Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!
Fusion Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Ideia: MMFMakers, do zero
por mediamaker Qua 26 maio 2021, 12:28

» [Flash] Haunt the house
por mediamaker Sáb 19 Set 2020, 16:47

» Como a criar passo a passo engine de Movimento Grid com colisão (tipo Bomberman) completo usadno extensão Array?
por mediamaker Sex 15 Set 2017, 14:19

» CF2.5 -> 26 reais na steam
por Matheus290 Ter 22 Dez 2015, 17:52

» Aplicação com Editbox não tá rodando online
por Matheus290 Sáb 19 Set 2015, 01:38

» A Guilda continua!!!! "Âncora Team" (novo nome)
por weliowl7 Qua 16 Set 2015, 01:52

» Sub-application e Inventario
por majorcorps Dom 23 Ago 2015, 13:11

» Efeito de string
por majorcorps Sáb 22 Ago 2015, 19:55

» [PC] Pitiri 1997
por Matheus290 Sáb 20 Jun 2015, 17:10

» Teclado virtual com Edit Box
por mediamaker Sáb 20 Jun 2015, 14:10

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 251 em Ter 26 Out 2021, 22:21
Estatísticas
Temos 256 usuários registrados
O último membro registrado é Sitydistta

Os nossos membros postaram um total de 5268 mensagens em 575 assuntos

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

5 participantes

Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por Matheus290 Ter 22 Mar 2011, 12:02

Bom pessoal, esses dias eu voltei a jogar Frets on Fire (sim, GHs do PS2 não estão sendo o bastante xD) e fiquei com vontade de criar músicas. Mas um problema de criar as músicas, é que você precisa de um programa (lógico), mas esses programas não podem ir adcionando as notas enquanto a música vai rodando (exceto o Freetar). Todos eles precisam ser pausados no momento que a nota será tocada na música para que coloquemos a nota na MIDI/CHART. O único que faz isso, é o Freetar. Mas ele cria a música em SNG e depois precisa ir num site pra converter em MIDI e depois editar a MIDI para que fique "reconhecível" pelo Feedback/EOF/FOF e etc...

Então, o que eu fiz? Um programa para ir adcionando as notas conforme a música vai rolando.

É um programa útil APENAS para adcionar as notas. Te faz economizar MUITO tempo. Depois é só abrir o Feedback e terminar de fazer os ajustes.


O que o programa faz:
-Facilita colocar as notas em músicas para jogar no Frets on Fire e editar pelo Feedback (se você conhece a música, já decorou as notas, para colocar em um programa fica muito fácil)

-Dá para colocar nome do artista, nome da música e gênero na chart.

-Cria automaticamente uma chart com todas as informações necessárias para serem lidas no Feedback e convertidas no Chart2Midi.


O que o programa NÃO faz:
-Não exibe as notas como se fosse o Guitar Hero (Feedback, EOF e Freetar, exibem).

-Não é possível deletar alguma nota já criada (por isso é bom mandar para o Feedback para terminar os ajustes).

-Não cria as notas em MIDI (mas o programa acompanha o Chart2Midi).

-Não é possível salvar o projeto e continuar depois. Se você começou, precisa terminar (mas sempre é rápido... É a duração da música).


O que poderá ser adcionado no programa:
-Uma forma de exibir as notas como no Feedback, EOF e Freetar mas sem a possibilidade de edição da mesma.

-Criar notas para Baixo e Bateria, o que não é muito difícil, pois é preciso apenas mudar uma palavra na chart.

-Um layout mais bonito!

-Poder salvar o projeto para continuar mais tarde.

Tela Principal
Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Principal

Rodando a Música
Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Com%20F%C3%A9
Aqui tá rodando a música com algumas notas já adcionadas

Rodando a Música no Feedback
Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Feedback
E aqui é a música com as notas que foram adcionadas pelo meu programa, no Feedback

Download Simple Chart Maker v1.1

Ainda não terminei, falta a tela de agradecimentos no programa.

Controles:
Cima -> Cria uma nota Amarela
Baixo -> Cria uma nota Amarela

1 + Cima/Baixo -> Cria uma nota Verde
2 + Cima/Baixo -> Cria uma nota Vermelha
3 + Cima/Baixo -> Cria uma nota Amarela
4 + Cima/Baixo -> Cria uma nota Azul
5 + Cima/Baixo -> Cria uma nota Laranja

No modo Dual Shock, não é preciso pressionar um número + cima/baixo, é preciso apenas pressionar o número. No modo Guitar, é preciso segurar um número e pressionar cima/baixo. Bom para fazer acordes e notas repetidas.

Direita -> Avança a música
Esquerda -> Retrocede a música

Backspace -> Troca do modo Dual Shock para modo Guitarr e vice-versa

Space -> Pausa/Continua a música

*Dual Shock foi apenas o nome que eu dei, pelo motivo que no GH do PS2, usando o Dual Shock, não é preciso palhetar. Mas é apenas um nome para identificação.

Não cliquem em nenhuma caixa de edição durante a adição das notas, se fizerem isso, irá bugar (colocará números nas caixas, pressionará botões que não era pra pressionar e etc...). Para evitar isso, quando clicar em Start, não clique em MAIS NADA. Até pausar/acabar a música.


Agradecimentos:
Deus
Meu Pai
ClickTeam
Eskyz
Felix
Jack Webster
Gaming Brasil (foi por lá que eu descobri o MMF)


Em breve lançarei a versão 2, que terá várias coisas diferentes.


--------------------------

Versão atualizada para 1.1


Última edição por Matheus290 em Qua 23 Mar 2011, 18:51, editado 6 vez(es)
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por Sonic_BR Ter 22 Mar 2011, 19:02

Não entendi direito...
Esse programa que se fez cria/edita musica para alguns jogos do estilo Guitar Hero?

Não jogo Guitar Hero,não manjo muito dessas "girias dos guitarreros" xD

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por Matheus290 Ter 22 Mar 2011, 19:07

Bom, então, ele cria as notas para você depois terminá-las no Feedback. Só é útil pra galera que faz músicas no Feedback mesmo.
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por Felix Qua 23 Mar 2011, 18:05

Legal cara, valeu por me citar Smile
Só percebi uma coisa estranha, não sei se é por causa do tema que to usando no windows mas olha como ficou:
Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Chartbo
A caixa de texto ali do lado direito ficou assim meio estranha aqui.

Nunca joguei Frets on fire (GH já joguei) mas entendi mais ou menos o funcionamento do editor, ficou legal e é útil mesmo pra quem quer adicionar as notas, você podia traduzi-lo pro inglês e divulgar. Very Happy
Felix
Felix
Usuário

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo

http://acervodommf2.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por Matheus290 Qua 23 Mar 2011, 18:25

Valeu Felix!! Então cara, isso é um bug mesmo... Depende do Tema do computador, essas caixas bugam. Mas eu já corrigi isso, aliás corrigi 2 bugs.

Já vou postar a versão 1.1 aí.

Valeu pelo toque e pelo comentário!

--------------------

Pessoal, já comecei a fazer o SCM 2... Eu pensei em fazer por cima do SCM 1, mas como o programa ficou meio pesado, preferi fazer uma segunda versão. Mas o sistema de Charts é o mesmo.

Em breve postarei aqui no Forum.
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por Eskyz Qua 23 Mar 2011, 18:35

Caramba, como cê fez isso?

Cê me assusta, ás vezes.

@EDIT: Agora que me toquei. Eu nem sabia que ce tava fazendo isso aí... ajudei em algo? '-'
Eskyz
Eskyz
Administrador
Administrador

Mensagens : 360
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 27
Localização : Brasil

http://www.mmfmakers.rg3.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por Matheus290 Qua 23 Mar 2011, 18:53

Hahahahaha, ajudou! Eu precisava de uma forma de converter strings em números, procurando no Google, cai num tutorial seu no Blog! kkkkkkkkkkk

Aí eu vi que eu já sabia como fazer isso, mas se não fosse pelo seu tuto, eu nunca teria terminado o programa.

------------------

Pronto, atualizado para a versão 1.1.
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por Eskyz Qua 23 Mar 2011, 20:06

Eu já até me esqueci como converter strings em números. Afinal, como era mesmo? Val$() ou Str$()? Faz tempo que não uso MMF2.
Eskyz
Eskyz
Administrador
Administrador

Mensagens : 360
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 27
Localização : Brasil

http://www.mmfmakers.rg3.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por DragonSky Sex 25 Mar 2011, 21:02

Muito Bacana, não pensava que criar algo semelhante ao GH no MMF2 fosse possível. Parabéns mesmo Mateus.

Não tem download do .exe o.O
DragonSky
DragonSky
Administrador
Administrador

Mensagens : 24
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 32
Localização : Vargem Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por Matheus290 Sex 25 Mar 2011, 23:59

Tem sim... E ainda tá escrito bem grande! Dê CTRL + F e procure por "Download Simple Chart Maker v1.1"

kkkkkk

Ah, já estou fazendo a versão 2, mas está me dando muita dor de cabeça pelo motivo de, se passar de 250 objetos ativos, começa a perder FPS... Sad A cada nota adcionada, aumenta 2 objetos ativos...
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por DragonSky Sáb 26 Mar 2011, 00:08

Matheus290 escreveu:Tem sim... E ainda tá escrito bem grande! Dê CTRL + F e procure por "Download Simple Chart Maker v1.1"

kkkkkk

Ah, já estou fazendo a versão 2, mas está me dando muita dor de cabeça pelo motivo de, se passar de 250 objetos ativos, começa a perder FPS... Sad A cada nota adcionada, aumenta 2 objetos ativos...

Achei... é que é tudo da mesma cor, e acabou passando despercebido xD

Pq não usa HWA com D3D9, acredito que a Perca De FPS é bem menor...
DragonSky
DragonSky
Administrador
Administrador

Mensagens : 24
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 32
Localização : Vargem Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por Matheus290 Sáb 26 Mar 2011, 11:17

HWA é só pra MMFD2 pago... O meu não tem Sad

kkkkkkk

Eu tenho que mexer nessa parte de cores '-'
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por DragonSky Sáb 26 Mar 2011, 14:38

Matheus290 escreveu:HWA é só pra MMFD2 pago... O meu não tem Sad

kkkkkkk

Eu tenho que mexer nessa parte de cores '-'

Eu tenho o HWA com a Build 249.... @.@
DragonSky
DragonSky
Administrador
Administrador

Mensagens : 24
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 32
Localização : Vargem Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por Sonic_BR Sáb 26 Mar 2011, 16:59

O-o-oque?!

As antigas pessoas da BRMaker ficaram mais sacanas do que eu pensei xD,já ta com HWA na builid 249 xD

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por Felix Sáb 26 Mar 2011, 17:01

eu consegui esse HWA também e tem vários efeitos legais, mas não pode postar o link aqui né?
Felix
Felix
Usuário

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo

http://acervodommf2.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por Matheus290 Sáb 26 Mar 2011, 18:05

A versão 2 ficou com um desempenho bem melhor com o HWA. Mas não o suficiente. Agora com 300 notas, ele começa a ficar lento. E mesmo mudando o Direct 3D. Pq eu não to usando 3D, to usando Sprites mesmo. Mod7 não é o mesmo que OpenGL. Vou dar uma estudada no OpenGL e em Texturas. A versão 2 vai demorar MUITO para ser lançada! Sad Mas obrigado de novo!


Última edição por Matheus290 em Dom 27 Mar 2011, 17:46, editado 1 vez(es)
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por DragonSky Dom 27 Mar 2011, 01:30

Não tem como você colocar para as notas serem destruídas, depois de pressionadas? Ou não pode ser destruído os objetos?
DragonSky
DragonSky
Administrador
Administrador

Mensagens : 24
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 32
Localização : Vargem Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por Matheus290 Dom 27 Mar 2011, 10:17

Então, o programa é para CRIAR notas para depois jogar no Frets on Fire... Se for destruir as notas, não faria sentido '-'

E mesmo assim, não pode destruir. Tipo, a cada objeto criado, ele cria 2, um é a posição do objeto no plano 2D, e outro é o objeto no plano 3D do Mod7. Só que aí, quando destroi um objeto no plano 2D, do plano 3D não é destruído... Porque se for, destroi todos '-' É muito complicado Sad

Mas eu já to estudando o OpenGL do MMFD2, dá pra usar gráficos bem melhores sem exigir muito do PC. =D
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por DragonSky Dom 27 Mar 2011, 11:23

Entendi, então fica complicado...

De qualquer forma Boa Sorte com o Projeto, e faz um tutorial de Open GL, pq não sei nada daquela extensão @.@
DragonSky
DragonSky
Administrador
Administrador

Mensagens : 24
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 32
Localização : Vargem Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por Sonic_BR Dom 27 Mar 2011, 11:50

Não é tãaaaaaaaaaaaaaaaaoo dificil assim não,só é um pouquinho complicado.
Pelomenos as extensões são separadas (camera,sprite etc).

Tem vezes que eu fuço as extensões e acabo aprendendo coisas (que logo depois esqueço).

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por Felix Dom 27 Mar 2011, 16:07

Matheus290 escreveu:Tem sim... E ainda tá escrito bem grande! Dê CTRL + F e procure por "Download Simple Chart Maker v1.1"

kkkkkk

Ah, já estou fazendo a versão 2, mas está me dando muita dor de cabeça pelo motivo de, se passar de 250 objetos ativos, começa a perder FPS... Sad A cada nota adcionada, aumenta 2 objetos ativos...

Aumentando o Frame Rate o problema continua?
Felix
Felix
Usuário

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo

http://acervodommf2.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por Eskyz Dom 27 Mar 2011, 16:31

Cara, não tira a regra não! Isso pode não trazer só problemas para o site, como também pra gente. Aconteceu com a BRM, os administradores poderiam ser processados, só não foram porque a Click não queria fazer confusão, ou gerar problemas entre os dois países, então, ela foi bacana, mas quem sabe? Vários sites brasileiros disponibilizam o programa pirata. O nosso pode ser a gota d'agua.
Eskyz
Eskyz
Administrador
Administrador

Mensagens : 360
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 27
Localização : Brasil

http://www.mmfmakers.rg3.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por Matheus290 Dom 27 Mar 2011, 17:57

Sonic_BR escreveu:Não é tãaaaaaaaaaaaaaaaaoo dificil assim não,só é um pouquinho complicado.
Pelomenos as extensões são separadas (camera,sprite etc).

Tem vezes que eu fuço as extensões e acabo aprendendo coisas (que logo depois esqueço).

Não, não é essa extensão... É a outra do OpenGL. É uma que só tem ela... Tipo, uma extensão só que faz tudo.

-------------

Sim, Felix, eu deixo o frame rate em 60 e, com o tempo, o FPS vai caindo. Mas pelo OpenGL, é mais fácil, pq é só criar um objeto que o OpenGL já pega a Textura que tá salva na memória e cria um "sprite dela"... Entende? Muito show o OpenGL!
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por Sonic_BR Seg 28 Mar 2011, 10:46

Hmm,legal essa extensão de OpenGL!
Mas também tem seus contras né? Se tiver,me diga quais são?

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback Empty Re: Simple Chart Maker - Criador de charts para Feedback

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos