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Entendendo os Relevos no Mod7ex
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Entendendo os Relevos no Mod7ex
Para começarmos, faça um mapa do jeito que você quiser. Eu to usando o mesmo do meu primeiro tutorial sobre Mod7. Essa imagem aqui:
Agora para fazer o relevo você precisa de uma imagem com o fundo totalmente coberto com a cor 0,0,0. Ou seja, preto total.
Agora, onde você quer que tenha o relevo, você adciona mais valores a cor. Exemplo:
Eu quero que entre X=30, Y=40 e X=60, Y=50 tenha um quadrado de 5pixels de relevo.
Então você muda a cor para 5,5,5. Lembre-se, 5 pixels é quase nada.
Então para esse mapa aí eu fiz esses relevos:
É quase impercepitivel aos olhos mas a estrada está com relevo de 0pixels (0,0,0), a parte verde está com 8pixels (8,8,, a água está com 0pixels (0,0,0) e as montanhas estão indo de 8px a 120px.
É claro que esses valores de 5 e 8 não são concretos. Tudo depende de quanto você deixar nas configurações do Mod7ex (lá em Thickness). Se eu não me engano, o valor pra deixar em pixels seria 1000. Eu acho! Não vai dizer: O Matheus disse que é mas na verdade não é, então ele ta errado e vamos matar ele. NÃÃÃÃOOOO... Eu só estou dizendo que ACHO que é isso.
Bom, a explicação de como funciona o relevo do Mod7ex fica por aqui. Caso tenha duvidas, pergunte! :p Até mais galera...
Agora para fazer o relevo você precisa de uma imagem com o fundo totalmente coberto com a cor 0,0,0. Ou seja, preto total.
Agora, onde você quer que tenha o relevo, você adciona mais valores a cor. Exemplo:
Eu quero que entre X=30, Y=40 e X=60, Y=50 tenha um quadrado de 5pixels de relevo.
Então você muda a cor para 5,5,5. Lembre-se, 5 pixels é quase nada.
Então para esse mapa aí eu fiz esses relevos:
É quase impercepitivel aos olhos mas a estrada está com relevo de 0pixels (0,0,0), a parte verde está com 8pixels (8,8,, a água está com 0pixels (0,0,0) e as montanhas estão indo de 8px a 120px.
É claro que esses valores de 5 e 8 não são concretos. Tudo depende de quanto você deixar nas configurações do Mod7ex (lá em Thickness). Se eu não me engano, o valor pra deixar em pixels seria 1000. Eu acho! Não vai dizer: O Matheus disse que é mas na verdade não é, então ele ta errado e vamos matar ele. NÃÃÃÃOOOO... Eu só estou dizendo que ACHO que é isso.
Bom, a explicação de como funciona o relevo do Mod7ex fica por aqui. Caso tenha duvidas, pergunte! :p Até mais galera...
Matheus290- Administrador
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