Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!
Fusion Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Ideia: MMFMakers, do zero
por mediamaker Qua 26 maio 2021, 12:28

» [Flash] Haunt the house
por mediamaker Sáb 19 Set 2020, 16:47

» Como a criar passo a passo engine de Movimento Grid com colisão (tipo Bomberman) completo usadno extensão Array?
por mediamaker Sex 15 Set 2017, 14:19

» CF2.5 -> 26 reais na steam
por Matheus290 Ter 22 Dez 2015, 17:52

» Aplicação com Editbox não tá rodando online
por Matheus290 Sáb 19 Set 2015, 01:38

» A Guilda continua!!!! "Âncora Team" (novo nome)
por weliowl7 Qua 16 Set 2015, 01:52

» Sub-application e Inventario
por majorcorps Dom 23 Ago 2015, 13:11

» Efeito de string
por majorcorps Sáb 22 Ago 2015, 19:55

» [PC] Pitiri 1997
por Matheus290 Sáb 20 Jun 2015, 17:10

» Teclado virtual com Edit Box
por mediamaker Sáb 20 Jun 2015, 14:10

Quem está conectado?
22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 251 em Ter 26 Out 2021, 22:21
Estatísticas
Temos 256 usuários registrados
O último membro registrado é Sitydistta

Os nossos membros postaram um total de 5268 mensagens em 575 assuntos

Entendendo os Relevos no Mod7ex

Ir para baixo

Entendendo os Relevos no Mod7ex Empty Entendendo os Relevos no Mod7ex

Mensagem por Matheus290 Sáb 20 Fev 2010, 20:57

Para começarmos, faça um mapa do jeito que você quiser. Eu to usando o mesmo do meu primeiro tutorial sobre Mod7. Essa imagem aqui:

Entendendo os Relevos no Mod7ex Pistap

Agora para fazer o relevo você precisa de uma imagem com o fundo totalmente coberto com a cor 0,0,0. Ou seja, preto total.

Agora, onde você quer que tenha o relevo, você adciona mais valores a cor. Exemplo:

Eu quero que entre X=30, Y=40 e X=60, Y=50 tenha um quadrado de 5pixels de relevo.

Então você muda a cor para 5,5,5. Lembre-se, 5 pixels é quase nada.


Então para esse mapa aí eu fiz esses relevos:
Entendendo os Relevos no Mod7ex Pistarelevo3

É quase impercepitivel aos olhos mas a estrada está com relevo de 0pixels (0,0,0), a parte verde está com 8pixels (8,8,Cool, a água está com 0pixels (0,0,0) e as montanhas estão indo de 8px a 120px.

É claro que esses valores de 5 e 8 não são concretos. Tudo depende de quanto você deixar nas configurações do Mod7ex (lá em Thickness). Se eu não me engano, o valor pra deixar em pixels seria 1000. Eu acho! Não vai dizer: O Matheus disse que é mas na verdade não é, então ele ta errado e vamos matar ele. NÃÃÃÃOOOO... Eu só estou dizendo que ACHO que é isso.


Bom, a explicação de como funciona o relevo do Mod7ex fica por aqui. Caso tenha duvidas, pergunte! :p Até mais galera...
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos