetê (mais conhecido como Harpia) para fazer o ritual de cura. Para isso ele acaba chamando Aritana, que apesar de não ser guerreiro por ser muito jovem, é o índio mais rápido de toda a tribo. Aritana precisa correr até a montanha do Uiruuetê para conseguir uma pena e voltar antes do nascer do sol. Infelizmente o caminho passa pelas terras do Mapinguari, um animal muito perigoso que circula pela floresta. O pajé avisa Aritana para caso o encontre, não faça a besteira de enfrentá-lo.
Mecânica: O jogo segue o estilo de plataforma apesar dos gráficos em 3D. Aritana deverá percorrer os cenários passando por vários espíritos da floresta e encontrando com o Mapinguari de vez em quando. Ele coleta guaranás para ganhar vidas e cada fase terá Muiraquitãs (amuletos) escondidos para coletar e usar de oferenda no final da fase e ganhar entrada para as fases secretas.
Quem quiser jogar tem uma demonstração rolando já. Precisa instalar o plug-in do Unity quem não tiver. Mas é bem tranquilo.
JOGUE A DEMO: www.duaik.com/demo
SITE DO JOGO: www.duaik.com
Espero que gostem!!
Valeu!
Última edição por duaik em Sex 21 Set 2012, 17:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Posso colocar links agora!)
Re: Aritana e a Doença do Cacique
Me parece bem legal a história!
O ruim de fazer jogos sobre o Brasil,é que,os gringos podem não gostar da história (tomare que isso não aconteça).
Quando eu tiver tempo,eu baixo a demo!
O ruim de fazer jogos sobre o Brasil,é que,os gringos podem não gostar da história (tomare que isso não aconteça).
Quando eu tiver tempo,eu baixo a demo!
Sonic_BR- Usuário
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Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Aritana e a Doença do Cacique
kra, vc poderia escrever matérias ensinando a programação de unity.
Meu sonho eh fazer jogos em 3d, mas achei muito difícil de programar no unity por conta dos scripts.
Em relação ao jogo, parece jogo de Wii. Muto bom mesmo. Tah profissional.
Meu sonho eh fazer jogos em 3d, mas achei muito difícil de programar no unity por conta dos scripts.
Em relação ao jogo, parece jogo de Wii. Muto bom mesmo. Tah profissional.
houstongp- Usuário
- Mensagens : 80
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 36
Re: Aritana e a Doença do Cacique
Então Sonic... Estranhamente os gringos gostam bastante da temática... A gente colocou em alguns fóruns gringos e o pessoal adorou. Por outro lado aqui no Brasil foi o lugar que o pessoal mais reclamou da temática... Esquisito... Pessoal fala: "Eu não aguento mais jogo de índio, sempre jogo brasileiro é jogo de índio!" Hehehehe... Mas tudo bem não dá pra agradar todo mundo. O legal é que a ideia de fazer na amazônia veio sem querer... Não foi pensado no sentido de "vamos trazer a cultura indígena brasileira"... Começamos até pensando em coisas medievais, mas quando a gente viu a lenda do Mapinguari dai piramos nas idéias... O cara tem boca no sovaco e um olho só, além de ser uma preguiça gigante... Po... É demais!! Hahaha...
Po, seria legal fazer umas matérias sobre o unity, só que a programação que ele usa não é própria dela. Tipo, o Unity aceita 3 linguagens eu acho, eu lembro de duas que são o JavaScript e o C#. Eu sei C# e recomendo aprender C# pra usar o unity... O JavaScript é um pouco mais fácil mas pelo que eu vi o pessoal recomenda o C# pra coisas mais avançadas... Além disso o C# é tranquilo...
Eu aprendi a programar em 1 ano +- (lógico que o básico/intermediário, não sou um programador muito bom). Mas aprendi rápido pq o MMF2 me deu uma base absurda. O principal de programação é a lógica dela e o MMF2 faz você esquecer de códigos e só se focar na lógica. Quando você vai aprender a linguagem, po a lógica ta prontinha na cabeça, é só saber como escrever os comandos (que é a MESMA coisa que o MMF2 no fundo) e pronto... O salto pro 2D para o 3D eu não acho que a dificuldade aumenta... Por mim é a mesma coisa... Só muda a interface de um programa para outro e assusta no começo... Mas você vai aprendendo e vê que é um caminho sem volta, heuheueh...
Eu recomendo um livro... Ele não é de Unity... Pfff... Ele nem é sobre jogos!! Ele vai fazer você utilizar um programa do Windows e te ensinar a programar programas para windows. Mas se você pegar sério o livro ele vai te dar uma base em c# que tutorial nenhum vai te passar... É uma leitura difícil (pelo menos pra mim foi hehehe) mas eu recomendo muito mesmo... Se chama HEAD FIRST CSHARP (Tem um cara com cara de dúvida na capa bem trash hehehe)... Eu li em inglês mas eu acho que tem em BR, só que a versão 2008 do programa... Mas beleza, a lógica e os comandos são os mesmos.
Valeu pelos comentários do jogo! Tem uma fase secreta que parece aquela fase bônus do Sonic que tinha que pegar as bolinhas azuis por um mundo. Só que tem que terminar a fase com 5 amuletos Muiraquitãs.
Po, seria legal fazer umas matérias sobre o unity, só que a programação que ele usa não é própria dela. Tipo, o Unity aceita 3 linguagens eu acho, eu lembro de duas que são o JavaScript e o C#. Eu sei C# e recomendo aprender C# pra usar o unity... O JavaScript é um pouco mais fácil mas pelo que eu vi o pessoal recomenda o C# pra coisas mais avançadas... Além disso o C# é tranquilo...
Eu aprendi a programar em 1 ano +- (lógico que o básico/intermediário, não sou um programador muito bom). Mas aprendi rápido pq o MMF2 me deu uma base absurda. O principal de programação é a lógica dela e o MMF2 faz você esquecer de códigos e só se focar na lógica. Quando você vai aprender a linguagem, po a lógica ta prontinha na cabeça, é só saber como escrever os comandos (que é a MESMA coisa que o MMF2 no fundo) e pronto... O salto pro 2D para o 3D eu não acho que a dificuldade aumenta... Por mim é a mesma coisa... Só muda a interface de um programa para outro e assusta no começo... Mas você vai aprendendo e vê que é um caminho sem volta, heuheueh...
Eu recomendo um livro... Ele não é de Unity... Pfff... Ele nem é sobre jogos!! Ele vai fazer você utilizar um programa do Windows e te ensinar a programar programas para windows. Mas se você pegar sério o livro ele vai te dar uma base em c# que tutorial nenhum vai te passar... É uma leitura difícil (pelo menos pra mim foi hehehe) mas eu recomendo muito mesmo... Se chama HEAD FIRST CSHARP (Tem um cara com cara de dúvida na capa bem trash hehehe)... Eu li em inglês mas eu acho que tem em BR, só que a versão 2008 do programa... Mas beleza, a lógica e os comandos são os mesmos.
Valeu pelos comentários do jogo! Tem uma fase secreta que parece aquela fase bônus do Sonic que tinha que pegar as bolinhas azuis por um mundo. Só que tem que terminar a fase com 5 amuletos Muiraquitãs.
Re: Aritana e a Doença do Cacique
duaik, o jogo ficou bem legal!
Caramba, usar c# para esse tipo de game... sei não, acho meio desnescessário. Você leu um livro em inglês? kkkk... eu não leio nem em português XD
OFF: duaik, por curiosidade, você trabalha com que(ou só estuda)?
Caramba, usar c# para esse tipo de game... sei não, acho meio desnescessário. Você leu um livro em inglês? kkkk... eu não leio nem em português XD
Quando você citou o Wii, estava fazendo um elogio? BrinkEm relação ao jogo, parece jogo de Wii. Muto bom mesmo. Tah profissional.
OFF: duaik, por curiosidade, você trabalha com que(ou só estuda)?
Sgt. Lucas- Usuário
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Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina
Re: Aritana e a Doença do Cacique
Sgt. Lucas escreveu:duaik, o jogo ficou bem legal!
Caramba, usar c# para esse tipo de game... sei não, acho meio desnescessário. Você leu um livro em inglês? kkkk... eu não leio nem em português XDQuando você citou o Wii, estava fazendo um elogio? BrinkEm relação ao jogo, parece jogo de Wii. Muto bom mesmo. Tah profissional.
OFF: duaik, por curiosidade, você trabalha com que(ou só estuda)?
Sim, pois o wii eh um excelente videogame.
Não eh um ps3, mas jogos como Super Mario Galaxy mostram o potencial gráfico do wii q eh maravilhoso.
Eu estava elogiando sim.
houstongp- Usuário
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Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 36
Re: Aritana e a Doença do Cacique
Então... A história é mais longa... Mas resumão é que primeiro o jogo seria em XNA e comecei a estudar o C# por isso... Quando desistimos do XNA (precisava ter uma conta de banco no exterior pra conseguir colocar o jogo na loja) nós escolhemos a Unity e de quebra já sabíamos programar em C#.
Eu atualmente trabalho no Aritana. Eu trabalhei uns 4 anos como modelador 3D pra algumas empresas de Advergames, só que eu resolvi sair e começar meu negócio de jogos com meu irmão. Ficamos um tempo fazendo Animações, Sites e Ilustração pra levantar uma grana e agora fechamos as portas pro nosso primeiro projeto, o Aritana. Vamos ver no que vai dar hehehe... Obs: Trabalho no quintal de casa hahaha...
Os inimigos vão mudar, o Aritana vai ter um tipo de lança também que agora é o rolamento, mas vamos mudar. As animações vão melhorar e as partículas também... Tem o trabalho do cenário de cor ainda que vamos tentar destacar mais o cenário da frente e o fundo ficar mais "escondido"... Interface também está cru ainda... Mas já dá pra ter uma idéia de como vai ficar no geral.
Vão ter uns vídeos contando a história também em animação que ainda só tem storyboard, hehehe... Depois vou postar uns concepts e vídeos. Tenho que esperar uma semana de cadastro eu acho pra poder fazer isso!
Valeu pelo elogio galera!! Alguém chegou na fase secreta?
Eu atualmente trabalho no Aritana. Eu trabalhei uns 4 anos como modelador 3D pra algumas empresas de Advergames, só que eu resolvi sair e começar meu negócio de jogos com meu irmão. Ficamos um tempo fazendo Animações, Sites e Ilustração pra levantar uma grana e agora fechamos as portas pro nosso primeiro projeto, o Aritana. Vamos ver no que vai dar hehehe... Obs: Trabalho no quintal de casa hahaha...
Os inimigos vão mudar, o Aritana vai ter um tipo de lança também que agora é o rolamento, mas vamos mudar. As animações vão melhorar e as partículas também... Tem o trabalho do cenário de cor ainda que vamos tentar destacar mais o cenário da frente e o fundo ficar mais "escondido"... Interface também está cru ainda... Mas já dá pra ter uma idéia de como vai ficar no geral.
Vão ter uns vídeos contando a história também em animação que ainda só tem storyboard, hehehe... Depois vou postar uns concepts e vídeos. Tenho que esperar uma semana de cadastro eu acho pra poder fazer isso!
Valeu pelo elogio galera!! Alguém chegou na fase secreta?
Re: Aritana e a Doença do Cacique
duaik, eu não conheço ninguem(ninguem mesmo) que trabalhe com jogos e lucra com isso e sempre tive curiosidade em saber se vale a pena ou não, tipo: pagam bem? é cansativo? você alguma vez já desanimou com isso?
Caraca, devo ta te echendo o saco kkk mas eu não me seguro de curiosidade sobre esse ramo dos games.
Acho que você me entende, não tem como perguntar ao meu pai: Ei pai, criar jogo da dinheiro? kkk
todos temos uma opnião.
Caraca, devo ta te echendo o saco kkk mas eu não me seguro de curiosidade sobre esse ramo dos games.
Acho que você me entende, não tem como perguntar ao meu pai: Ei pai, criar jogo da dinheiro? kkk
Fase secreta?Valeu pelo elogio galera!! Alguém chegou na fase secreta?
é... mais ou menos... sabe... é...Não eh um ps3, mas jogos como Super Mario Galaxy mostram o potencial gráfico do wii q eh maravilhoso.
todos temos uma opnião.
Sgt. Lucas- Usuário
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Re: Aritana e a Doença do Cacique
Relaxa, não enche o saco não...
Então... Sim, você consegue ganhar dinheiro razoável com jogos... Mas se você pretende grandes salários e perspectiva de crescimento dentro de uma empresa é mais difícil. Não vou dizer que não dá, mas não são muitas as vagas.
Das empresas que eu trabalhei (foram 3 no total) eu fiquei por volta de um ano em cada e sai... Geralmente a equipe é pequena, então você precisa ter um conhecimento amplo. Não dá pra se especializar saca? Dá trabalho, é cansativo, as vezes você desanima, mas é como todo o trabalho eu acho... Mas quando você vê o jogo pronto, as pessoas elogiando e curtindo bastante é muito legal e faz todo trabalho valer a pena.
Outra coisa, pelo que eu vi o mercado aqui está bem voltado para advergame e jogos para celular (isso na minha experiência nas empresas que trabalhei). Foi o que me desanimou... Eu quero criar jogo com história e não propaganda em forma de jogo. Existem empresas sim que fazem jogos sem ser propaganda, principalmente pra celular, mas eu não sei dizer muito bem como funciona pois eu não curto jogos pra celular (nem iphone)...
Não sei se eu falei algo que preste nesse blábláblá hehehe, mas resumindo.... Se você curte FAZER jogos então tem espaço pra você trabalhar sim. Não vai ganhar igual a um médico que fez um monte de plantão no mês, mas vai pagar as contas se não tiver 5 filhos. É legal e o ambiente de trabalho pelo menos onde eu trabalhei era bem divertido. Mas é trabalho né, tem horário, tem "comida de rabo", tem prazo louco, tem cliente mala, tem stress como qualquer outro trabalho.
Daqui um ano eu te passo a experiência se largar tudo pra tentar criar seu próprio jogo e tentar ganhar dinheiro é ou não é uma coisa estúpida... Vamos ver hahahaha... Tomara que não...
A fase secreta você tem que terminar a fase com 5 muiraquitãs (amuletos verdes) que estão escondidos pela fase. A fase bônus é um labirinto em forma de esfera que você tem que achar um coração pra ganhar mais energia.
Então... Sim, você consegue ganhar dinheiro razoável com jogos... Mas se você pretende grandes salários e perspectiva de crescimento dentro de uma empresa é mais difícil. Não vou dizer que não dá, mas não são muitas as vagas.
Das empresas que eu trabalhei (foram 3 no total) eu fiquei por volta de um ano em cada e sai... Geralmente a equipe é pequena, então você precisa ter um conhecimento amplo. Não dá pra se especializar saca? Dá trabalho, é cansativo, as vezes você desanima, mas é como todo o trabalho eu acho... Mas quando você vê o jogo pronto, as pessoas elogiando e curtindo bastante é muito legal e faz todo trabalho valer a pena.
Outra coisa, pelo que eu vi o mercado aqui está bem voltado para advergame e jogos para celular (isso na minha experiência nas empresas que trabalhei). Foi o que me desanimou... Eu quero criar jogo com história e não propaganda em forma de jogo. Existem empresas sim que fazem jogos sem ser propaganda, principalmente pra celular, mas eu não sei dizer muito bem como funciona pois eu não curto jogos pra celular (nem iphone)...
Não sei se eu falei algo que preste nesse blábláblá hehehe, mas resumindo.... Se você curte FAZER jogos então tem espaço pra você trabalhar sim. Não vai ganhar igual a um médico que fez um monte de plantão no mês, mas vai pagar as contas se não tiver 5 filhos. É legal e o ambiente de trabalho pelo menos onde eu trabalhei era bem divertido. Mas é trabalho né, tem horário, tem "comida de rabo", tem prazo louco, tem cliente mala, tem stress como qualquer outro trabalho.
Daqui um ano eu te passo a experiência se largar tudo pra tentar criar seu próprio jogo e tentar ganhar dinheiro é ou não é uma coisa estúpida... Vamos ver hahahaha... Tomara que não...
A fase secreta você tem que terminar a fase com 5 muiraquitãs (amuletos verdes) que estão escondidos pela fase. A fase bônus é um labirinto em forma de esfera que você tem que achar um coração pra ganhar mais energia.
Re: Aritana e a Doença do Cacique
É nescesário ter algum curso ou estudo específico para entrar nessas empresas? Como que se entra em uma?
Mano... consegui encontrar ums aqui, inclusive o que ta escondido atrás de uma rocha. Não consegui entrar na fase ainda, vou tentar aqui, se eu conseguir te falo.A fase secreta você tem que terminar a fase com 5 muiraquitãs (amuletos verdes) que estão escondidos pela fase. A fase bônus é um labirinto em forma de esfera que você tem que achar um coração pra ganhar mais energia.
Sgt. Lucas- Usuário
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Re: Aritana e a Doença do Cacique
Na verdade não... A sua porta de entrada é seu portfólio... A coisas que você fez vão dizer suas capacidades. Se você tem 10 cursos de computação significa que você sabe usar as ferramentas, mas tem uma grande diferença entre saber usar uma ferramenta e o que você realmente faz com elas. Seu portfólio é muito importante.
Não é questão de ser bom ou ter dom... É questão de experiência... Quanto mais você faz melhor você fica. Você pretende fazer o que? Qual área? A de arte ou a de programação?
De arte que eu posso dar mais dicas. Eu fiquei um tempo na parte de ver portfólios pra contratar novas pessoas. Eu nem olhava cursos de primeira... O que fazia eu parar em um portfólio era a qualidade do trabalho do cara. Muita coisa nós só vamos aprender trabalhando, mas você consegue ver quando uma pessoa tem potencial pelo carinho que ele tem com seus projetos pessoais.
O Vaca-H me abriu portas, eu mostrava o jogo e a entrevista mudava o rumo. O jogo é simples na real, não tem nada demais, mas mostrava que eu estava afim de fazer.
Você não precisa ter um jogo completo. Você quer ser o que? Modelador 3D? Então estude modelagem e faça muitos modelos. Mostre fotos da sua malha, mostre fotos do mapeamento da textura, etc... Se for pra animação, mostre loops de animação que você fez... Andando, Correndo, Saltos, etc... Seu portfólio tem que ser direcionado e fácil de ver tudo que você fez... E evite muitas imagens, escolha bem as imagens que o cara não terá paciência de ver muita coisa dividido em várias páginas.
Inglês é importante também. Muita coisa na internet está em inglês. As vezes vem um trabalho de uma semana que você tem que resolver um bug que alguém de algum fórum gringo já resolveu... Faz toda a diferença e a galera olha isso.
E fique ligado em fóruns... Eu sempre ficava de olho em fóruns de 3D que tem áreas de EMPREGOS. Empresas realmente postam lá e você consegue mandar portfólio pra elas assim. Ou você encontra na internet o site deles e manda por e-mail. Tem que dar a cara pra bater e saber levar bastante não. Esses fóruns são ótimos pra pegar freela. Freela é muito bom pra você aprender a lidar com cliente, ganhar experiência e o mais importante, aprender a ouvir críticas.
Não é questão de ser bom ou ter dom... É questão de experiência... Quanto mais você faz melhor você fica. Você pretende fazer o que? Qual área? A de arte ou a de programação?
De arte que eu posso dar mais dicas. Eu fiquei um tempo na parte de ver portfólios pra contratar novas pessoas. Eu nem olhava cursos de primeira... O que fazia eu parar em um portfólio era a qualidade do trabalho do cara. Muita coisa nós só vamos aprender trabalhando, mas você consegue ver quando uma pessoa tem potencial pelo carinho que ele tem com seus projetos pessoais.
O Vaca-H me abriu portas, eu mostrava o jogo e a entrevista mudava o rumo. O jogo é simples na real, não tem nada demais, mas mostrava que eu estava afim de fazer.
Você não precisa ter um jogo completo. Você quer ser o que? Modelador 3D? Então estude modelagem e faça muitos modelos. Mostre fotos da sua malha, mostre fotos do mapeamento da textura, etc... Se for pra animação, mostre loops de animação que você fez... Andando, Correndo, Saltos, etc... Seu portfólio tem que ser direcionado e fácil de ver tudo que você fez... E evite muitas imagens, escolha bem as imagens que o cara não terá paciência de ver muita coisa dividido em várias páginas.
Inglês é importante também. Muita coisa na internet está em inglês. As vezes vem um trabalho de uma semana que você tem que resolver um bug que alguém de algum fórum gringo já resolveu... Faz toda a diferença e a galera olha isso.
E fique ligado em fóruns... Eu sempre ficava de olho em fóruns de 3D que tem áreas de EMPREGOS. Empresas realmente postam lá e você consegue mandar portfólio pra elas assim. Ou você encontra na internet o site deles e manda por e-mail. Tem que dar a cara pra bater e saber levar bastante não. Esses fóruns são ótimos pra pegar freela. Freela é muito bom pra você aprender a lidar com cliente, ganhar experiência e o mais importante, aprender a ouvir críticas.
Re: Aritana e a Doença do Cacique
Acho que daqui a 10 anos o mercado de jogos melhora na minha região e talvez eu trabalhe com isso, mas por enquanto eu tenho que continuar estudando mesmo. Valeu as dicas, agora sim estou entendendo como funciona essa nova profissão.
Uma pergunta sobre o Unity: Da pra criar save/load? Como?
Uma pergunta sobre o Unity: Da pra criar save/load? Como?
Sgt. Lucas- Usuário
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Re: Aritana e a Doença do Cacique
Toda vez eu que vejo os jogos do Duaik, eu penso que não mereço nem tentar fazer esse tipo de coisa. Sequer por hobby.
Eu queria aprender mais sobre modelagem e tal. Já tentei, mas sou um fracasso total nisso. Tentei usar o anim8or, mas... deixa pra lá '-'
@EDIT: Duaik, eu curti a página no face e compartilhei e tal... aí um amigo veio falar comigo, e ele deu uma ideia bastante boa. Não é querendo pagar pau, mas eu joguei a demo e o jogo está a nível profissional realmente. Eu acho que você deveria investir no Android Exporter pra Unity ($400), e colocar o jogo no Google Play. Até mesmo porque tá saindo aí um console que roda Android (Ouya). A ideia é boa. Se as pessoas compram um Megaman X8 pra PS2, vão comprar um Aritana pra Ouya. Sim, o jogo me lembrou Megaman X8, muito.
Eu queria aprender mais sobre modelagem e tal. Já tentei, mas sou um fracasso total nisso. Tentei usar o anim8or, mas... deixa pra lá '-'
@EDIT: Duaik, eu curti a página no face e compartilhei e tal... aí um amigo veio falar comigo, e ele deu uma ideia bastante boa. Não é querendo pagar pau, mas eu joguei a demo e o jogo está a nível profissional realmente. Eu acho que você deveria investir no Android Exporter pra Unity ($400), e colocar o jogo no Google Play. Até mesmo porque tá saindo aí um console que roda Android (Ouya). A ideia é boa. Se as pessoas compram um Megaman X8 pra PS2, vão comprar um Aritana pra Ouya. Sim, o jogo me lembrou Megaman X8, muito.
Re: Aritana e a Doença do Cacique
Po cara, valeu pelo elogio de verdade... Quando o pessoal olha o jogo e curte é um empurrão a mais pra gente fazer acontecer, valeu!! É um projeto bem importante pra gente e estamos trabalhando só nisso, e aprendendo MUITO todo dia. Estamos terminando vários concepts e quero mostrar aqui depois.
Sgt Lucas: Sim, dá pra criar save/load no Unity. O Aritana tem isso, são 3 slots pra salvar o seu jogo e tem um autosave nele. Você faz salvando um arquivo de texto e depois carregando. Eu consegui fazer um simples, mas dava pra alguém modificar. Só que o Unity tem uma comunidade muito grande e tem uma loja de Assets. Lá tem o EasySave que é um script de save/load criptografado muito bom e muito fácil de usar pra quem não manda muito de programação (eu por exemplo...).
Eskyz: Eu vi esse Ouya! Na verdade... Eu comprei um já hehehe... Eu ajudei a campanha no Kickstarter e falei com a galera do Ouya se eles aceitavam o Aritana e disseram que sim. Então nós temos planos mesmo de fazer pro Ouya assim que sair e pegar o Android Exporter. Só vamos esperar um pouco mais pra quando sair o console a gente entender como vai funcionar tudo direito... Valeu pela dica e espero que dê certo... Po, jogar o Aritana na TV eu vou ficar emotivo... FATO.
Eu posso tentar ajudar no 3D. O ruim é que eu só sei usar o Maya e o 3D Studio Max e se você pretende seguir a área, é melhor aprender um desses dois que são os mais utilizados no mercado aqui. (O Unity lê direto arquivos do Maya sem precisar exportar pra FBX, pois o Unity era só pra MAC e quando saiu só tinha MAYA pra Mac. Eles fizeram a engine do Unity já conversando muito bem com Maya. Desiste não, modelagem requer treino, paciência e muitos modelos toscos... Eu tenho vários modelos toscos, vou achar uns aqui e mostrar meus estudos hahaha...
Sgt Lucas: Sim, dá pra criar save/load no Unity. O Aritana tem isso, são 3 slots pra salvar o seu jogo e tem um autosave nele. Você faz salvando um arquivo de texto e depois carregando. Eu consegui fazer um simples, mas dava pra alguém modificar. Só que o Unity tem uma comunidade muito grande e tem uma loja de Assets. Lá tem o EasySave que é um script de save/load criptografado muito bom e muito fácil de usar pra quem não manda muito de programação (eu por exemplo...).
Eskyz: Eu vi esse Ouya! Na verdade... Eu comprei um já hehehe... Eu ajudei a campanha no Kickstarter e falei com a galera do Ouya se eles aceitavam o Aritana e disseram que sim. Então nós temos planos mesmo de fazer pro Ouya assim que sair e pegar o Android Exporter. Só vamos esperar um pouco mais pra quando sair o console a gente entender como vai funcionar tudo direito... Valeu pela dica e espero que dê certo... Po, jogar o Aritana na TV eu vou ficar emotivo... FATO.
Eu posso tentar ajudar no 3D. O ruim é que eu só sei usar o Maya e o 3D Studio Max e se você pretende seguir a área, é melhor aprender um desses dois que são os mais utilizados no mercado aqui. (O Unity lê direto arquivos do Maya sem precisar exportar pra FBX, pois o Unity era só pra MAC e quando saiu só tinha MAYA pra Mac. Eles fizeram a engine do Unity já conversando muito bem com Maya. Desiste não, modelagem requer treino, paciência e muitos modelos toscos... Eu tenho vários modelos toscos, vou achar uns aqui e mostrar meus estudos hahaha...
Re: Aritana e a Doença do Cacique
Eu lembro que você tinha me falado sobre o Maya, mas nunca cheguei a baixar. Vou dar uma conferida, ler bastante e ver se faço algum progresso. Mas não, não quero seguir essa área. Criação de jogos pra mim é hobby, não acho que eu tenha talento suficiente pra jogar tudo pro alto e investir nisso como vocês fizeram.
O Ouya é um console que até eu quero comprar, e ironicamente, não sou fã de videogames. Adoro desenvolver jogos, mas jogar não. É como ser um músico que não curte música haha.
Eu tô me indentificando agora com a área da sonoplastia, já que comecei a estudar música. Tava atrás de uma alternativa gratuita e razoavelmente completa ao FL Studio, mas não achei nada que preste. Tô só fazendo uns riffzinhos e tocando no próprio violão, conectando ao computador com um cabo P10 adaptado a P2 pra entrada do microfone. Mas só isso é muito vazio, queria um programa como o FL.
Mas deixa eu te perguntar uma coisa... vocês estão usando o UnityPRO? Tipo, a licença dele é 1500 dólares, certo? Se eu comprasse o UnityPRO, a chave de registro é ilimitada (como a do GM, que pode usar quantas vezes quiser), por vezes de uso (como no MMF2, que pode instalar 3 vezes) ou por tempo (como anti-vírus em geral)?
Valeu.
O Ouya é um console que até eu quero comprar, e ironicamente, não sou fã de videogames. Adoro desenvolver jogos, mas jogar não. É como ser um músico que não curte música haha.
Eu tô me indentificando agora com a área da sonoplastia, já que comecei a estudar música. Tava atrás de uma alternativa gratuita e razoavelmente completa ao FL Studio, mas não achei nada que preste. Tô só fazendo uns riffzinhos e tocando no próprio violão, conectando ao computador com um cabo P10 adaptado a P2 pra entrada do microfone. Mas só isso é muito vazio, queria um programa como o FL.
Mas deixa eu te perguntar uma coisa... vocês estão usando o UnityPRO? Tipo, a licença dele é 1500 dólares, certo? Se eu comprasse o UnityPRO, a chave de registro é ilimitada (como a do GM, que pode usar quantas vezes quiser), por vezes de uso (como no MMF2, que pode instalar 3 vezes) ou por tempo (como anti-vírus em geral)?
Valeu.
Re: Aritana e a Doença do Cacique
-Movido para seção correta-
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Interessante! Quando eu tiver um tempinho eu vou dar uma olhada! Unity é uma ferramenta MUITO BOA!!!
E me deixou curioso, afinal:
Duaik + Maker (nesse caso, um maker muito potente) = Jogo FERA!
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Interessante! Quando eu tiver um tempinho eu vou dar uma olhada! Unity é uma ferramenta MUITO BOA!!!
E me deixou curioso, afinal:
Duaik + Maker (nesse caso, um maker muito potente) = Jogo FERA!
Matheus290- Administrador
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Re: Aritana e a Doença do Cacique
Mto bom, gostei, crieo que não importe a ferramenta ou a tematica, mas sim fazer bem feito o que se propor a fazer, parabés, belo game original.
leodigaum- Usuário
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Re: Aritana e a Doença do Cacique
duaik, o Maya é o Autodesk Maya ou é só Maya mesmo? Nunca usei Maya, mas no blender eu já peguei o básico.
O ruim é só na hora de exportar, fica um lixo
O ruim é só na hora de exportar, fica um lixo
Sgt. Lucas- Usuário
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Re: Aritana e a Doença do Cacique
Autodesk Maya é o Maya.
Matheus290- Administrador
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Re: Aritana e a Doença do Cacique
kkkkk, juro que eu não sabia cara.Matheus290 escreveu:Autodesk Maya é o Maya.
Fiquei sabendo que fizeram o God of War nele, depois disso, me impressionei.
EDIT: Uhm... Ele não é tão difícil de mexer, já to pegando o jeito. Afinal, eu não sou muito bom em nenhum programa de modelagem 3D
Sgt. Lucas- Usuário
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Re: Aritana e a Doença do Cacique
Nossa,o jogo ficou muito legal!Está se parecendo com os jogos das grandes empresas!
Vai demorar para a versão completa ou ela é paga?
Vai demorar para a versão completa ou ela é paga?
angelo_maker- Usuário
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Re: Aritana e a Doença do Cacique
Uhu! Encontrei a fase secreta!
É muito legal cara, ficou bem interessante aquele efeito, ficou tipo como se fosse o Mario Galaxy! Muito dahora!
É muito legal cara, ficou bem interessante aquele efeito, ficou tipo como se fosse o Mario Galaxy! Muito dahora!
Sgt. Lucas- Usuário
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Re: Aritana e a Doença do Cacique
Estou com o Unity PRO sim. Ela é limitada para um computador, mas se você for trocar de pc ou reinstalar o windows é só falar com eles que isso não tem problema. Então se você tiver uma equipe de 3 pessoas, você tem que ter 3 programar comprados ou um computador fica com o Unity PRO e os outros 2 ficam com a versão FREE, não tem problema nenhum.
Opa, valeu por mover o tópico, como era um jogo de Unity não sabia se colocava lá ou aqui em projetos.
A versão completa está prevista para 19 de Abril que é........... DIA DO ÍNDIO! Mas depende muito da produção aqui. Mas vamos conseguir eu acho! Dai vamos tentar colocar no Greenlight do Steam, no Ouya e em outras plataformas digitais como o Nuuvem.
AE a fase secreta! Eu gostei bastante como ela ficou, mas vamos mudar ainda. Ela será um lugar mais dos espíritos com fumaça e algumas pedras brilhantes. O céu também será algo mais escuro e roxo. Mas a mecânica continua a mesma!!
Vou postar umas artes conceituais que estamos fazendo logo mais!! Tem bastante coisa já!!
Valeu galera!!
Opa, valeu por mover o tópico, como era um jogo de Unity não sabia se colocava lá ou aqui em projetos.
A versão completa está prevista para 19 de Abril que é........... DIA DO ÍNDIO! Mas depende muito da produção aqui. Mas vamos conseguir eu acho! Dai vamos tentar colocar no Greenlight do Steam, no Ouya e em outras plataformas digitais como o Nuuvem.
AE a fase secreta! Eu gostei bastante como ela ficou, mas vamos mudar ainda. Ela será um lugar mais dos espíritos com fumaça e algumas pedras brilhantes. O céu também será algo mais escuro e roxo. Mas a mecânica continua a mesma!!
Vou postar umas artes conceituais que estamos fazendo logo mais!! Tem bastante coisa já!!
Valeu galera!!
Atualização - Steam Greenlight
Fala galera, tenho atualizações do meu projeto!!
Criamos a nossa página do Greenlight no Steam! Para quem não conhece, é um sistema de votação para a galera decidir quais os próximos jogos que poderão ser vendidos na Steam! Gostaria que quem pudesse desse uma olhada! Se curtir, vote na gente e divulgue para o máximo de pessoas que conhecem que gostem desse tipo de jogo... Cada voto Sim pra gente é uma grande ajuda!
Nossa página do Greenlight: Link Para o Greenlight
Os últimos messes gastamos criando os cenários do jogo. Ainda falta um pouco mas estamos com quase tudo pronto. No vídeo que fizemos ainda não conseguimos colocar os inimigos nem as dificuldades de cada fase, então pode parecer bem vazio tudo. No vídeo a idéia era mostrar o novo cenário (a caverna) e o novo Aritana (que agora utiliza um bastão que recebeu do Pajé e o ajuda a combater os Espíritos da Floresta). Pra quem viu o vídeo anterior, o Aritana rolava durante um ataque só que agora ele utiliza um "Dash" e ataca os inimigos em combo com o bastão. O vídeo mostra bem alguns combos, mas ainda não implementamos nenhuma partícula... Tudo vai ficar mais bonito pra frente assim esperamos!! Trocamos também a interface do jogo, que antes eram corações e agora é um tipo de planta que mede a energia dele (e que pode aumentar o número máximo de energia completando as fases bônus de labirinto).
Nosso próximo passo é começar a fazer os inimigos. Temos eles programados mais ou menos mas de visual não tenho nada legal de mostrar. Talvez alguns concepts mas ainda tem que trabalhar neles! E o próprio Mapinguari, nosso Chefão!
O que vocês acharam das alterações (a maioria nos gráficos)? Espero que gostem e por favor, quem puder e tiver interesse, divulgar o projeto para quem gostar conseguir contribuir com o voto Sim e acompanhar o desenvolvimento do jogo. É nosso primeiro projeto e, apesar da simplicidade da mecânica, queremos fazer um jogo difícil e divertido trazendo uma história legal baseada em lendas indígenas!
Abaixo algumas imagens e o novo vídeo!
Em breve espero trazer bem mais novidades das mecânicas das fases e dos inimigos!
Valeu!
Criamos a nossa página do Greenlight no Steam! Para quem não conhece, é um sistema de votação para a galera decidir quais os próximos jogos que poderão ser vendidos na Steam! Gostaria que quem pudesse desse uma olhada! Se curtir, vote na gente e divulgue para o máximo de pessoas que conhecem que gostem desse tipo de jogo... Cada voto Sim pra gente é uma grande ajuda!
Nossa página do Greenlight: Link Para o Greenlight
Os últimos messes gastamos criando os cenários do jogo. Ainda falta um pouco mas estamos com quase tudo pronto. No vídeo que fizemos ainda não conseguimos colocar os inimigos nem as dificuldades de cada fase, então pode parecer bem vazio tudo. No vídeo a idéia era mostrar o novo cenário (a caverna) e o novo Aritana (que agora utiliza um bastão que recebeu do Pajé e o ajuda a combater os Espíritos da Floresta). Pra quem viu o vídeo anterior, o Aritana rolava durante um ataque só que agora ele utiliza um "Dash" e ataca os inimigos em combo com o bastão. O vídeo mostra bem alguns combos, mas ainda não implementamos nenhuma partícula... Tudo vai ficar mais bonito pra frente assim esperamos!! Trocamos também a interface do jogo, que antes eram corações e agora é um tipo de planta que mede a energia dele (e que pode aumentar o número máximo de energia completando as fases bônus de labirinto).
Nosso próximo passo é começar a fazer os inimigos. Temos eles programados mais ou menos mas de visual não tenho nada legal de mostrar. Talvez alguns concepts mas ainda tem que trabalhar neles! E o próprio Mapinguari, nosso Chefão!
O que vocês acharam das alterações (a maioria nos gráficos)? Espero que gostem e por favor, quem puder e tiver interesse, divulgar o projeto para quem gostar conseguir contribuir com o voto Sim e acompanhar o desenvolvimento do jogo. É nosso primeiro projeto e, apesar da simplicidade da mecânica, queremos fazer um jogo difícil e divertido trazendo uma história legal baseada em lendas indígenas!
Abaixo algumas imagens e o novo vídeo!
Em breve espero trazer bem mais novidades das mecânicas das fases e dos inimigos!
Valeu!
Re: Aritana e a Doença do Cacique
Você melhorou os gráficos do personagem ou é impressão minha? Está ficando cada vez mais legal, especialmente a fase no barco. A fase da caverna, estou sentindo falta de alguns " detalhes " (se comparada aos outros cenários).
A terceira imagem não vou nem comentar! xD
A galera tem que votar pra um jogo entrar na Greenlight!? Poxa, o " sistema " não ajuda muito no crescimento de desenvolvedores individuais.
A terceira imagem não vou nem comentar! xD
A galera tem que votar pra um jogo entrar na Greenlight!? Poxa, o " sistema " não ajuda muito no crescimento de desenvolvedores individuais.
Sgt. Lucas- Usuário
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Idade : 25
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Re: Aritana e a Doença do Cacique
Fala Lucas!!
Melhorei sim! Fizemos algumas alterações no modelo, principalmente no rosto e no cabelo, para conseguir ver os olhos mesmo com o Aritana de lado. Colocamos o novo bastão e refizemos a textura pra deixar com mais detalhe o cabelo, as cordas que prendem o bastão e o branco no olho pra ficar mais visível de longe. Sem falar que refiz todas as animações e melhorei a postura dele, agora ele está mais voltado pra tela, dá pra ler o personagem muito melhor!!
A fase da caverna ainda precisa de polimento. Ela está sem iluminação nenhuma. Depois que colocar o Lightmap vai ficar bem diferente e vamos espalhar mais teias de aranha que terão alguns inimigos que lembram aranhas.
Sim, para receber a autorização (Greenlight) para vender no Steam, você primeiro precisa da aprovação do público. Então precisamos de votos "Sim" para poder entrar. É só um "Ah, eu compraria", mas se o jogo lançar ninguém que votou sim é obrigado a comprar, só se quiser.
Por isso que se alguém puder ou conhecer algum lugar que possa divulgar o jogo, ajudaria bastante a gente não só com votos, mas com críticas do que gostou ou gostaria de melhorar!!
Melhorei sim! Fizemos algumas alterações no modelo, principalmente no rosto e no cabelo, para conseguir ver os olhos mesmo com o Aritana de lado. Colocamos o novo bastão e refizemos a textura pra deixar com mais detalhe o cabelo, as cordas que prendem o bastão e o branco no olho pra ficar mais visível de longe. Sem falar que refiz todas as animações e melhorei a postura dele, agora ele está mais voltado pra tela, dá pra ler o personagem muito melhor!!
A fase da caverna ainda precisa de polimento. Ela está sem iluminação nenhuma. Depois que colocar o Lightmap vai ficar bem diferente e vamos espalhar mais teias de aranha que terão alguns inimigos que lembram aranhas.
Sim, para receber a autorização (Greenlight) para vender no Steam, você primeiro precisa da aprovação do público. Então precisamos de votos "Sim" para poder entrar. É só um "Ah, eu compraria", mas se o jogo lançar ninguém que votou sim é obrigado a comprar, só se quiser.
Por isso que se alguém puder ou conhecer algum lugar que possa divulgar o jogo, ajudaria bastante a gente não só com votos, mas com críticas do que gostou ou gostaria de melhorar!!
Re: Aritana e a Doença do Cacique
Cara, que fera!! É um jogo que eu teria no meu tablet com certeza! Muito bom!
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Não consigo clicar em "Sim" porque não tenho jogo no Steam -_-
Vou procurar um gratuito...
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Não consigo clicar em "Sim" porque não tenho jogo no Steam -_-
Vou procurar um gratuito...
Matheus290- Administrador
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Data de inscrição : 18/02/2010
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Re: Aritana e a Doença do Cacique
Você poderia adicionar uns efeitos de iluminação na caverna, algo parecido com isso:
Na minha opinião esses efeitos de iluminação, quando bem aplicados, deixam o jogo com uma aparência bem mais "completa". Uns efeitos de partícula também não seria ma ideia, já que seu jogo envolve um pouco de espiritualidade.
- Spoiler:
- Spoiler:
Na minha opinião esses efeitos de iluminação, quando bem aplicados, deixam o jogo com uma aparência bem mais "completa". Uns efeitos de partícula também não seria ma ideia, já que seu jogo envolve um pouco de espiritualidade.
- Spoiler:
- Mas no caso as partículas seriam umas bolinhas e não neve.
Sgt. Lucas- Usuário
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Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina
Re: Aritana e a Doença do Cacique
Ontem tava olhando uns jogos na Steam e quando me deparo com o titulo "Aritana and the Harpy's Feather" logo lembrei do nome Aritana e fiquei orgulhoso quando vi que era exatamente de quem eu imaginava, Duaik, é isso ae, mostrando que quem tem a verdadeira intenção de seguir esse ramo competitivo tem que trabalhar em jogos originais e desafiadores, parabéns.
leodigaum- Usuário
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Data de inscrição : 12/06/2011
Re: Aritana e a Doença do Cacique
Eu acabei de ver aqui, graças ao comentário do leodigaum.
Um jogo muito bem feito. Lindo. Realmente, o Duaik merece todo o sucesso do mundo. Desde sempre um excelente desenvolvedor. Comprarei assim que tiver capital pra isso hehe.
Um jogo muito bem feito. Lindo. Realmente, o Duaik merece todo o sucesso do mundo. Desde sempre um excelente desenvolvedor. Comprarei assim que tiver capital pra isso hehe.
Re: Aritana e a Doença do Cacique
Legal, ja tá até no steam, vendendo pra gringos? muito legal.
Davimmf2- Usuário
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Localização : Num planeta Muuuito distante, a 360 milhões de km da Terra: Marte
Re: Aritana e a Doença do Cacique
Hey, mera coincidência ou não? O jogo dele tá famoso! apareceu até no famoso site nerd maldito:
www.nerdmaldito.com/2014/08/aritana-e-pena-da-harpia-um-incrivel.html?m=1
www.nerdmaldito.com/2014/08/aritana-e-pena-da-harpia-um-incrivel.html?m=1
Davimmf2- Usuário
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Localização : Num planeta Muuuito distante, a 360 milhões de km da Terra: Marte
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